Museus em Londres: o que não pode perder

05 Jun, 2013

Provavelmente já viajou para Londres, durante um fim de semana, 3 ou 4 dias , ou até uma semana.A verdade é que a cidade de Londres tem tanto para ver que quando terminam as nossas férias, ficamos com a sensação de que vimos muito pouco…Londres é um dos centros culturais mais ricos da Europa e por isso são muitos os museus que se podem encontrar um pouco por toda a cidade. Eis os mais famosos:

 


 
 

museus em londres
 

Quais os museus que não pode deixar de visitar em Londres:

 
British Museum
 
Com uma colecção fabulosa, desde a Antiguidade Clássica, são várias as salas com objectos extraordinários recolhidos nas maiores campanhas arqueológicas que tiveram lugar no séc. XX. É um museu muito rico em objectos de arte e escultura, mas também em objectos do quotidiano ao longo de mais de 5000 anos de história. Desde objectos da Antiga Mesopotâmia, passando pelas múmias egípcias e a extraordinária Pedra da Roseta, esculturas gregas e romanas, até aos objectos medievais não só europeus, mas também asiáticos e africanos, este museu tem muito por descobrir. É aconselhável focar-se numa só colecção, a fim de apreciar convenientemente estes objectos de arte. Está aberto todos os dias da 10h00 às 17h30 e a entrada é gratuita.
 
Museu História Natural
 
Com vários dinossauros expostos, este museu vai surpreender pela sua grandiosidade. Aqui pode aprender com a exposição de Darwin a evolução da espécie animal, observar uma fabulosa colecção de meteoritos e rochas e saber tudo sobre fenómenos naturais como terramotos e aparecimento de vulcões. O edifício onde está situado é por si só um monumento, com ricos detalhes naturalistas gravados nas colunas que o sustentam. É mais um dos museus gratuitos. Está aberto todos os dias das 10h00 às 17h50.
 
Torre de Londres
 
Quer ter aquela sensação de voltar atrás no tempo? A torre de Londres fá-lo-á sentir-se assim. Com os seus guardas vestidos a rigor de acordo com a época medieval, corvos que deambulam por toda prisão com o seu típico grasnar, e a ouvir histórias sobre os residentes da torre, decerto lhe parecerá que voltou atrás no tempo. Neste local estão também guardadas as jóias e a coroa real, um espólio magnífico de extraordinária beleza. Aberto de Terça a Sábado das 9h00 às 17h30 e Domingos e Segundas das 10h00 às 17h30.
 
Tate Gallery of Modern Art
 
Para quem gostar de arte, este museu reúne as melhores colecções de pintura contemporânea do mundo. Conta com grandes pintores como Braque, Paul Cézanne, Salvador Dalí, Kandinsky, Matisse, Miró, Picasso, entre outros grandes artistas. Às Sextas e Sábados aberto até às 22h00.
 
Museu da Cera Madame Tussuad’s
 
Para relaxar um pouco da História e Arte, que tal visitar um local com uma arte mais Pop? Embarque numa viagem alucinante pelas figuras de cera de pessoas famosas, desde o Mr. T à Lady Di e tire fotos com todos eles. Pode ser que alguém acredite que esteve mesmo com o seu ídolo favorito. Neste museu tem também a possibilidade de enveredar pelas ruas escuras e assustadoras da Londres de Jack, o Estripador, que muitos arrepios irão causar.
 
Victoria and Albert Museum
 
Um museu ligado sobretudo às artes decorativas, com exposições de jóias de Lalique e Cartier, de tecidos, pintura e fotografia. Um marco para visitar se é estilista, designer ou simplesmente aprecia arte e moda. Gratuito às quartas-feiras, e, na última sexta feira de cada mês, os espectáculos e conferências tomam conta deste espaço.
 
Churchill Museum & Cabinet War Rooms
 
Para apreciadores de história militar o museu de Churchill é uma excelente opção, uma vez que aí pode encontrar tudo relacionado com armas e guerras, incluindo as duas guerras mundiais. Tem também uma exposição com roupa usada na época da Grande Guerra e com objectos do uso comum nesses tempos difíceis. Poderá ainda descobrir um pouco mais sobre Winston Churchill: a sua vida política e privada e até observar de perto os quartos da família Churchill.
 
Museu Sherlock Holmes
 
O detective mais famoso da literatura policial abre-lhe as portas na Baker Street. É isso mesmo, pode visitar a casa de Sherlock Holmes. Aí pode conhecer pessoalmente o famoso companheiro deste, o Dr. Watson. Com o máximo rigor literário e histórico, esta casa retrata os finais do séc. XIX, inícios do Séc. XX. Com uma profusão de objectos de uso quotidiano que vão desde instrumentos de medicina a simples utensílios de cozinha, a riqueza deste museu ultrapassa o imaginário de Arthur Conan Doyle. Aberto todos os dias das 9h30 à 18h00.
 
Existem muitos outros locais e monumentos em Londres que merecem sem dúvida uma visita, dos quais destacamos: National Gallery; Wimbledon Museum; Design Museum, Cartoon Museum e o Museum of Brands, Packing and Advertising.
 
Esta cidade tem muitos recantos ainda por explorar, como os pequenos museus com temáticas específicas, mas igualmente interessantes e cuja visita pode-se tornar uma surpresa bem agradável.Marque já o seu hotel no centro de Londres.Porque espera? Marque já as suas férias em Londres!
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas