Museus em Paris: os principais monumentos

Uma das grandes dificuldades para quem visita a capital Francesa por poucos dias, é saber o que visitar em Paris.Diáriamente há dezenas de voos low cost para Paris, e os visitantes chegam ás centenas todos os dias,em parte porque Paris tem uma enorme variedade de museus e monumentos para todos os gostos e feitios. Ficam os que consideramos os melhores, embora todos eles mereçam uma visita.

Museus em Paris

Museus a visitar em Paris:

Museu Louvre

Este museu é dos mais completos do mundo, ir a Paris e não ir ao Louvre é uma perda e tanto. Por vários motivos. Porque tem uma das melhores colecções egípcias da Europa, senão mesmo a melhor e pelo pequeno grande quadro de Leonardo Da Vinci, “Mona Lisa”. Sem contar com o facto que o próprio museu é um dos mais bonitos monumentos.

Foi Luís XIV que em 1692, transformou o palácio num museu ao criar uma galeria de esculturas antigas na Sala das Cariátides. Este museu conta actualmente com colecções que vão da Antiguidade do Próximo Oriente, passando pela Antiguidades Gregas, como a Vénus de Milo, pelas colecções de Rembrant, Rafael, e pelas jóias e objectos de Napoleão até à mais belas esculturas e pinturas do séc. XIX. São mais de 8 mil anos de história. Um dia não basta para ver todo o museu, é preferível focar-se numa colecção específica e ir explorando as salas da mesma, do que ver tudo a correr não tendo assim a possibilidade de apreciar as peças que encerra.

Museu d’Orsay

Situa-se numa estação de comboio e as colecções artísticas são principalmente as de Jean-François Millet, Manet, Renoir, Gaugin, Rodin, entre muitos outros pintores e escultores de renome. De destacar também as colecções de mobiliário moderno e a colecção de joalharia Lalique. Mais focado para o período Moderno e Contemporâneo um museu de uma elevada qualidade.

Galeries Nationales du Grand Palais

Dedicada essencialmente à pintura e escultura conta com grandes nomes como Monet, Andy Warhol, entre outros. Com várias exposições em simultâneo de pintores clássicos e contemporâneos. O local onde está o museu é por si só um local interessante uma vez que se trata de um palácio. Aberto todos os dias das 10h00 às 22h00.

Galeries de Jeu de Paume

Para os amantes da fotografia este museu é incontornável. Com colecções de fotografias de vários autores e várias exposições em simultâneo, é um dos melhores museus de fotografia. Está aberto de terça a sexta das 12h00 às 190h00 e Sábados e Domingos das 10h00 às 19h00. Entrada gratuita para jovens com menos de 26 anos às terças e na última terça de cada mês gratuito das 17h00 às 21h00.

Museu L’Ármé

Se apreciar a história militar de um país, vai gostar de certeza deste museu. Reúne um acervo militar fabuloso que vai desde a Idade Média a objectos usados por Napoleão, como o seu chapéu, armas e roupas.

Museu de la Mode et du Textile

Para os amantes de moda, aqui pode encontrar vários modelos de roupa das mais variadas épocas expostos, assim como desenhos, acessórios, padrões, tudo ao longo de 3 andares. Uma fonte de inspiração para futuros estilistas e designers. Aberto de Terça a Domingo das 11h00 às 18h00.

Museu du Vin

Quem não gosta de um bom vinho ou champanhe? Venha descobrir como era feita esta maravilhosa bebida em tempos idos, com este magnifico Museu. Além dos objectos relacionados com o seu fabrico, pode ainda descobrir as preferências de grandes personalidades e observar exposições que recriam o ambiente de uma determinada época. Situa-se no antigo convento de freiras de Passy, muito próximo da Torre Eiffel e tem a possibilidade de assistir a interessantes conferências, degustar de vinhos e queijos e até comer no restaurante do museu. Aberto de Terça a Domingo das 10h00 às 18h00.A não perder.

Palácio de Versailles

Sem dúvida um dos melhores palácios museus de Paris. Com requinte e beleza extraordinária, este palácio merece um dia inteiro para o visitar. Observe de perto como vivam os reis e rainhas mais sumptuosos da Europa e passeie pelos jardins e lagos do palácio.

Visite o quarto de Maria Antonieta e encante-se com a magnífica sala de ópera. Situa-se nos arredores de Paris, mas é fácil lá chegar.
Uma forma económica de visitar os museus que quiser é adquirindo um passe de entrada livre para o número de dias que necessitar, podendo percorrer estas magníficas fontes de cultura as vezes que quiser e durante o tempo que quiser.
Muitos são os museus que ficaram de fora, mas que merecem uma passagem por lá, ainda que esta seja curta.

São os museus:

  • l’Orangie
  • Museu Nacional de Picasso
  • Pétit Palais
  • Centro George Pompidou
  • Museu Rodin
  • Fundanção Le Corbusier
  • entre muitos outros.

Venha visitar Paris! Não só um dos melhores destinos de lua de mel, mas também excelente para umas férias em familia e com crianças. Visite já os melhores museus e monumentos em Paris.



    Artigos relacionados
    museus em londres
    Museus em Londres: o que não pode perder Provavelmente já viajou para Londres, durante um fim de semana, 3 ou 4 dias , ou até uma semana.A verdade é que a cidade de Londres tem tanto para ver que quando terminam as nossas férias, ficamos com a sensação de que vimos muito pouco…Londres é um dos centros culturais mais ricos da Europa e
    Museu do Louvre - França
    Tudo o que precisa saber antes de visitar o Museu do Louvre Museu do Louvre é um dos mais famosos museus do Mundo inteiro. Visitar Paris e não visitar o Louvre, é como ir a Roma e não visitar o Papa. Está localizado no Palácio do Louvre no centro de Paris. Este é o Museu mais visitado do Mundo com 8.5 milhões de visitantes em 2009. As obras
    hoteis em Paris
    Escapadela de 3 dias em Paris Paris é uma cidade a visitar em qualquer altura do ano,seja no Inverno onde poderá encontrar um pouco de neve e as ruas enfeitadas do Natal, seja na Primavera em que a cidade fica mais luminosa, ou no Verão, onde a cidade se encontra mais vazia, pois a maior parte dos Parisienses vai de férias…
    museus barcelona
    Museus em Barcelona Barcelona é uma cidade completa, muito particularmente, pela sua história, animação e vida cultural, que pode encontrar nos muitos museus existentes. Casa de muitos das mais valiosas peças históricas da arte Europeia, Barcelona assume-se como um destino especialmente indicado para todos aqueles que procurarem nas suas férias enriquecer a sua bagagem cultural, através da visita
    O que fazer em Londres sem gastar dinheiro Viajar para Londres é uma experiência única, com tantas opções de voos low cost para Londres, hoje em dia é extremamente fácil conseguirmos viagens baratas para a capital Inglesa.No entanto, a cidade de Londres é extremamente cara, e ainda temos a questão da libra ser mais cara que o Euro, o que faz encarecer ainda
(C) 2008 - 2019 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Tema WordPress por Sybo