Passeios e excursões na Riviera Maya Mexico

A Riviera Maya é um dos destinos turísticos mais visitados no México. Com as férias baratas no México, cada vez em maior numero, todos os anos o numero de turistas aumenta.Não só pela beleza natural, uma vez que fica ao largo do Mar das Caraíbas, mas pela história e cultura da região. Se está a pensar em escolher este destino para a sua próxima viagem, ou se esta já está marcada, aqui ficam alguns dos passeios e excursões que pode fazer na Riviera Maya.

ferias riviera Maya Mexico

Excursões no México:

Pirâmides de Chichen Itza

Visita à cidade arqueológica Maia, onde por ver as famosas pirâmides Maias, e o centro cerimonial da cidade. Fundada no ano de 445, esta cidade é uma fusão entre Toltecas e Maias, reflectida nas construções de pirâmides como a Kukulkan, ou Templo dos Guerreiros, entre outras.

Se visitar a cidade durante o equinócio (21 de Março ou 22 de Setembro) poderá observar na pirâmide de Kukulkan, a serpente projectada pela luz do sol, que representa a descida da deste animal à terra. Exímios em matemática e astronomia, os Maias, faziam cálculos precisos nas suas construções, muitas delas com elementos representativos, que só surgem quando o sol fica no num determinado ângulo. Este passeio, para quem gosta de História é imperdível.

Devido ao calor que se faz sentir, é aconselhável levar um bom calçado e roupa apropriada, chapéu, água e protecção solar. As refeições estão incluídas e, no regresso, visita à cidade de Valladolid. Fica cerca de 70 euros por pessoa.

Isla Mujeres

Passeio de Barco até à ilha, que ficou assim conhecida pelas estátuas da Deusa Ixchel, encontradas pelos conquistadores. A deusa da fertilidade deu assim nome a esta ilha, que pode visitar com ajuda de um guia. Com bebidas a bordo e almoço incluído, existe também a possibilidade de fazer snorkel e descobrir o tubarão gato ou simplesmente ficar na praia.

Coba Maya

Excursão ao sítio arqueológico de Coba, uma das mais antigas cidades Maia. Passeio pelas ruínas, com a duração de um dia. Com uma área de 50km2 e em plena selva, viva uma aventura, enquanto descobre um pouco mais da história do México. Algumas das excursões incluem também visitas a Tankah, onde pode conviver com os descendente maias, fazer rappel ou passeios pela floresta. Aconselha-se repelente de insectos, roupa e calçado confortável. Fica à volta dos 70 euros por pessoa.

Xcaret

Excursão a um parque temático. Aqui pode observar vários animais como papagaios, passear pelos trilhos na selva, nadar nas piscinas e nos canais subterrâneos existentes, ver tartarugas gigantes, visitar o aquário e o pavilhão das borboletas, ou relaxar numa das muitas redes espalhadas pelo parque.

São duas as modalidades para esta excursão. Se optar pelo Xcaret Noite, este incluí visita ao parque apenas da parte da tarde, com um espectáculo nocturno focado sobretudo na história mexicana. Este passeio fica por 60 euros por pessoa. Se optar pelo Xcaret Plus as diferenças são que ao invés da tarde tem o dia todo para explorar o parque e tem as refeições incluídas. Fica em 90 euros por pessoa.

Tulum e Xel-ha

Visita à cidade arqueológica de Tulum e também a um das praias desta zona. O parque natural de Xel-há possibilita a observação de animais marinhos, nadar com os golfinhos, fazer snorkel, estar na praia, ir num passeio à descoberta dos manatins, entre outras actividades. Este parque tem um sem número de atracções ligadas à vida marinha, mas também à selva envolvente, com passeios num todo-o-terreno, caso queira. Algumas destas actividades são pagas à parte. As refeições estão incluídas neste passeio que fica por 85 euros por pessoa.

Sian Ka’án Jeep Safari

Passeio a Sian Ka’án onde poderá desfrutar da magnífica paisagem desta reserva ecológica, através de uma viagem de jeep e de barco. Pode fazer snorkel nos bonitos corais das Caraíbas e nadar na piscina natural. Com as refeições incluídas e realizadas a bordo, durante a viagem é possível também ver golfinhos, entre outros animais marinhos. Tem a duração de um dia e o custo por pessoa ronda os 100 euros.

Como reservar as melhores excursões na Riviera Maya:

Existem muitos operadores a vender as excursões, todas elas semelhantes,onde diferem apenas alguns pormenores,conheça as opções para reservar as suas excursões na Riviera Maya:

  1. Reservar excursões e tours pelo operador com quem está a viajar.Normalmente, é feito um briefing no 1º dia das suas férias , no hotel onde está alojado.Os preços normalmente não são os melhores, mas certamente é a maneira mais cómoda e segura para reservar as suas excursões.
  2. Reservar as suas excursões pela Internet.Esta é uma excelente opção para poupar algum dinheiro.Ao reservar previamente as suas excursões através dos sites das próprias atracções, irá concerteza poupar algum dinheiro.No entanto algumas das excursões não incluem as deslocações do hotel, pelo que deverá ter isso em conta se tiver de alugar carro, ou chamar taxi.
  3. Por último, uma boa opção é ir até ao povoamento mais próximo do seu hotel, que poderá ser Praya del Carmen,ou em Cancun que é uma cidade já com alguma dimensão.Nestas povoações irá encontrar bancas ou vendedores de rua, que vendem as mesmas viagens dos grandes operadores, e que normalmente os preços são bem mais em conta.No entanto, se não tiver espirito aventureiro, não o aconselhamos a comprar os tours desta forma.

São várias as excursões e passeio que pode escolher, quando visitar a Riviera Maya no Mexico. Tenha sempre em consideração que as excursões que comprar no hotel podem ser por vezes mais dispendiosas, por isso opte por uma empresa externa, ou vá de transporte até aos locais e adquira lá a entrada, seja em sítios arqueológicos ou parques naturais. Antes de viajar leve o dinheiro convertido em dólares americanos, para que não tenha custos adicionais em taxas de câmbios ou opte por pagar através de cartão de crédito.Agora que já sabe o que visitar, porque espera? Venha já à Riviera Maya no México!



    Artigos relacionados
    Riviera Maya no México A Riviera Maya no México, é um dos destinos de férias preferidos pelos Portugueses.Banhado pelo mar das Caraibas, as águas calmas,transparentes e quentes deste mar, são a principal atracção de milhares de Turistas todos os anos.Especialmente procurado por jovens casais acabados de casar, a Riviera Maya é uma excelente opção de férias para quem procura
    x-caret Mexico
    X-caret Mexico Riviera Maya Quem passa férias na Riviera Maya não pode deixar de conhecer o X-caret. Com praias fantásticas, golfinhos, tartarugas gigantes, e um espetáculo de fim de dia , que lhe dá a conhecer toda a história e cultura do México. Este é um sitio que não pode deixar de visitar durante as suas férias no México.
    Promoções de Viagens:Como conseguir as melhores ofertas As promoções de viagens estão ai, basta procurar um pouco. As agências de viagens fazem várias promoções durante o ano inteiro, mas é em épocas especiais como o Verão que surgem mais oportunidades de viajar barato. Estas oportunidades surgem nos meses de época alta e normalmente são viagens que se realizam nos finais de Agosto
    República Dominicana: Passeios e Excursões Todos os anos milhares de Portugueses passam férias na Republica Dominicana. A República Dominicana é um destino paradisíaco, com águas transparentes, areia branca e temperaturas bem amenas que convidam ao lazer e ócio. Mas depois de descansar o que pode fazer para se divertir? Existem excursões e passeios para fazer na Républica Dominicana? A resposta
    Passar férias na Croácia: O que precisa saber A Croácia é um país de enorme beleza e riqueza histórica. As suas cidades medievais, monumentos e igrejas são um dos pontos de interesse deste país. Umas férias na Croácia é uma excelente opção para umas férias de praia, com cultura e com muito para visitar.Cada uma das cidades tem um encanto próprio, rodeadas por
(C) 2008 - 2019 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Tema WordPress por Sybo