Passar férias na Croácia: O que precisa saber

A Croácia é um país de enorme beleza e riqueza histórica. As suas cidades medievais, monumentos e igrejas são um dos pontos de interesse deste país. Umas férias na Croácia é uma excelente opção para umas férias de praia, com cultura e com muito para visitar.Cada uma das cidades tem um encanto próprio, rodeadas por magníficas paisagens naturais. Um lugar, que só agora, está a ser descoberto pelos turistas ocidentais.

Como ir para a Croácia

Para ir para a Croácia pode ir de avião, através da companhia portuguesa TAP, em que o bilhete de ida e volta fica à volta de 200 euros. O bilhete pode ficar mais barato, caso opte por viagens Low Cost , como no caso da EasyJet, mas a não ser que faça as reservas com muita antecedência (pelo menos 6 meses) ou tenha direito a uma promoção, a viagem com escala em Londres, ida e volta fica por 199, 99 euros. Pode sempre optar por uma agência de viagens, neste caso para além da viagem, tem alojamento e em alguns casos, visitas turísticas incluídas. Aqui ficam algumas sugestões de viagens para a Croácia.

Dubrovnik, Croácia, 7 noites, desde 941 euros

Estadia em hotel de 3 estrelas (Astarea) em regime de pequeno-almoço em quarto standard. O preço inclui passagens aéreas, com 20 kg de bagagem, transferes, seguro de viagem soltrópico global e taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de 40 euros. Não estão incluídas as despesas de reserva.

Grande circuito da Croácia, 7 noites, desde 1269 euros

300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

Estadia em hotéis de 4 estrelas em quarto duplo em regime de pensão completa. A viagem começa com uma excursão para a região Ístria, sendo a primeira paragem em Porec, com visita à Basílica Eufrasiana. Visita à cidade de Rovinj, uma cidade costeira, onde irá fazer um passeio com um guia local, tendo a possibilidade de conhecer a arquitetura local e a Igreja de Santa Eufémia.

No terceiro dia, visita à cidade de Opatija, uma estância turística. Passeio panorâmico na capital croata, Zagreb, onde poderá ver a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o convento de Santa Clara. No quarto dia visita ao Parque Nacional de Plitvice, com 16 lagos e represas de água, rodeado por montanhas. Passeio por Zadar, um cidade com igrejas medievais e ruínas romanas.

No quinto dia visita à cidade de Sibenik, de forte influência veneziana, onde poderá ver a catedral de São Tiago e visita à cidade de Trogir, de origem medieval, conhecida como a “pequena Veneza”. Da parte da tarde, visita com guia a Split, um das cidades antigas da Croácia.

No sexto dia, visita ao centro de Dubrovnik, onde irá visitar o palácio de Knezev Dvor, o mosteiro franciscano e a catedral. Restantes dias livres. Este preço inclui passagens aéreas, franquia de bagagem de 20 kg, circuito em autocarro de turismo, guia português e guias locais, entradas em parques, monumentos e museus, transferes, taxas de aeroporto e segurança, taxas hoteleiras, de serviço, IVA e seguro Multi viagens. Não está incluído serviço de bagageiros e despesas de reserva.

O que fazer durante as suas férias na Croácia

A Croácia é um país com muita história e monumentos para visitar. Destacamos as cidades de Zagreb, Dubrovnik, a chamada Pérola do Adriático, Split, Trogir, Spibenil, Zadar e as ilhas de Hvar e Korcula. O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é um dos pontos de interesse onde para além de fazer caminhadas pelos bosques e vales, pode ainda dar mergulhos num dos muitos lagos. Nas cidades costeiras Spibenik e Zadar ou Opatija pode ir até à praia relaxar e nadar nas águas calmas. As ilhas são também boas escolhas para umas férias ligadas à praia. Para além dos monumentos, museus e igrejas, pode ainda fazer passeios de barco e praticar desportos sub-aquáticos. Existe uma grande variedade de atividades na Croácia para todas as idades e gostos.

Hotéis na Croácia:Onde ficar

hoteis croacia

Informação útil sobre a Croácia

A Croácia tem um clima continental um pouco mais frio do que estamos habituados, com exceção das zonas costeiras onde as temperaturas são mais elevadas. No interior a temperatura ronda os 19 °C e os 23 °C no Verão. Junto à linha costeira esta varia entre os 21 °C e os 27 °C. Normalmente o Verão caracteriza-se por ser quente e seco. Estes meses são por isso os melhores para visitar a Croácia (ente Maio e Setembro). A moeda deste país é a kuna, cerca de 0,14 cêntimos, o que faz com um euro equivale a 7 kunas sensivelmente. Tem uma diferença horária de 1 hora e as línguas mais faladas são o croata e o alemão, embora nas zonas turísticas se fale também o inglês.

Porque espera? Marque hoje mesmo a sua viagem!




    Artigos relacionados
    circuitos de ferias marrocos
    Circuito de férias em Marrocos Em tempo de crise há que poupar, mas se tiver a possibilidade de fazer umas férias saiba que Marrocos é um país impar, e com muito para conhecer. Se sempre pensou visitar Marrocos em Turismo, deixamos aqui uma oferta que inclui um circuito por diversas cidades Marroquinas.As grandes vantagens de um circuito organizado por uma
    Guias Locais: A melhor maneira de conhecer uma cidade Quando vamos de férias para qualquer cidade do Mundo, por muito que façamos uma preparação adequada acerca dos locais a visitar, ou sobre o que fazer nessa cidade, certamente irá existir muita coisa interessante que nos vai passar ao lado. A melhor maneira de descobrirmos uma cidade , será certamente ter uma ajuda de um
    safari quenia
    Viagens de um vida Todos nós temos a nossa viagem de sonho, aquela que sempre sonhamos fazer, aquela com que sonhamos acordados, aquela onde iremos descobrir novas culturas e vivências exóticas bem longe da habitual rotina a que nos acostumamos. Embora o nosso site esteja mais focado em viagens low cost, a verdade é que também eu tenho uma
    guias locais
    Guias Locais: A melhor maneira de conhecer uma cidade Hoje em dia viajar está acessível a qualquer um, com o aparecimento das companhias aéreas low cost, as viagens tornaram se muito mais baratas. Hoje em dia é possível viajar por toda a Europa , por preços simbólicos, bastando para isso saber como e onde procurar. Face a esta nova tendência , em que os
    Promoções de Viagens:Como conseguir as melhores ofertas As promoções de viagens estão ai, basta procurar um pouco. As agências de viagens fazem várias promoções durante o ano inteiro, mas é em épocas especiais como o Verão que surgem mais oportunidades de viajar barato. Estas oportunidades surgem nos meses de época alta e normalmente são viagens que se realizam nos finais de Agosto
(C) 2008 - 2019 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Tema WordPress por Sybo