o que visitar em roma

27 Mar, 2011

Definir o que visitar em Roma, pode não ser muito fácil, especialmente quando estamos a falar de viagens a Italia de poucos dias.Sendo o quinto País com maior afluência turística de todo o mundo, Itália pode ser definida como um País extremamente bem desenvolvido, caracterizado pelo importante papel desempenhado no desenvolvimento da civilização moderna, e que hoje em dia é casa de muitas das cidades mais aliciantes de toda a Europa, que pela sua riqueza cultural fazem de Itália um dos Países mais concorridos deste continente.


o que visitar em Roma

Se é um amante das tradições culturais Europeias, Roma representa uma alternativa de férias ideal para si, onde não só poderá contemplar os mais impressionantes exemplares da beleza artística Italiana, como também deleitar-se com a sua gastronomia que, de tão apreciada ser, é hoje vista como uma das cozinhas mais populares de todo o mundo.

Para quem procura fazer turismo em Roma,fica ainda a dica para utilizar as nossas caixas de pesquisa para encontrar os melhores hoteis em Roma, e viagens low cost para Italia.Assim poderá poupar algum dinheiro e até quem sabe extender as suas férias em Italia.Mas voltando á cidade de Roma,com tanto para ver, Roma é uma cidade que exige vários dias ou até semanas de exploração para que se possa usufruir da possibilidade de visitar todos os monumentos e pontos de interesse que a cidade de Roma tem para oferecer. É por isso que, muitos daqueles que visitam Roma, acabam sempre por regressar por diversas vezes, de forma a poderem conhecer os intermináveis locais de interesse turísticos que são considerados como pontos de paragem obrigatórios para quem visita esta cidade.

o que visitar em Roma em poucos dias:

No entanto, e sendo que a maioria dos visitantes só se podem dar ao luxo de permanecer por um curto período de tempo, que geralmente não ultrapassa uma semana, também é possível ficar a conhecer muitos dos pontos de atracção mais importantes desta cidade, necessitando para isso apenas programar muito bem o que visitar em Roma , e quais as atracções que pretende conhecer, de forma a ter a sua tarefa muito mais facilitada quando se encontrar na cidade de Roma.

Se apenas tem uma semana para as suas férias, e é a primeira vez que visitar Italia,e sendo uma semana um espaço de tempo muito reduzido, em vez de andar a viajar por Itália, aconselha-se a que escolha Roma para explorar durante esses dias, e tente conhecer o máximo que puder dela, dedicando a maior parte das horas percorrendo tudo aquilo que de importante houver para conhecer na cidade.Defina previamento o que visitar em Roma, porque uma semana poderá não chegar para ver tudo o que esta bela cidade tem para oferecer.Uma vez em Roma, rapidamente se aperceberá que terá os seus dias completamente preenchidos, não fosse esta uma cidade repleta de monumentos e locais históricos que não deverá deixar de conhecer.

o que visitar em Roma: O que não deve perder

Igreja San Pietro in Vincoli

Esta Igreja, construída em 431 como dedicação a São Pedro e a São Paulo é particularmente famosa por nela albergar a famosa estátua de Moisés, esculpida por michelangelo, o que faz dela um dos maiores pontos de interesse para os amantes de arte.

Piazza Navona

Tendo sido construída sobre as ruínas do Stadium Dominicano, a Piazza Novona é considerada como a mais bela praça barroca de Roma. A praça possui diversas fontes bastante populares, com centenas de anos, esculpidas por Giacomo della Porta.

Fórum Romano

Local de extrema importância histórica, devido ao facto de outrora ter sido o centro político, judicial e comercial do império Romano. Das ruínas que compõem este local, merecem especial destaque o templo de Saturno, o templo de Romulo e a Basílica de Constantino.

Capela Sistina

Uma vez em Roma, não deverá deixar de visitar esta capela. Situa-se na residencial oficial do papa, e é particularmente famosa pelo magnífico trabalho artístico apresentado no seu tecto, da autoria de michelangelo.

Basílica de São Pedro

Não só é a maior igreja do mundo, como também o maior centro de peregrinação do catolicismo. É a porta de entrada para o vaticano, e representa um trabalho arquitectónico de proporções monumentais, sendo, por isso, um dos monumentos mais belos e importantes a serem visitados nesta magnifica cidade de riqueza cultural inigualável.

Coliseu de Roma

Construido pelo Imperador Tito no ano de 90 depois de Cristo, o coliseu de Roma foi construido para agradar ao povo Romano, que assistia ás lutas dos Gladidores e espectaculos violentos com animais ferozes.Com mais de 50 000 lugares o Coliseu de Roma era a maneira de agradar aos mais ricos de Roma.Para quem visita Roma, este é um monumento que não deve perder.Por cerca de 11€, poderá visitar as entranhas do Coliseu e todas os seus segredos.

Fontana di Trevi

 

Fontana de Trevi

A fontana de Trevi fica numa zona de ruas muito estreitas, nem sempre é facil chegar lá.Na altura do Verão, onde as ruas estão cheias de turistas, nem sempre é facil aproximar se da Fonte, nem arranjar lugar para se sentar.A fonte tem quase 30 metros de altura.A tradição manda deitar uma moeda para a fonte , para que o seu regresso a Roma esteja garantido.

Piazza del Popolo

Esta é mais uma imponente praça de Roma, que não deve deixar de visitar.Extremamente ampla, em frente á magnifica igreja de Santa Maria del Popolo.Bem no centro da praça, foi colocado um obelisco trazido pelo Imperador Augusto.Nesta praça pode ainda visitar a Fontana della Dea Roma, onde pode ver a loba do capitólio a alimentar os gémeos Romulo e Remulo.

É sabido que Itália é muito mais que Roma, depois de conhecer devidamente a cidade de Roma saiba que Itália está cheia de cidades de grande interesse, como é o caso de Milão, Veneza e Nápoles, mas nenhuma dessas cidades é tão importante e emblemática como a mítica Roma. Com uma uma importância histórica inigualável, e tendo sido o berço do renascimento, Roma deverá ser vista como o primeiro destino de escolha para aqueles que pretenderem, em apenas uma semana, ter acesso aos mais importantes elementos históricos e culturais deste País.Esperemos ter ajudado na preparação da sua viagem e a definir o que visitar em Roma.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas