Londres low cost: Dicas para poupar

26 Fev, 2012

A cidade de Londres deve ser provavelmente a capital mais cara da Europa, mesmo com as viagens low cost, passar uns dias na em Londres tem os seus custos, e para o ajudarmos , iremos mostrar lhe algumas opções para poupar dinheiro no seu fim de semana , ou férias em Londres.


londres

Dicas para poupar nas suas viagens a Londres:

Alojamento em Londres

Sem dúvida que o alojamento mais económico são os hostels. Existem vários espalhados pela cidade, alguns muito bem localizados. Os preços dependem do tipo de quartos, se for partilhado com mais pessoas, mais barato fica.

– Os preços variam entre os 11 euros e 18,95 euros por noite nos dormitórios e em quartos privados (normalmente duplos), os preços rondam os 25 euros. Pode ver mais informações no site http://www.portuguese.hostelworld.com/Albergues/Londres/Inglaterra.

– Outra forma de economizar a sua estadia é através da troca de casas. Se quer fazer umas férias em família, porque não trocar a sua casa por uma casa em Londres de uma família que queira visitar Portugal? Não tem que ser necessariamente a sua habitação, pode ser a sua casa de férias. Veja como o fazer neste site http://www.trocacasa.com/.

– Se é mais aventureiro e gosta de viajar sozinho já ouviu falar no couch surfing? Pode conseguir alojamento gratuito dormindo no “sofá” de pessoas que vivam em Londres e se ofereçam para o acolher. É uma boa forma de conhecer novas pessoas e quem sabe até ficar com novos amigos. Vá até ao site http://www.couchsurfing.org/ e descubra tudo o que precisa de saber sobre esta “modalidade” de alojamento.

 

Onde comer em Londres

Apesar de Londres ser considerada uma cidade cara, existem bons locais onde poderá comer por pouco sem ter que recorrer aos habituais McDonalds ou Pizza Hut. Experimente o café na Cripta de St Martin, na Igreja Fields em Trafalgar Square. É um local fantástico, com uma bonita decoração e música clássica para completar o ambiente. Tem vários tipos de pratos tipo cantina. Na capela pode ouvir gratuitamente músicos que ensaiam para os espetáculos noturnos enquanto toma um chá. O clube Mangia na 99 Fleet Street é outro dos locais onde pode comer por pouco dinheiro.

Os pratos são servidos as vezes que quiser e têm o custo de 9 euros aproximadamente. No Food for Thought em Covent Garden (31 St Neal), os pratos são vegetarianos e rondam os 5 euros e 40 cêntimos, um preço bastante agradável. Mas ainda mais económicos são os preços da pizzaria Compan em 46 Goodge Street que andam por volta dos 3 euros e 60 cêntimos.Do outro lado do Rio Tamisa, existe uma comunidade Portuguesa muito grande, existem dezenas de cafés e restaurantes com a melhor cozinha Portuguesa (só para aqueles que têm saudades de casa.

Também pode optar por um dos restaurantes do Chef Gordon Ramsay, humm….. é melhor não…

transportes londres

Transportes em Londres

Em Londres andar de Taxi é extremamente dispendioso.O transporte mais económico é sem dúvida o metro, mas só se fizer as opções corretas, ou seja, comprar um cartão (mais conhecido por Oyster), já com as viagens, ou com um passe para o número de dias que vai ficar. As viagens irão ficar muito baratas e, além disso não tem que estar preocupado em comprar bilhete, podendo andar livremente pela cidade. Mais informações em https://oyster.tfl.gov.uk/oyster/entry.do

Se quiser ir de Londres para uma outra qualquer cidade Inglesa,a melhor opção poderá ser mesmo um voo low cost. Tanto a Ryanair como a Esayjet, têm excelentes ofertas de voos baratos dentro do Reino Unido.
 
 
Locais a visitar em Londres sem gastar dinheiro

Em Londres existem muitos locais onde não se paga para entrar. Os parques e os mercados são boas opções. Vá até ao Hyde Park ou ao St James Park relaxar ou passear. São os pulmões da cidade que valem bem uma visita. Aos sábados tem o mercado de Portobello Road e aos Domingos o de Camden Town. Aí pode encontrar verdadeiras lembranças a preços baixos. Mesmo que não queira comprar nada, a diversidade e o colorido das pessoas e objetos são algo a não perder. Se pode despender algum dinheiro, pode encontrar aqui , o que não deve deixar de visitar na cidade de Londres.

museu londres

Sabia que um dos maiores museus do mundo é totalmente gratuito? O British Museum é de entrada livre e um dia não chega seguramente para o visitar. Tem vastas coleções de arte e arqueologia que vão desde a Pré-História até ao período contemporâneo. Está aberto todos os dias das 10h às 17h30. Outro museu gratuito é o Museu de História Natural, onde poderá descobrir a origem das espécies e ver alguns fósseis de dinossauros. Está aberto diariamente das 10h às 17h50. O museu Victoria e Alberto tem entrada livre às quartas-feiras, com exposições de joalharia, pintura e fotografia.

 

Os espetáculos de rua em Picaddily Street que ocorrem diariamente são uma boa forma de entretenimento totalmente gratuito. Existem vários tipos de espetáculos, muitos deles que contam com a participação da audiência. Vá também até à Tower Bridge uma ponte basculante que fica próxima da Torre de Londres e tem uma exposição sobre a sua história. Ambos são a pagar, mas mesmo que não os visite, vale bem a pena a vista que tem da ponte. O Big Ben é outro dos monumentos incontornáveis de Londres que pode apreciar e quem saber tirar a fotografia da praxe.Com tantas atracções, Londres é uma cidade excelente para umas férias em familia.

Se está a pensar visitar a cidade de Londres e não quer gastar muito dinheiro, estas dicas poderão ajudar.Como pode ver, pode visitar Londres por pouco dinheiro, e aproveitar tudo o que de melhor esta cidade tem para oferecer.

 

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas