Croácia: saiba como preparar as suas férias de sonho

A Croácia é um dos locais na Europa com melhores praias, tempo e locais a visitar. Com mais de 1000 ilhas, e uma costa com praias de cortar a respiração, a Croácia é um dos locais mais procurados pelos Europeus para as férias de Verão, e não é muito distante de Portugal..

Como ir para a Croácia

Split - Croácia

Se o que pretende é praia e férias de Verão, o ideal será reservar um voo para Split. Para poder utilizar voos low cost, não vai encontrar voos directos, mas ao fazer escala em Barcelona ou Roma, a partir desses locais encontrará voos para Split.

Publicidade

Por exemplo, pode ir pela Ryanair até Barcelona, e dai para Split pela Vueling, sempre em low cost, sempre sem gastar muito dinheiro. Faça as suas simulações na nossa caixa de pesquisa, que poderá encontrar na Homepage, ou abaixo:

Alojamento: Hotel ou casa/apartamento?

A nossa recomendação é alugar uma casa. Existem diversos sites onde poderá reservar uma casa ou um apartamento sem qualquer risco aos melhores preços.

Caso seja mais aventureiro, poderá sem qualquer reserva de hotel ou casa, é que não é nada difícil alugar uma casa de férias em Split ou em qualquer uma das localidades da riviera makarska a sul de Split.

Existem dezenas de pessoas junto ás estradas costeiras, com placas a anunciar casas para alugar. Mesmo no Porto dos Ferrys em Split, encontramos diversas pessoas a alugar casas. Poderá assim poupar algum dinheiro, pois é possível negociar os preços directamente com o dono da casa.

As melhores praias entre Split e Dubrovnik

Algumas das mais belas praias do Mediterrâneo são na Croácia, especial destaque para a Riviera Makarska. Bem junto a Split, extendendo-se por cerca de 60 Kms de praias de águas transparentes e quentes. Com muitas pequenas aldeias ao longo da Costa, e muito para conhecer. Deixamos aqui algumas fotos das mais belas praias. Por toda a costa vai encontrar casas para alugar, uma vez mais relembro ,que pode conseguir preços fantásticos.

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

croatia1

Estando em Split, não deixe de visitar as ilhas de Hvar e Brac. A ilha de Brac fica a cerca de 40 minutos de Ferry, e a ilha de Hvar a mais ou menos 2 horas. Pode levar consigo a sua viatura no Ferry, estas ilhas são muito grandes e têm muito para ver. Caso não disponha de viatura, pode sempre alugar uma scooter ou deslocar se de autocarro dentro da ilha. Ficam aqui algumas fotos das 2 ilhas.

brac3

brac2

Publicidade

Deslocar-se na Croácia

O ideal será alugar carro. Existem boas estradas e muitos locais para visitar. Os Croatas são calmos a conduzir, não terá certamente grandes problemas. Pode conseguir alugar carro a partir de 40€ dia, alugue pelo menos 2 ou 3 dias para conhecer as muitas praias e aldeias costeiras entre Split e Dubrovnik.

croatia2

croatia3

croatia4

Publicidade
    Artigos relacionados
    Os melhores destinos de férias e praia na Europa Embora a Europa não seja um destino de praia por excelência, a verdade é que existem muitas praias paradisíacas um pouco por toda a Europa, e ideias para umas férias de Verão, sem ir para muito longe de casa. A vantagem de poder fazer férias na Europa é que poderá aliar praia , vida nocturna
    Ferias em Malta: Organize você mesmo Poucos Portugueses conhecem a ilha de Malta, mesmo ficando apenas a cerca de 3 horas de distância de Portugal, Malta não é um dos locais mais visitados pelos Portugueses. A verdade é que Malta pode ser um excelente destino para umas férias low cost e os locais a visitar são mais que muitos. Com praias
    Férias no Chipre
    Férias no Chipre: Tudo o que precisa saber Chipre não é muito conhecido e falado pelos Portugueses, no entanto, a ilha de Chipre tem das melhores praias que pode encontrar na Europa. Situada na ponta oriental do mar Mediterrâneo, a ilha de Chipre tem mais de 300 dias de sol por ano, o que por si só, faz de Chipre um excelente destino de
    casas-geres
    Dicas para um fim de semana Low Cost em Portugal Actualmente são poucas as famílias em Portugal que têm folga orçamental para passar um fim de semana fora de casa. Seja em Hotel, ou em casa alugada, regra geral os preços são proibitivos. No entanto, saiba que existem destinos excelentes em Portugal , e muitos deles não são assim tão caros. Com o objectivo de
    Alojamento para umas férias no Gerês Cada vez mais Portugueses procuram casas de férias no Gerês.Seja para umas férias em familia ou para umas férias com amigos, o Gerês é um dos melhores locais de férias em Portugal, independentemente da altura do ano.Para umas férias sossegadas na Serra do Gerês, pode escolher entre hoteis, casas de turismo rural, ou apartamentos turisticos,

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento

Li e aceito a Política de Privacidade
(C) 2008 - 2021 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Desenvolvido por Sybo