Ferias na costa Alentejana

12 Jun, 2011

Umas férias na costa alentejana,está ao alcance de todos os Portugueses.A Costa Alentejana é uma das zonas costeiras mais bonitas em Portugal. Escapadinhas românticas ou umas férias nesta região serão sem dúvida, momentos bem passados, é uma das melhores opções de férias em Portugal. E para que não falte nada, escolha o alojamento que melhor se adeqúe às suas necessidades.


ferias costa alentejana

Ferias na costa Alentejana: O que precisa de saber

Para umas férias em que o descanso é o principal objectivo porque não optar por uma das muitas herdades e quintas que disponibilizam alojamento? São várias as existentes por toda a costa alentejana. Além de estar inserido em pleno meio rural, pode participar nas actividades comuns do dia-a-dia de uma quinta se assim o desejar. A gastronomia é um ponto forte nestes locais uma vez que aí serão servidos os melhores pratos regionais, para que possa deliciar-se com o melhor que esta região tem para oferecer. Se é apreciador de vinho, em algumas destas quintas existe a possibilidade de participar na criação do mesmo e claro na sua degustação.

Outras dedicam-se exclusivamente a tratamentos de beleza, com spas que incluem massagens shiatsu, limpezas faciais, entre outras terapias de relaxamento.

As actividades proporcionadas nestes locais vão desde :

-aulas de surf
-yoga
-tertúlias culinárias
-Caminhadas
-BTT
-Passeios Jipe
-espectáculos musicais.

Escolha a herdade/quinta que mais gosta e venha passar umas férias rurais na costa alentejana.

Se prefere locais com História porque não ficar numa das magníficas pousadas existentes na região, e contribuir para o Turismo em Portugal? A pousada de Alcácer do Sal é uma delas. Conta com mais de 5 mil anos de História. O local onde está situada foi ocupado desde o Neolítico e como os testemunhos arqueológicos evidenciam os fenícios, romanos e posteriormente os muçulmanos também passaram por aqui. Devido à sua localização estratégica e às inúmeras ocupações que aí tiveram lugar, D. Afonso II mandou a construir o Castelo, onde se situa actualmente as instalações da pousada. Ter a possibilidade de ficar alojado num local com tanta história, é uma das experiências mais enriquecedoras que qualquer um pode ter.

Para além da magnifica vista sobre a cidade de Alcácer do Sal e Rio Sado e do conforto e requinte típicos de qualquer pousada de Portugal, o visitante tem ainda a possibilidade de fazer algumas actividades pouco usuais como poder voar num balão de ar quente, praticar tiro ao arco ou com besta, mas também as tradicionais e igualmente divertidas actividades como canoagem, passeios a cavalo, remo, caça, passeios de barco ou bicicleta, mergulho, pesca ou golfe.

Costa Alentejana: Ferias em Pousadas

As pousadas de Portugal oferecem vários pacotes temáticos como por exemplo workshops de cozinha ou fim-de-semana de jazz, assim como alguns descontos, nas épocas festivas ou se viajar em família. É só escolher.

Já pensou que até nas suas férias pode ajudar o meio ambiente? Que tal optar por um alojamento ecológico, contribuindo assim para um melhor ambiente? Pode conviver junto da natureza em pleno, mas sempre gozando de um enorme conforto. Perto da Zambujeira do Mar está localizado o primeiro parque de campismo ecológico do país. Situa-se na Herdade A-de-Mateus no Parque Natural do Sudoeste Alentejano.

Este parque de campismo foi construído com materiais ecológicos além das infra-estruturas que permitem aproveitar água, tratamento dos resíduos orgânicos e não orgânicos e utilizar a energia solar e eólica para fornecer energia.

As unidades habitacionais têm todas cozinhas equipadas, ar condicionado e televisão. Dentro do resort existem também piscinas, com e sem ondas, uma quinta pedagógica, parque infantil e centro de bem-estar. Tudo para que possa desfrutar de umas férias diferentes e acima de tudo amigas do ambiente.

A costa alentejana é amplamente conhecida pelas suas magníficas paisagens e praias. O que tem em comum os vários tipos de alojamento acima apresentados, é que escolha o que escolher tem sempre à disposição uma vasta gama de praias e locais naturais para descobrir.O parque natural da costa alentejana proporciona grandes caminhadas e explorações da Natureza envolvente, podendo observar a fauna e flora endémicas desta região. São vários os trilhos que poderá percorrer, tudo depende da extensão e do grau de dificuldade que quer enfrentar. Este tipo de actividade deverá ser preparada com antecedência, a fim de evitar surpresas e deverá usar sempre vestuário e calçado confortáveis. No entanto, para os amantes da Natureza será sem dúvida uma experiência inesquecível.

As melhores praias da Costa Alentejana:

Toda a costa alentejana presenteia o visitante com praias magníficas de extenso areal, umas mais discretas que outras, todas elas proporcionam momentos relaxantes sejam a apanhar uns banhos de sol ou de mar.Praias como a praia do Malhão,São Torpes,Ilha do Pessegueiro,Porto Covo,Zambujeira e Mil fontes são apenas alguns exemplos das melhores praias existentes no Alentejo.

Como pode ver, são muitas as opções de alojamento disponíveis para si, todas tem características que consideramos fundamentais numas boas férias ou escapada de fim-de-semana: conforto, sossego e belas paisagens para apreciar. Porque espera? Visite já a Costa Alentejana!

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas