Amesterdão o que visitar: Top 10

09 Jan, 2011

A cidade de Amsterdão é conhecida especialmente pelas noites,festas,red light district e cofeeShops, mas a cidade é muito mais que isso e muitos turistas chegam a  Amesterdão, sem saber muito bem o que visitar.
 


 
o que visitar em Amesterdão
 
 

Amesterdão: Diversidade cultural

Conhecida por ser uma das cidades mais graciosas e invulgares de toda a Europa é, anualmente, ponto de visita de milhares e milhares de curiosos vindos de todas as partes do mundo,e com o aumento dos voos low cost para Amesterdão,esse numero tem aumentado de ano para ano . Caracterizada pela sua diversidade multi-cultural, Amsterdão é o ponto de encontro de residentes das mais variadas etnias.
 
A cidade não é muito populosa, tendo “apenas” perto de 800 mil residentes. É particularmente famosa pelos seus canais, semelhantes aos de Veneza, as suas coffeeshops, onde droga é legalmente vendida e o aliciante Distrito da Luz Vermelha, que funciona como o principal ponto de atracção turístico para uma boa percentagem dos seus visitantes anuais.
 
Em termos gerais, é uma cidade bastante pitoresca, com muito para ver e para fazer, e com a capacidade de ficar para sempre na memória daqueles que por ela um dia passarem.
 
Apesar de toda a cidade ser digna de visita, existe um pequeno grupo de atracções que não deverá, sob forma alguma, deixar de visitar:
 
 

O que visitar em Amesterdão:

Canais de Amesterdão:
 
Os canais representam os componentes que mais graça conferem à cidade de Amesterdão. Semelhante a Veneza, poderá alugar um barco e deleitar-se com um magnífico passeio por Amesterdão. Esta é uma forma simples, eficaz e invulgar de explorar toda a cidade.
 
Rijksmuseum
 
Fundado em 1800, é conhecido por ser um dos maiores e mais importantes museus de toda a Holanda. Nele poderá ser contemplada uma vasta colecção de pinturas datando da idade de ouro, com uma importância histórica inestimável.
 
Museu Van Gogh
 
Este é o Museu indicado para quem pretender apreciar o trabalho deste grande artista. Ao todo, mais de 500 trabalhos de Van Gogh poderão ser encontrados neste Museu, representando assim um ponto de paragem obrigatório para todos os fãs do artista, e também de arte, em geral.
 
Brown Café
 
Este é uma das coffeshops mais emblemáticas da cidade de Amesterdão. Sempre que lhe apetecer comer qualquer coisa, poderá deslocar-se até ao Brown Café, e apreciar a magnífica decoração tradicional, que confere a este pequeno café a tão típica e atraente atmosfera que tão bem caracteriza o espírito da cidade.
 
Distrito da Luz Vermelha
 
Esta é aquela a que verdadeiramente podemos chamar de “zona do sexo”. Notória por ser uma área onde os serviços sexuais poderão ser usufruídos de forma totalmente legal, este Distrito é caracterizado por uma atmosfera de cariz pecaminoso bem popular, onde prostitutas poderão ser encontradas pousando para montras, numa tentativa de melhor aliciar os seus possíveis clientes, como se de peças de roupa se tratassem. Mesmo que não tenha interesse no produto oferecido, não deixa de ser uma zona envolta numa certa magia, e que por essa razão valerá a pena conhecer.
 
Museu Stedelijk
 
Stedelijk é um conhecido Museu de arte moderna, localizado na praça dos Museus, perto de outros Museus também famosos, como é o caso do anteriormente referido Rijksmuseum. Nele poderão encontrar uma vasta colecção de pinturas de Kazimir Malevich, e no piso de cima poderão contemplar uma das mais belas vistas sob a cidade de Amesterdão.
 
Hortus Botanicus
 
Com cerca de 1,2 hectares, este é um dos mais famosos Jardins Botânicos de toda a Holanda, e um dos mais antigos de todo o mundo. Nele poderão ser encontrados exemplares únicos da flora de vários Países a nível mundial, e constitui um excelente local para um passeio a pé.
 
Casa de Anne Frank
 
Este Museu é particularmente interessante por estar localizado no edifício que serviu de esconderijo a Ana Frank e mais quatro pessoas judias, durante o período de ocupação nazista, na segunda guerra mundial. Para os interessados por História mundial, este é um ponto turístico que certamente terá o seu interesse.
 
Heineken Experience
 
Se é um amante de cerveja, certamente não quererá deixar de visitar o Heineken Experience. Construído em 1867, este edifício funciona hoje como o Museu de Cerveja da Heineken, onde muitos exemplares de interesse histórico poderão ser encontrados, assim como 2 bares onde 2 copos de cerveja estarão incluídos no preço de entrada.
 
Galeria Schuttersgalerij
 
O principal ponto de interesse desta galeria é o facto de estar totalmente aberta ao público de forma gratuita. Nela poderão ser observadas diversas pinturas da Idade de Ouro Holandesa, e tudo sem ter de gastar um tostão. Caso seja um apreciador de arte, eu diria que este é um local que valerá bem a pena visitar.

 

Museum Geelvinck Hinlopen Huis

Abertura

Diariamente: 11.00 – 17.00 horas.

Encerra todas as terças-feiras.

 

O Museu também encerra anualmente, no Dia da Rainha (30 de Abril) e de 23 de Dezembro a 3 de Janeiro.

 

Entrada

• Adultos: 8,00€

• Crianças entre 6 – 18 anos: 4,00€

 

Morada

Keizersgracht 633

1017 DS Amsterdam

Netherlands

 

Contacto

Telefone (horário de abertura): (+31) 20 7155900

Telefone (horário do escritório): (+31) 20 6390747

Fax: (+31) 20 6242541

E-mail: info@geelvinck.nl

Website: http://geelvinck.nl/

 

Entrada Livre

• Crianças com menos de 6 anos

• Cartão dos Museus

• Stadspas

• Cartão IAmsterdam

 

• ICOM, ICOMOS, Europa Nostra e outros (mediante pedido)

• Cartão Amigos Geelvinck

• Cartão Imprensa

• Diplomatic ID Card

 

Descontos

• CJP Card, Cartão de estudante

• Cartão de estudante internacional

• ITIC Card, IYTC Card

• Fundação Holandesa de Jardins

• Associações Profissionais de jardins e plantas

• Outros cartões (mediante pedido)

 

Visitas de Grupo

• 25% redução para visitas de grupo, com um minimo de 10 pessoas, devem ser reservadas pelo menos com uma semana de antecedência. Para mais informação sobre visitas de grupo, pedidos especiais, eventos especiais, aluguer de quartos e concertos, visite www.geelvinck.nl ou envie email para info@geelvinck.nl .

 

Concertos

Todos os Domingos, ao final da tarde, o Museu conta com concertos de música clássica. Deve visitar o site, para reservas e mais detalhes. No Museu, vários forte-pianos históricos estão em permanente exposição. Alguns, são tocados nos concertos aos Domingos..

 

Jardim Aberto

• Entrada livre para membros da Fundação Holandesa de Jardins e para a comunidade local, em visita exclusiva ao jardim (não ao Museu).

 

No Museu pode encontrar o maior jardim secular clássico, na zona de Amsterdam Canal District, membro da UNESCO como Patrimonio Mundial. Membro da Rede Europeia de Jardins Historicos e da Fundação Holandesa de Jardins.Disfrute da atmosfera de beleza e riqueza deste palácio urbano, construido em 1687. Aprecie o ambiente em que vivia uma das familias mais ricas e influentes da República do século XVII, Albert Geelvinck e Sara Hinlopen. A entrada no Museu é feita pela antiga cavalariça, pelo que enquanto caminha para a casa principal pode apreciar o encantador e secular jardim clássico. Ao entrar na Casa, visite as três salas e a biblioteca, ricamente decoradas com estilos dos séculos XVIII e XIX. Os piano-fortes expostos, são regularmente tocados, em concertos que se realizam a cada Domingo no Museu.

voos baratos amesterdão

Existem muitas mais atracções , mas estas são as principais.Se ainda não conheçe á magnifica cidade de Amesterdão, procure já no nosso site viagens baratas para Amesterdão, e passe umas férias magnificas com os seus amigos.

 

 

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. feira de flores em Amesterdão no mês de Abril de 2011?
    quantas vão haver?

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas