Viajar para Wuhan: comprar viagem, o que fazer e visitar e onde dormir

Ainda que Wuhan seja uma cidade menos conhecida do que Xangai ou Pequim, ela está no coração da China. Logo torna-se um movimentado ponto de ligação entre as viagens internas no país, bem como conexão de voos diretos para diversos países. Por exemplo, pode apanhar um voo para Nova York ou Londres sem muita dificuldade.

Até o momento, Wuhan é a sétima maior cidade da China, sendo também a de número 42 em todo o mundo. Mesmo que tenha ganho fama internacionalmente por ser a cidade de origem do coronavirus, a cidade possui belezas e pontos turísticos belíssimos. Neste artigo falaremos a respeito de alguns deles e que poderá visitar.

Wuhan

Publicidade

Sobre Wuhan

De acordo com os dados das Nações Unidas em 2018, a cidade de Wuhan possui uma população estimada em 8,9 milhões de habitantes. Contudo, outras fontes apontam para um número de até 11 milhões de residentes na região. A cidade é conhecida coloquialmente por “panela da China” já que possui temperaturas altas, principalmente na época do verão.

Entretanto, Wuhan possui alguns eventos importantes dentro da sua própria história. A cidade é resultado da junção de três outras localidades, sendo elas Wuchang, Hanyang e Hankou. Por meio disso que foi iniciada a revolução que finalizou a China imperial, conhecido como “A revolta de Wuchang” em 1911.

Wuhan Destino de Viagem

Esse enclave tornou-se uma conexão importante para a rede de transporte ferroviário do país. Como fica a poucas horas de outras cidades importantes via linha férrea, tornou-se num ponto estratégico para implementar uma infraestrutura ferroviária bastante veloz.

A linha férrea foi construída na parte intermediária do curso do rio Yang Tsé. O rio possui 6,4 mil quilómetros de extensão, sendo o maior rio de toda a Ásia e o terceiro do mundo. Além disso, a área concentra um grande e importante porto onde navios conectados a Xangai e Chongqing atracam frequentemente.

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

Destino de viagem popular após COVID-19

A cidade de Wuhan foi uma das mais afetadas pelo coronavírus, já que é apontada como o local de origem do coronavirus. Na época pouco se sabia ou se falava a respeito disso, mas a vida parece ter normalizado na região atualmente. Ademais, Wuhan parece ter dado a volta por cima, tornando-se num dos pontos turísticos mais famosos de toda a China.

Conhecido como “Semana dourada”, o período de 1 a 7 de outubro é uma semana festiva bastante conhecida na Ásia. Tanto que a província de Hubei conseguiu atrair 52 milhões de turistas, movimentando uma receita aproximada de 5,2 bilhões de dólares, sendo o equivalente a 29 bilhões de reais. Por sua vez, Wuhan atraiu quase 19 milhões de pessoas, de acordo com os dados do Departamento de Cultura e Turismo da Província.

Wuhan

Enquanto diversas regiões do planeta enfrentam a segunda onda do coronavirus, segundo o governo chinês, Wuhan superou essa fase. Apelidada pelo presidente chinês Xi Jinping de “cidade heroica”, a pandemia em Wuhan parece ter-se tornado numa lembrança distante. Cabe ressaltar que os dados divulgados obedecem a um rigoroso controle informativo imposto pelos governantes locais.

Publicidade

De acordo com o Governo chinês, a cidade de Wuhan tem controlado os casos de coronavirus com eficácia. O governo de Xi Jinping está transmitindo a imagem de que o pior já passou, algo reforçado pela media estatal.

Jornalistas locais afirmam que as pessoas, principalmente empresários, ainda estão preocupados e que muitas coisas mudaram. Entretanto, é notável a movimentação de turistas que estão viajando por toda a China, inclusive para Wuhan. Em suma, a situação da cidade parece ter normalizado tanto quanto possível, embora cuidados e proteção ainda sejam necessários.

Locais a visitar em Wuhan

Após você entender parte da história de Wuhan e seu status pós-pandemia, chegou a hora de conhecer alguns pontos turísticos. O passeio por Wuhan mistura a tradição chinesa com elementos do mundo moderno. Logo, tem a junção dos dois mundos resultando em um passeio diversificado e com muitos destinos atrativos pela região.

Museu da Província de Hubei

Hubei Provincial Museum

Sendo especializado em história natural, o Museu da Província de Hubei une a história com os tempos modernos. O lugar está localizado em um complexo formado por prédios bem bonitos e com uma grande praça centralizada. As pessoas costumam se impressionar pela beleza das peças feitas há quase 2000 mil anos, como por exemplo os famosos jarros de porcelana.

Você pode fazer filmagens ou tirar fotos, mas deve retirar o flash das câmeras para que as peças não sejam danificadas. Segundo os visitantes, o passeio pelo Museu da Província de Hubei costuma durar aproximadamente 3 horas. Desse modo, é recomendado o uso de tênis para que a caminhada seja o mais confortável possível.

The Han Show Theatre

The Han Show Theatre

O The Han Show Theatre costuma apresentar espetáculos incríveis para entreter os visitantes de todo o mundo. Além das acrobacias impressionantes, o lugar conta com um palco que se transforma em piscina, mas que fica vazio em poucos segundos. Caindo em cascata, jatos d’água vão para todas as direções enquanto as poltronas do público se movem sozinhas para acompanhar.

Wuhan Yangtze River Bridge

Wuhan Yangtze River Bridge

Conhecida como “Wuhan Yangtze River Bridge”, a famosa ponte exemplifica o poder da arquitetura e planejamento da cultura chinesa. Além da incrível beleza, a ponte serve de inspiração para quem deseja expandir os conhecimentos na área arquitetônica.

East Lake in Wuhan

East Lake in Wuhan

Além de surpreender pelo tamanho, o passeio de barco pelo East Lake chama a atenção pela experiência com muita tranquilidade. Os guias do passeio costumam ser muito simpáticos e solícitos com os viajantes. Com as reformas, o lago servirá como ótimo lugar para praticar corrida e outras atividades esportivas.

Ainda que tenha passado por um grave período na sua história, a cidade de Wuhan dá as boas-vindas para quem deseja conhecê-la. Gradualmente a situação tem se normalizado e a rotina se aproximado do que era no passado. Com planejamento e tempo, você conhecerá um dos mais belos pontos turísticos da China, carregado de história e inovação.

Onde dormir em Wuhan

Hotel Hilton Wuhan Riverside 

Fantástico hotel composto por jardim terraço e uma incrível vista para o rio. Dispões de restaurante, bar e piscina interior. Consulte preços e disponibilidade aqui >

Hotel Hilton Wuhan Riverside

É um dos melhores hotéis de Wuhan e famoso pela sua arquitectura. Consulte preços e disponibilidade aqui >

Viagens para Wuhan

Para comprar viagens para Wuhan aconselhamos a procurar as viagens mais baratas para Wuhan no site Jetradar. Alguns destaques e promoções em vigor atualmente:

OrigemPartida àsRegresso àsEncontrar bilhetes
Haikou22 setembro 202123 setembro 2021Bilhetes a partir de 154
Guangzhou2 outubro 20216 outubro 2021Bilhetes a partir de 180
Beijing4 outubro 20218 outubro 2021Bilhetes a partir de 245
Moscow4 outubro 20216 outubro 2021Bilhetes a partir de 2 306
Houston14 outubro 202118 outubro 2021Bilhetes a partir de 3 974

Publicidade
    Artigos relacionados
    Passeios e férias de Comboio em Portugal Embora o nosso site esteja focado essencialmente em voos de avião baratos, hotéis low cost e tudo o que esteja relacionado com turismo de baixo custo, existe um meio de transporte que ainda não tínhamos explorado nem falado…Estamos a falar obviamente do comboio. Em Portugal existem diversos pacotes turísticos onde as viagens são feitas de comboio,
    Voos e férias no Nordeste Brasileiro Muitos Portugueses procuram voos para o Brasil,especialmente para o nordeste Brasileiro,seja pela sua diversidade de pontos de atracção turísticos e cenários naturais deslumbrantes, o Nordeste Brasileiro é, hoje em dia, uma das regiões do Brasil mais concorridas por turistas de todo o mundo, que buscam nesta zona encontrar aquilo que de melhor os tesouros naturais
    Uruguai
    10 locais mais seguros para viajar depois da pandemia Com toda a certeza o setor de turismo foi um dos mais afetados financeiramente pelo novo coronavirus. Enquanto o mundo avança para superar a pandemia, muitos países têm reaberto as fronteiras e retomado algumas atividades no turismo. Com base na pesquisa dos especialistas em viagem da Lonely Planet, hoje nós trazemos os 10 locais mais seguros
    Viagens jamaica Quem procura viagens para a Jamaica,está á espera de visitar um paraiso tropical, bem no coração do mar das Caraibas.A Jamaica é um País que possui a capacidade de satisfazer os desejos mais exigentes daqueles que procuram uma experiência turística cariz paradisíaco. Situada no mar das caraíbas, a Jamaica distingue-se das conhecidas ilhas circundantes pela
    Viagens Cuba: Tudo o que precisa saber As viagens a Cuba são muito procuradas por Portugueses, que todas as semanas viajam para destinos de praia como Varadero, ou para a capital Havana.Situada na América Central, a norte do Mar do Caribe, junto de vários conhecidos territórios, como as Bahamas, o Haiti e a Jamaica, Cuba é um dos mais populares territórios das

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento

Li e aceito a Política de Privacidade
(C) 2008 - 2021 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Desenvolvido por Sybo