Viagens para São Tomé: Tudo que precisa saber

As viagens para São Tomé e Príncipe começam a ser cada vez mais procuradas pelos Portugueses, São Tomé é seguramente uma das ilhas mais bonitas de África. Este paraíso de contrastes entre o verde das florestas e o azul do mar é seguramente um destino a visitar. Com muitas marcas da colonização Portuguesa, a ilha de São Tomé tem muito mais para oferecer do que lindas e paradisiacas praias.

Viagens para São Tomé: Como ir

Para viajar para São Tomé e Príncipe, o avião é melhor forma de o fazer. Um bilhete de ida e volta pela TAP Portugal tem um custo aproximado de 800 euros. Pode, se preferir, optar por um programa numa agência de viagens já com alojamento incluído, ficando a viagem mais económica. Apesar de não existirem voos low cost é possivél conseguir excelentes preços nas suas viagens.Aqui ficam algumas sugestões:

viagens sao tome

São Tomé e Príncipe, 7 noites, desde 690 euros

Estadia em hotel (Miramar by Pestana) de 4 estrelas, em regime de pequeno-almoço em quarto standard com ar condicionado, TV por satélite, varanda e casa de banho privada. O hotel tem bares, restaurantes, cafés, piscina, jardim e internet gratuita. No preço estão incluídas as passagens aéreas em classe turística pela TAP, franquia de 20 kg, transferes, taxas hoteleiras, de aeroporto e seguro Multiviagens. Tem ainda oferta de 1 voucher de 5 fichas por pessoa no Casino de São Tomé, entrada livre na Discoteca Beach Club, 10% de desconto em excursões feitas pelo grupo Pestana e 10% de desconto em comidas e bebidas dos hotéis.

Ilhéu das Rolas, São Tomé e Príncipe, desde 818 euros

Estadia em Hotel (Ilhéu das Rolas Resort e Pestana São Tomé) de 4 e 5 estrelas em regime de pequeno-almoço em quarto standard. O preço inclui passagens aéreas em classe económica pela TAP, franquia de 20 kg de bagagem, seguro de assistência em viagem (modalidade básico), taxas de aeroporto e segurança portuguesas e taxa de combustível à saída de Lisboa. Não estão incluídas as despesas de reserva no valor de 25 euros, visto e taxas de aeroporto São Tomenses pagos à saída do país (18 euros/pessoa).

O que visitar na Ilha de São Tomé:

Na ilha de São Tomé tem muito para ver e fazer. As praias são um dos pontos de interesse com as suas águas cálidas e calmas. Os passeios de barco ao longo da costa são apenas uma das excursões disponíveis. Veja os golfinhos e orcas a nadar e se tiver sorte, pode avistar as baleias que passam ao largo da costa. Pode ainda ver as tartarugas marinhas a desovar nas praias e as magnificas paisagens que compõem a ilha, baías rodeadas de coqueiros, pequenos montes escarpados e florestas verdes durante as 5 horas deste passeio. Para visitar o interior da ilha, é preciso alugar um jipe para se deslocar.

No sul da ilha vá até ao ilhéu da Rolas, o único ilhéu habitado, onde poderá chegar de barco em 10 minutos. É um local de inigualável beleza. De volta à ilha, vá até à floresta onde poderá passear, e ver rios e cascatas, plantas, como as begónias gigantes ou a rosa porcelana, apreciar as árvores e fauna endémica desta região. O Parque Natural Obô, situado no centro sudoeste é onde se localizam a maioria das espécies da ilha. A roça de Bombaim, o único lugar onde se encontram árvores de Mangustão, situa-se mesmo no centro da ilha. A sul pode visitar a roça Agua Izé, a Boca do Inferno, a roça de São João em Angolares e as praias de Micondo e Sete Ondas.

Na capital aprecie a arquitetura de construção colonial, e a norte da ilha vá até à roça de Agostinho Neto, outrora um hospital e roça Monte Café. Faça mergulho nas praias da Conchas e Guadalupe ou nade na Lagoa Azul. A praia de Ana Ambó assinala a chegada dos portugueses e próxima desta encontra-se a aldeia de Santa Catarina, um lugar a visitar.

Informação útil para quem viaja para São Tomé e Principe:

Para entrar em São Tomé é obrigatório um visto de turismo, que pode obter através da embaixada de São Tomé e Príncipe em Lisboa (Avenida Almirante Gago Coutinho, 26, 6º) ou no Consulado no Porto (Avenida da Boavista, 1203, sala 303). O passaporte é obrigatório e deve estar válido por pelo menos 6 meses. Deve fazer a profilaxia da malária, uma vez que a ilha tem índices de paludismo elevado. Para isso o ideal é marcar uma consulta do viajante antes de ir de férias.À saída do país, é necessário pagar uma taxa de 20 dólares (cerca de 15 euros). Deve beber só água engarrafada e levar repelente para insetos.

Se possível leve cadernos ,lápiz,canetas,rebuçados, o que puder levar… pois as crianças em São Tomé vão adorar e é extremamente gratificante poder ajudar quem menos tem e quem precisa.Apesar de não passarem fome, têm pouco acesso a esses pequenos luxos que nós damos como adquiridos.

A língua oficial é o português, a hora é a mesma que em Portugal e a moeda a Dobra. 1 Euro equivale a cerca de 8507 dobras. No entanto pode pagar em euros ou dólares. A melhor altura para viajar é durante os meses de Maio a Outubro, pois são meses sem chuva. Os meses mais frescos são Julho, Agosto e Setembro, mas as temperaturas rondam os 25/29 °C, uma vez que se trata de um clima tropical. Deve por isso levar roupa leve e fresca e calçado confortável.Em conclusão São Tomé e Principe é uma excelente opção para umas férias baratas numa ilha tropical.



    Artigos relacionados
    Viagens para Moçambique: As melhores ofertas As viagens para Moçambique são procuradas muitos turistas Portugueses, e as razões são muitas.Abençoada com um clima fantástico, e com uma linha costeira voltada para o Oceano Indico , cheia de praias paradisíacas e complementada com uma cultura única de gentes que sabem receber. Se procura umas férias em Moçambique,  melhor e a mais económica
    Viagens Cabo Verde:Tudo o que precisa saber As viagens para Cabo Verde estão na moda, e as razões são diversas.Praias de cortar a respiração, calor todo o ano, uma cultura muito rica,gente simpática e que gosta de receber, proximidade em comparação com outros destinos tropicais, e por último a lingua.Cabo Verde, um conjunto de ilhas magnífica, que proporciona umas férias inesquecíveis. Estas
    viagens last minute
    Viagens Last Minute As viagens last Minute são viagens promocionais de última hora, ou seja, são viagens que se realizam nas semanas seguintes à sua reserva, e por esse mesmo motivo são mais económicas, muitas vezes mais baratas que as viagens low cost. As agências de viagem fazem este tipo de promoções no Verão ou em épocas especiais
    Promoções de Viagens:Como conseguir as melhores ofertas As promoções de viagens estão ai, basta procurar um pouco. As agências de viagens fazem várias promoções durante o ano inteiro, mas é em épocas especiais como o Verão que surgem mais oportunidades de viajar barato. Estas oportunidades surgem nos meses de época alta e normalmente são viagens que se realizam nos finais de Agosto
    Ilha do Sal Cabo Verde
    Cabo Verde Ilha do Sal Juntamente com a Ilha da Boavista , a Ilha do Sal é um dos destinos mais procurados pelos portugueses para passar umas férias inesquecíveis. É um lugar exótico, com uma gastronomia variada e com muitas actividades para se divertir. As suas belas praias, e clima agradável encantam os visitantes, assim como as pessoas simpáticas e acolhedoras
(C) 2008 - 2019 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Tema WordPress por Sybo