15 razões para visitar a Madeira em 2021

A Madeira é um dos principais destinos turísticos para os viajantes que amam destinos incríveis em Portugal e no mundo. Este é o destino ideal para quem procura novidades no centro da Europa ou quer viajar para além de Lisboa.

Razões para Visitar Madeira 2021

Faça as malas, passe mais uns dias de férias, desfrute de uma viagem a Portugal e estique-se uns dias na Madeira. Garantimos que você não se arrependerá! Conheça 15 motivos para visitar Madeira este ano!

Publicidade

1. Muito fácil de chegar e com bons hotéis

O Aeroporto da Madeira está a apenas 1:30 de voo do Aeroporto de Lisboa, tornando mais fácil e rápido chegar lá. A boa notícia é que os preços dos hotéis na Madeira são muito bons! Ideal para quem não quer gastar muito dinheiro, mas ainda quer um rumo diferente do normal.

2. A Madeira tem uma paisagem diversificada

Ponta de São Lourenço, Madeira

A Madeira é uma ilha vulcânica com impressionantes formações rochosas, vales e montanhas majestosas, belas águas azuis e verdes, cobrindo todo o território. Este é um lugar muito extraordinário.

3. Património da Unesco

Parte da vegetação nativa chamada Floresta Laurissilva foi declarada pela UNESCO como património natural da humanidade em 1999.

4. Ideal para quem quer contato com a natureza

Conquistada por Portugal na primeira metade do século XV, a Madeira é um pequeno paraíso que há décadas atrai viajantes de todo o mundo que procuram o contacto próximo com a natureza.

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

5. A Madeira possui excelente localização

A Madeira faz parte do arquipélago da Madeira, a 1.000 quilómetros de Lisboa, a 450 quilómetros das Ilhas Canárias e a 500 quilómetros de Marrocos em África.

Veja também: Pacotes de Viagem Madeira

6. Um destino ideal para turistas de todo o mundo

A Madeira é banhada pelo Oceano Atlântico e faz parte de Portugal, que é a principal porta de entrada dos turistas que desejam visitar a região. As ilhas da Madeira são compostas por Madeira, Porto Santo, Salwares e Desetas, sendo os dois últimos desabitados.

7. Um destino para quem deseja adrenalina

Nem sempre as condições de vento favoráveis dificultam a vida dos pilotos, e as pistas construídas no mar ajudam a empurrar as borboletas para o abdómen. Apesar da sua notoriedade, a Madeira não regista acidentes com frequência.

Publicidade

8. Madeira é ótima opção para quem gosta de cruzeiros e barcos

Muitos turistas que visitam a Madeira também chegam à ilha de barco. A Madeira acolhe um grande número de navios de cruzeiro ao longo do ano. Existe transporte marítimo de Lisboa para a Madeira no verão, mas não é muito comum e só é adequado para quem pretende passar uns dias no mar ou passear de barco.

9. A sua beleza varia de estação para estação

A Madeira pode ser visitada durante todo o ano e é muito bonita durante todo o ano, mas alguns detalhes são importantes na escolha das datas de viagem. A melhor época para visitar a Madeira é de abril a setembro, em que a temperatura é mais elevada, as chuvas são menores e as praias são óptimas para nadar.

10. Com muitas opções de entretenimento

Nade com golfinhos e baleias, pratique desportos de aventura e experimente ótimos restaurantes em Madeira. Praias e piscinas naturais são mais populares no verão. A boa notícia é que a Madeira nunca experimentou temperaturas extremas. A temperatura mais baixa no inverno é de 11ºC (até neva no topo da montanha).

11. O seu clima é instável, o que pode variar a sua experiência de viagem

O clima na Madeira é muito diferente, sendo que as quatro estações ocorrem normalmente no mesmo dia. Geralmente é mais quente do que a costa norte e mais frio no pico mais alto. Esteja sempre preparado para as mudanças climáticas, pois estamos falando de uma ilha cheia de montanhas e microclima.

12. Um óptimo destino para o Verão

A Madeira recebe um grande número de turistas que procuram praias e passeios à beira-mar. Esta é a alta temporada, as temperaturas mais quentes, os dias mais secos e as atividades mais agitadas. Com uma temperatura média do mar de 22 ° C, você encontrará a melhor piscina natural em Madeira. O sol também ajuda muito nos esportes radicais, como trilhas para caminhadas e rafting.

Quando viajar para a Madeira no verão, esteja atento à alta temporada nos meses de julho e agosto, que pode causar superlotação na ilha e encarecer os hotéis e os voos. Para evitar preços altos e ainda aproveitar o lindo clima, vale a pena visitar a ilha nos meses de maio, junho e setembro

13. Os amantes de vinho vão adorar este destino

Outro destaque da Madeira no verão é o início da vindima, onde as uvas são vindimadas em toda a ilha para a produção dos vinhos.

14. É um destino de descanso entre Outubro e Novembro

A paisagem começa a mudar em outubro e novembro, e com a transição da estação das chuvas, a estação das chuvas começa em dezembro. E a chegada é cerca de 100mm / mês. Embora comece a chover, o outono é uma boa época para visitar a Madeira porque é a época baixa. Tudo vai ficar tranquilo e as belas paisagens garantidas.

15. Se deseja aproveitar um clima frio, a Madeira também para si

O inverno na Madeira é de dezembro a março. É caracterizada por uma diminuição da temperatura e um aumento da precipitação. Especialmente entre novembro e março, o clima é mais instável. A desvantagem é que a temperatura da água é baixa, o que dificulta o banho de mar, piscinas naturais e cachoeiras.

Março continua com muita chuva, muito semelhante ao inverno, com uma média de 67 mm por mês. A precipitação diminui fortemente em abril e a temperatura sobe ligeiramente, o que torna esta época muito atrativa para os turistas, principalmente devido à baixa temporada. Maio e junho parecem ser verão, e este é o melhor mês para visitar a Madeira. Não há muita gente na ilha e o preço será mais baixo.

Publicidade
    Artigos relacionados
    escapadela madeira
    Escapadela de 3 dias na Madeira A ilha da Madeira é um destino de férias para todo o ano. Situada no Oceano Atlântico, a cerca de 1000Km de Portugal Continental, a Madeira é um local próximo e barato para umas férias ou uma escapadela de alguns dias. A sua temperatura agradável, com temperaturas médias anuais de 22º, faz da ilha da Madeira um
    Passagem ano madeira Á semelhança dos anos anteriores, a passagem de ano na Madeira é tradicionalmente de festa, alegria e muito fogo de artificio. Trata se de um espectáculo único, em que o centro é o Funchal e o tradicional fogo de artificio á meia noite do dia 01.Nas noites que antecedem a passagem de ano na Madeira,já
    voos sata acores
    Voos baratos SATA A companhia aérea SATA, lançou recentemente uma promoção para os meses de Verão, com voos low cost entre as ilhas Canárias, Ilha da Madeira ,Açores, Faro e Porto. Embora a SATA não seja uma companhia aérea especializada em viagens low cost, os preços desta oferta podem certamente ser muito competitivos. Preços dos voos Sata: Las Palmas- Faro:
    Promoções viagens Natal e Passagem de ano Mesmo em tempos de crise é possivel viajar, a Transavia lançou recentemente promoções de voos low cost para a Madeira e Paris.As promoções são válidas para as reservas feitas até ao dia 21 de Novembro, e as viagens poderão ser realizadas entre o dia 15 de Dezembro de 2011 e 24 de Março de 2012.Excelente
    Maldivas - Destino Viagem
    Maldivas com tudo incluído – Viagens, Preços, Quando Ir e Promoções Quando ouvimos falar em viagens Maldivas com tudo incluído, todos sabemos dizer que é um sitio paradisíaco, onde gostariam de passar férias ou lua de mel. Na verdade poucos sabem onde ficam as Maldivas, ao contrário do que a maior parte das pessoas julga, a República das Maldivas fica no Oceano Indico, e não nas Caraíbas. Publicidade

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento

Li e aceito a Política de Privacidade
(C) 2008 - 2021 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Desenvolvido por Sybo