Madrid e Dublin, os verdadeiros destinos! – Artigo 2 Concurso

Publicidade

Há 3 anos, eu e mais 8 amigos decidimos alargar horizontes e decidimos abrir as “fronteiras” e aventurarmo-nos em diferentes países. Os primeiros dois escolhidos foram Espanha e Irlanda! 7 dias planeados minuciosamente! Todo o pormenor de local a visitar, lugar onde ficar foi pensado. Tínhamos até um roteiro com horários e ordem pelas quais íamos visitar os respetivos sítios.

Chegada a Madrid:

Fomos 3 dias para Madrid, sempre com a Ryanair. Ficamos num hostel mesmo no centro, na Plaza de Espanha, do qual nome não me recordo, mas com preço irrisório de julgo 9€ por noite. Considerando que era mesmo no centro, foi um verdadeiro achado!! É ainda de acrescentar, que mesmo por baixo do hostel tínhamos um Starbucks! Maravilha!

ferias em madrid

Visitamos o Museu do Prado, Rainha Sofia, Thyssen-Bornemisza! Vimos a Porta do Sol, a Porta de Alcalá, a Porta da Europa, a Plaza Mayor, o Palácio Real, Catedral de Almudena e a famosa Praça de Touros. Fomos também ao verdadeiro estádio!! Santiago Barnabéu, um mundo! Inúmeros parques também, onde aproveitamos para descansar: Parque do Retiro, Jardins do Palácio entre muitos outros mais pequenos.Praticamente toda a cidade foi corrida! Posso dizer mesmo, que a visitamos lés a lés, sempre a pé! Vimos tudo! Pessoas, culturas, arquitectura… Adorámos! O único senão foi mesmo o calor! Andar debaixo de 40º não é fácil! Mas foi memorável!

Quanto à alimentação, comemos tudo à base de sandes, comprado os alimentos previamente em supermercados! A crise toca a todos e não estávamos propriamente abastados, para grandes refeições. Mesmo assim, para fugir à regra, ainda comemos umas vezes nuns cafezitos no centro de Madrid. Cada refeição por volta dos 6/7€. Valeram a pena!

Chegada a Dublin:

3 dias depois , estávamos de partida rumo a Dublin!! Acrescento aqui que foram os melhores 4 dias da minha vida! Adorei tudo naquela cidade! Outra que visitámos de uma ponta a outra, desde andar nas margens do rio Liffey, como pelas ruas do centro, como nos enormes jardins da periferia.

Em Dublin, visitámos belíssimas igrejas.. Todas por onde passámos, entrámos. Mas a que me impressionou mais foi mesmo a espectacular Christ Church Cathedral e a Saint Patrick’s Cathedral! Fomos a tudo o que o dinheiro nos permitiu. Não ficou muito barato, mas optámos por dispensar algumas refeições melhores, para podermos visitar o máximo que pudéssemos. Desde o Castelo de Dublin, Dublin City Hall, Dublin Writers Museum, o fantástico Dublinia, onde era retratada toda a história do país através de animações e bonecos. Irish Museum of Modern Art, a magnífica e como não podia deixar de ser Guiness Storehouse, a arrepiante Kilmainham Gaol (jail), National Wax museum. Não esquecer também o grande Campus da Universidade de Dublin.

Saímos apenas uma vez do centro para visitar uma cidadezinha mais no litoral, chamada Dalkey. Sítio magnífico, com lindas paisagens, onde desta vez pudemos apreciar o belo mar. Arquitectura muito particular e diferente do que estávamos habituados. Aqui visitámos, o que mais gostei de tudo, que foi o Dalkey Castle & Heritage Centre. Uma espécie de museu em que a sua história era contada através de teatro, portanto foi como uma “viagem interativa”!

De regresso a Dublin, ficámos hospedados num maravilhoso hostel, mesmo no centro também, chamado The Avalon House Hostel. Com pequeno-almoço incluído e numa camarata de 14 pessoas, bastante grande, ficou por 11€ a noite. 5 Estrelas para aqui! Relativamente perto da famosa Temple Bar, local onde encontramos inúmeros bares e pubs, bem como animação de rua, onde podíamos sem sombra de dúvida aproveitar uma esplanada, a beber um “pint”. O lugar ideal para ficar!

As refeições foram feitas do mesmo modo como em Madrid, mas também em restaurantes de fast food. Acabando por não ficar muito dispendioso.

De regresso a Portugal, fez-se o balanço:

Que tenha gasto uns 120€ em viagens, o restante com dormidas, refeições, visitar as atrações, e alguns gastos extras, toda a viagem ficou-me por aproximadamente 500€. O que não acho muito, dada a quantidade de coisas visitadas, número de dias e refeições que implicou, bem como alguns presentes que comprei para recordação, e claro, despesas extra que aparecem sempre.

Em suma, foi uma das melhores viagens que já fiz. Nada como ver e aprender novas coisas, assim como partilhar estes momentos de aventura com os nossos amigos! 7 dias muito bem passados!

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

Artigo escrito por :
Ana Margarida Gonçalves Teixeira
Viana do Castelo

Publicidade
    Artigos relacionados
    viagem low cost a Bruxelas
    Viagem low cost Bélgica – Artigo 7 Concurso No mês de Maio do ano passado eu e os meus amigos partir à aventura e visitar durante 3 dias a Bélgica. A viagem começou com a Ryanair, no aeroporto Sá Carneiro bem de manhãzinha. Embarcamos entusiasmados a caminho de Madrid, e depois de uma viagem tranquila até terras de “nuestros hermanos”, onde tínhamos de
    escapadinha dublin
    Escapadela de 3 dias em Dublin Se está a pensar numa escapela de 3 dias, a cidade de Dublin é uma das melhores escolhas! Capital e também a maior cidade da República da Irlanda, Dublin promete tornar a sua pequena viagem num pequeno sonho. A República da Irlanda é conhecida por todos pelas suas exuberantes paisagens, mas também é um local que
    Férias em Dublin Irlanda Dubin é a capital da Irlanda e também a maior cidade deste país. O seu nome deriva de uma palavra irlandesa que significa “lado negro”. Assim sendo, se quiser fazer uma escapadela de 3 dias em Dublin, aproveite para ficar a conhecer os pontos mais importantes da cidade e os pontos turísticos. Se o tempo o
    Ferias em Malta: Organize você mesmo Poucos Portugueses conhecem a ilha de Malta, mesmo ficando apenas a cerca de 3 horas de distância de Portugal, Malta não é um dos locais mais visitados pelos Portugueses. A verdade é que Malta pode ser um excelente destino para umas férias low cost e os locais a visitar são mais que muitos. Com praias
    viagem marrocos
    Viagem a Marrocos – Artigo 6 Concurso Fui a Marrocos em Abril. O vôo foi pela Ryanair, custou setenta euros. Saído de Madrid entrei por Tanger para depois seguir de camioneta para Chefchaouen. Ainda antes de o avião levantar vôo já se notava o regatear e algazarra tipico do povo Marroquino, alguns dos passageiros marroquinos recusavam-se a sair de sair dos lugares
    Video Viagens Low Cost

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento