Escapadela de 3 Dias em Istambul Turquia

Metade europeia, metade asiática, Istambul é a única cidade do mundo dividida entre dois continentes, misturando tesouros históricos, com a movida das cidades mais modernas. Ainda que seja a maior cidade da Turquia, não irá necessitar de muitos dias para conhecê-la, sendo que uma escapadela de 3 dias em Istambul será o suficiente para mergulhar nos múltiplos encantos desta antiga cidade.

Voos para Istambul

Seja a partir do Porto ou de Lisboa, são várias as opções de voos diretos para Istambul, mais propriamente para Ataturk, o maior aeroporto da cidade. A partir de 170€, conseguirá encontrar voos diários para a Turquia, bastando inserir os dados na caixa de pesquisa do site. Para saber como utilizar a ferramenta, veja o seguinte vídeo:

Publicidade

Hoteis em Istambul

Istambul é feita de opostos, também no que diz respeito ao alojamento. A oferta divide-se entre as imponentes e típicas mansões, e os contemporâneos hotéis, o que lhe permitirá adequar a escolha ao orçamento disponível. Para uma estadia mais barata, evite os hotéis do centro de Istambul, de estilo mais contemporâneo.

Confira algumas das melhores opções de alojamento em Istabul: Click para ver todas as opções

hoteis istambul

O que fazer durante a estadia em Istambul

Três dias serão o suficiente para disfrutar ao máximo da exótica e variada gastronomia turca, que poderá experimentar nos contemporâneos e cosmopolitas restaurantes, ou mesmo nas ruas da cidade, onde os vendedores ambulantes o irão tentar com iguarias, como doce de queijo, frango tostado ou milho grelhado na chapa.

Dividida entre os típicos mercados turcos e as modernas lojas, com um design de vanguarda, Istambul permite encontrar todo o tipo de produtos, podendo fazer desde as compras mais tradicionais, como os tapetes, os chás e as cerâmicas, até às joias e esculturas mais irreverentes e dispendiosas.

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

Para conhecer a cidade, não faltam opções de transporte, como o metropolitano, os eléctricos ou os táxis, sendo sempre uma boa opção optar por um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo, a bordo de um ferry.

istambul turquia

Para que nada lhe escape nos três dias que irá passar em Istambul, anote os seguintes pontos turísticos no seu roteiro:

Grande Bazar

Com cerca de 4500 lojas, distribuídas ao longo de 62 ruas, o Grande Bazar é um dos maiores mercados cobertos do mundo, sendo uma das grandes atrações da cidade, tanto para os compradores, como para os turistas, que se deliciam com a mistura de culturas, cores e sabores. Se estiver a pensar comprar alguma lembrança no labirinto de lojas deste mercado, não se esqueça de regatear o preço.

Publicidade

Palácio Topkapi

Por muito que a movida cosmopolita tome conta de Istambul a cada esquina, o Palácio de Topkapi é uma das peregrinações turísticas obrigatórias, encontrando-se repleto de história e beleza. Este palácio, que retrata bem a glória do Império Otomano, serviu de residência a sultões, sendo possível encontrar lá alguns dos tesouros reunidos ao longo das últimas centenas de anos.

Hagia Sofia

Hagia Sofia, também conhecida como Basílica de Santa Sofia, é a quarta maior catedral do mundo, com uma cúpula de 56 metros de altura, o que a torna num dos pontos turísticos mais visitados de Istambul. Vale a pena perder-se pelas maravilhas do museu, todas elas do período bizantino.

Mesquita Azul

Situada em frente ao Museu Hagia Sofia, a Mesquita Azul é um dos marcos mais importantes da cidade de Istambul, podendo ser visitada gratuitamente. Durante as orações, terá de deixar a visita para depois, já que a entrada se torna restrita. Para visitar esta magnífica mesquita, de azulejos azuis, as mulheres devem respeitar a tradição, usando calças ou saias compridas e cobrindo o cabelo.

Palácio de Domalbahce

Considerado uma espécie de Versalhes turco, o Palácio Domalbahce assenta em influências barrocas e rococó, tratando-se de uma bela e imponente construção do século XIX. As longas filas de espera que terá de enfrentar, até à divisão dos grupos por idioma, irão, certamente, compensar. O palácio é composto por 285 quartos, 43 salas e 6 banhos turcos.

Estes são alguns dos locais mais visitados e procurados por turistas que visitam a cidade de Istambul, se vai estar na cidade apenas alguns dias, não pode deixar de visitar estes monumentos, e aproveite a cidade passeando pelas suas ruas, pois Istambul tem uma atmosfera única e quem a visita nunca vai esquecer..

Publicidade
    Artigos relacionados
    Istambul - Escapadinha 3 dias
    Visitar Istambul em 3 dias: voos baratos, hotéis, o que fazer e visitar Istambul é a maior cidade da Turquia e é também a sua capital. Se gosta de boa comida, música e arquitectura, esta cidade é sem dúvida o local ideal para fazer uma escapadela de três dias. Mas afinal o que é que se pode ver e fazer em Istambul durante três dias? É mesmo isso que
    Tudo o que precisa saber sobre Istambul Istambul, uma das cidades mais importantes da Turquia, outrora capital do Império Romano Oriental, tem uma cultura única assente em milhares de anos de históricas batalhas e sucessivas ocupações.Cada vez mais Portugueses procuram viagens para Istambul, especialmente atraidos pela cultura e beleza desta cidade que divide 2 continentes. Índice de ConteúdosComo chegar a Istambul?O que visitar
    Istambul - Turquia
    Conselhos para quem visita a Turquia As viagens para a Turquia estão cada vez com maior procura. A Turquia começa a ser muito procurada pelos turistas Portugueses. Seja pela sua história, ou pelo ambiente cosmopolita da bela cidade de Istambul, ou pelas suas magnificas praias, a Turquia é uma país dividido por dois continentes, e um dos locais mais procurados para umas
    hoteis em Paris
    Escapadela de 3 dias em Paris Paris é uma cidade a visitar em qualquer altura do ano,seja no Inverno onde poderá encontrar um pouco de neve e as ruas enfeitadas do Natal, seja na Primavera em que a cidade fica mais luminosa, ou no Verão, onde a cidade se encontra mais vazia, pois a maior parte dos Parisienses vai de férias…
    hoteis florenca
    Escapadela de 3 dias em Florença Um dos maiores centros artísticos do Mundo , a cidade de Florença na Toscana é uma das cidades mais visitadas de todo o mundo.Capital mundial das artes, a cidade é um autêntico museu ao ar livre.Não sendo uma cidade muito grande, preparamos para sí um pequeno guia para uma escapadela de 3 dias na capital

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento

Li e aceito a Política de Privacidade
(C) 2008 - 2021 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Desenvolvido por Sybo