É disto que é feita uma viagem: de vontade! Artigo 3 Concurso

Não importa o dinheiro que se tem, o tempo que se precisa, os amigos que se conhecem, a família com quem vivemos, o destino que traçamos. O que importa é partir! O dinheiro nunca é o suficiente! O tempo nunca é o necessário! Os amigos e a família nunca são os melhores conselheiros! Só a tua vontade conta!

O que importa é partir…

Dar uma volta aqui ao lado, a sítios onde nunca foste ou a um país longínquo, a sítios onde também nunca foste. O que importa é partir! O desconhecido assusta-nos. Somos humanos! Arriscar deixou de ser uma coisa natural. Há que contrariar! O que importa é partir! Quantas vezes acordamos com uma vontade imensa de trabalhar? São raras as vezes. Agora imaginem-se a acordar e, à vossa frente, uma paisagem com montanhas de oito mil metros! Imaginem-se a acordar e, à vossa frente uma imensidão azul de um oceano na outra ponta do mundo! Imaginem-se a acordar e, à vossa frente, uma mão cheia de miúdos ranhosos ansiando em silêncio pelo teu abrir de olhos, sim, porque o desconhecido também somos nós! Nós, que também temos esta responsabilidade enorme de mostrar aos outros o desconhecido!

2 numundo

Deitemo-nos então à estrada, percorramos trilhos que se desencontram, entremos por portas de idiomas que nunca antes ouvimos, tentemos ler caracteres indecifráveis, comuniquemos então, porque o que interessa é partir! Sentemo-nos à mesa com estranhos e tenhamos a coragem de os transformar em amigos para a vida! Partilhemos experiências!

Foi isso que fizemos, os dois, os 2numundo, partimos para o desconhecido, pedalámos por vinte e três países, comunicámos mais de vinte idiomas e dialectos, fizemos teatro para comer, berrámos com quem nos chateou, batemos a portas para dormir, fomos acolhidos em mesquitas, em mosteiros, em templos, falamos de tudo e de nada, subimos montanhas enormes no Tajiquistão e descemos ao Mar Morto na Jordânia! Passámos dias sem banho, porque o mais importante não era o estar limpo, mas o viajar!

Atravessámos desertos com temperaturas altíssimas e caímos uma série de vezes na neve da Europa! Lutámos por preços, andámos perdidos, encontrámo-nos e continuámos! Chegámos a Macau dezanove meses depois de termos começado, sem mapas, sem gps, perguntando a este e aquele, fazendo quilómetros a mais, desesperando e rindo, chorando e passando pelos mais diferentes estados de espírito…mas chegámos! No fim, só uma coisa nos fica: o importante, é partir!

Artigo escrito por: Rafael Polónia



    Artigos relacionados
    rhodes ilha
    Quero ir de férias para a Grecia com os meus amigos Recentemente numa conversa de café com os meus amigos, começamos a falar acerca das férias de Verão para este ano.Depois de no ano passado termos feito umas férias maravilhosas na Ilha de Malta, desta vez o destino escolhido será a Grécia. Depois de termos fechado as semanas em que todos vamos estar de férias, comecei
    Conselhos para passar a noite no aeroporto Por vezes é inevitável ter de passar a noite no aeroporto, seja porque o voo é de madrugada muito cedo e a cidade mais próxima fica longe, ou porque está a fazer escala durante algumas horas , ou porque o seu voo foi cancelado ou está atrasado,ou por qualquer outro imprevisto, a verdade é que
    ho-chi-minh
    Ho Chi Minh City – Artigo 4 Concurso Depois de várias escalas numa viagem low cost, cheguei.Não me lembro do dia em que saí, sei que apenas cheguei naquele dia. Esta falta de noção de tempo é o início de uma viagem em que o tempo não existe. As horas, os dias e as semanas perdem-se numa fluidez livre sem métrica. As portas
    ponte vecchio
    Viagem low cost a Pisa – Artigo 5 Concurso Desde 2010 que resolvi ser chegada a hora de me fazer aos ares para conhecer novas terras.E a partir do momento em que descobri que através da Ryanair poderia fazer-lo por preços realmente muitos baixos, passei a ser um pesquisador (quase) compulsivo no site desta companhia.Que mudou a minha vida para melhor.Então era só procurar,
    Promoções de viagens para Julho Se tem um orçamento reduzido para passar as férias, e ainda está indeciso se vai para o estrangeiro ou para ficar em Portugal, deixamos aqui algumas promoções de viagens low cost e pacotes de férias a excelentes preços que o podem ajudar a decidir onde irá passar as suas férias de Verão.
(C) 2008 - 2019 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Tema WordPress por Sybo