Check list de viagem: Para que não se esqueça de nada

A preparação de uma viagem, por muito pequena que seja é algo que deve ser visto com algum cuidado.Seja uma viagem ás Caraíbas, ou apenas alguns dias de férias na Disneyland Paris, escolher bem o que levar na viagem, é extremamente importante para que tudo corra da forma esperada, e para que qualquer situação inesperada se possa contornar sem dificuldade.

Dependendo do local para onde vai viajar, existem variáveis que devem ser tomadas em consideração, por exemplo se vai para um pais Asiático ou Africano, poderá ser uma boa ideia marcar uma consulta do viajante.

Poderá ser igualmente importante, escolher algumas aplicações para o seu smartphone, como o google translate, ou dropbox onde poderá aceder á sua informação pessoal de qualquer ponto do mundo, onde tenha uma ligação á Internet.Pode descobrir outras aplicações para as suas viagens, aqui.

Passar numa farmácia antes de sair em viagem, poderá também ser uma boa ideia… Muitos países não têm um sistema de saúde capaz, pelo que deverá levar alguns medicamentos consigo.Medicamentos como analgésicos,anti-hestaminicos ou medicamentos para as diarreias, são essenciais.

como preparar viagem

Check List de viagem: O que não pode esquecer

Bilhetes de avião, vouchers do Hotel, seguro de viagem, passaporte com o minimo de 6 meses de validade é o básico que deve garantir ,e que não pode esquecer, pois é algo comum seja a que tipo de viagem for.Será também mais seguro se fizer cópias de todos os seus documentos , e guardar num local diferente.

– Se levar consigo pc´s , ipad´s ou outros gadgets com os quais já não consegue viver, o melhor poderá ser comprar um adaptador que sirva para o país para onde vai viajar.Pode comprar no aeroporto , ou online. (por exemplo no ebay)

– Higiene é algo muito sério, especialmente se vai para um país mais exótico. Levar consigo toalhetes, ou uma daquelas garrafinhas á base álcool que ficaram muito conhecidas com os surtos de gripe que têm aparecido.Não ocupam muito espaço, e podem ser óptimas a prevenir doenças ou infecções.Algo a não esquecer nas suas viagens e férias.

– Máscara para dormir: Seja para dormir no avião, ou numa viagem de autocarro, ou até em quartos de hotel que não tapem completamente a luz , estas máscaras dão muito jeito. Elas vendem se na maior parte dos aeroportos , e o seu preço ronda os 5€.Pode descobrir as melhores técnicas para dormir em viagem no nosso site.

– Dinheiro e cartões de crédito. Uma vez mais depende muito do local para onde vai viajar, mas poderá ser mais rentável , levantar dinheiro numa maquina multi-banco já no pais de destino. Leve consigo apenas algum dinheiro para a viagem, e levante já na moeda local quando chegar ao seu destino.

– Regra geral a roupa é sempre o que ocupa mais espaço. Se vai por exemplo para um pais quente e não quer levar muita roupa, faça as contas a uma t-shirt ou camisa por dia. A t-shirt que vestir á noite , depois de um belo banho no regresso da praia, pode muito bem ser o que vai vestir no dia seguinte , apenas durante o dia. Ao fim do dia, depois do banho, veste uma nova e depois usa no dia seguinte.Quando se viaja para destinos de praia, a roupa que precisa levar é significativamente menor.

Para fazer a sua checklist de viagem, escreva tudo o que vai precisar com antecedência, e vá riscando os pontos, á medida que vai colocando as coisas na sua mala. Se prefere algo mais profissional, pode fazer no excel uma lista, ou procurar na internet as muitas listas exemplo, já usadas por muitos viajantes.



    Artigos relacionados
    10 dicas para dormir durante uma viagem de avião Em viagem muitas pessoas têm a capacidade de assim que o avião levanta voo, adormecer e passar a viagem toda a dormir, sem serem afectadas pelos barulhos ou posições desconfortáveis. As vantagens de dormir durante a viagem são mais que muitas, especialmente em voos mais longos , como os voos para o Brasil , ou os
    Viagens do Porto para Veneza desde 77€ ida e volta As viagens para Veneza ficaram mais baratas, com o aparecimento da companhia low cost Volotea, pode conseguir voos low cost do Porto para Veneza a preços excelentes. Esta é mais uma opção para quem procura passar uns dias numa escapadinha fora de casa, ou se ainda não sabe para onde vai passar as suas férias. Exemplos
    guias locais
    Guias Locais: A melhor maneira de conhecer uma cidade Hoje em dia viajar está acessível a qualquer um, com o aparecimento das companhias aéreas low cost, as viagens tornaram se muito mais baratas. Hoje em dia é possível viajar por toda a Europa , por preços simbólicos, bastando para isso saber como e onde procurar. Face a esta nova tendência , em que os
    viajar e trabalhar
    Trabalhar para viajar?Ou viajar para trabalhar? Apesar de se prever que o ano de 2013 vá ser bastante difícil para a maioria dos Portugueses, viajar não é uma missão impossível…Mesmo para aqueles que não têm qualquer rendimento, como estudantes ou desempregados,saiba que é possível viajar e trabalhar para pagar as suas férias.Com o objectivo de o ajudar a conhecer novas cidades e
    Porque é que as mulheres devem viajar sozinhas Para muitas mulheres, o acto de viajar ou passar umas férias sozinha é uma extraordinária experiência que nunca vão esquecer. Poder ir onde se quiser, sem ter de fazer cedências a ninguém, é a principal vantagem de se viajar sozinho. Muitas mulheres que já viajaram sozinhas , descrevem no como uma sensação extremamente gratificante de
(C) 2008 - 2019 - viagens low cost – Reservar viagens baratas | Tema WordPress por Sybo