Viajar de Comboio pela Europa: Interrail

23 Set, 2012

Viajar de comboio pela Europa era há até bem pouco tempo a forma preferida  para viajar e conhecer o velho Continente.A principal razão era o preço mas também a diversão e aventura de explorar todo o continente Europeu, viajando de pais em pais e cidade em cidade. Com o aparecimento das viagens de avião baratas, as viagens de comboio e o Interrail foram perdendo cada vez mais clientes. Viajar de avião é muito mais rápido,confortável e por vezes mais barato.No entanto, as viagens de comboio ainda são procuradas por muitos, especialmente jovens que procuram mais do que conhecer cidades, procuram histórias, conhecer pessoas, viver aventuras…e nestes casos as viagens de comboio acabam por ser mais procuradas em relação aos voos baratos de avião.

A melhor maneira de viajar de comboio pela Europa é através de programas como o InterRail, que visam proporcionar a possibilidade de viajar pelos mais diversos países do continente Europeu a preços incomparáveis, que lhe permitirão poupar bastante dinheiro, ideal para viajantes low cost. Mais do que uma boa opção para as suas férias, um InterRail é, também, um método eficaz de aumentar a sua bagagem cultural, através do contacto directo com outros povos e culturas.Pode também poupar dinheiro em hoteis, porque pode aproveitar para viajar de noite , poupando assim nas suas estadias.

comboio interrail

 

Interrail: Descubra a melhor opção para si

Passe Global

O passe global é particularmente indicado para aqueles que pretenderem viajar pelo maior número possível de países da Europa dentro de um determinado espaço de tempo. Através desta opção, são mais de 30 os países que poderá visitar, em períodos que poderão variar entre os 10 e os 22 dias. Poderá desfrutar desta oportunidade a partir de apenas 175 euros. Isto representa, sem qualquer dúvida, a forma menos dispendiosa que poderá encontrar de ficar a conhecer bem o continente Europeu. Apesar de, através deste passe, não ter tempo para explorar aprofundadamente cada um dos países que visitar, não deixa de ser uma excelente oportunidade de conhecer um pouco de cada um deles.

Passe para um ÚNICO país

Ao contrário do passe global, este passe permitir-lhe-á andar livremente de comboio apenas por dentro de um único país. É uma excelente alternativa para quem não tem interesse em viajar pela Europa, mas possui em mente um destino em particular que gostaria de visitar. O preço mínimo pelo qual poderá usufruir desta oportunidade é de apenas 36 euros. Ao todo, são mais de 20 os países disponíveis, e cada um deles apresentará um preço diferente, sendo que o valor mais elevado que encontrará será de 139 euros, para países como a França, Alemanha e Reino Unido.

A quem se destinam os passes Interrail?

Estes passes encontram-se unicamente disponíveis para cidadãos Europeus, ou então cidadãos não-Europeus, desde que vivam há mais de 6 meses num dos países pertencentes ao continente. A estadia deverá sempre ser comprovada através de documentos oficiais, como é um caso de um visto ou de uma declaração de residência. Apenas assim o acesso a este programa poderá ser concedido a um cidadão não- Europeu.

Onde comprar os passes de Comboio?

Comprar o passe é extremamente fácil, bastando, para isso, apenas visitar o site oficial da InterRail onde encontrará à sua disposição uma loja online, destinada à venda deste e de outros tipos de passes. A compra é efectuada online, e permite-lhe efectuar o pagamento com toda a segurança e comodidade possível.

Estes passes serão válidos nas companhias férreas nacionais de todos os países ao qual o passe for destinado. No acto de compra do passe será possível recolher informação detalhada relativamente a todas as companhias disponíveis. Para além das companhias nacionais, algumas companhias privadas também estarão incluídas neste programa, e poderão ser livremente utilizadas.

Pode comprar os seus passes através do site da CP em:

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=79826e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

ou no site oficial do Programa Interrail em:

http://www.interrailnet.com/

Como pode ver,esta representa uma excelente oportunidade de começar já a explorar as maravilhas da Europa através de um programa que, apesar de completo e entusiasmante, não será muito difícil de financiar.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas