Viagens Turquia – Dicas e Conselhos

04 Jul, 2011

As viagens para a Turquia estão cada vez com mais procura, e não é de estranhar, pois a Turquia tem muitas atracções , é um país lindissimo e com muitos contrastes.A Turquia é um local onde se une o mundo ocidental com o oriental, por onde muitos povos já passaram e onde muitas batalhas foram travadas. Isto fez com a Turquia se tornasse num país acolhedor, com pessoas agradáveis e abertas a outras culturas, apesar da ideia não muito simpática que por vezes se faz deste país e das suas gentes.O turismo na Turquia está a crescer…
 


 
 

Dicas importantes para quem vai de férias para a Turquia:

 
Antes de viajar, verifique o seu passaporte e a validade do mesmo, pois para visitar este país, este documento é necessário com uma validade mínima de 6 meses, assim como o visto. Este pode ser adquirido com a reserva na agência de viagens, na Embaixada da Turquia ou no Aeroporto de Istambul quando chegar.
 
Os cidadãos portugueses menores de idade, quando acompanhados pelos pais, também têm que cumprir estas formalidades: passaporte e visto. Se forem acompanhados por outro adulto que não seja detentor do poder paternal, só poderão sair do país com autorização escrita e assinada pelos pais e reconhecida pelo notário.
 
A moeda é a lira turca, pode fazer o câmbio no local ou levantar dinheiro através do multibanco.A diferença horária não é muito significativa, é apenas de duas horas, pelo que não irá notar qualquer discrepância.
 
O clima é um pouco semelhante a Portugal, no entanto o Verão é mais quente e o Inverno mais rigoroso, embora varie de região para região, uma vez que sendo um país com uma dimensão média é comum haver microclimas em diferentes zonas do país.
 
Respeite a religião islâmica, seja cuidadoso com a roupa, principalmente se for mulher para que as atenções não estejam viradas sobre si. Evite usar calções, ou minissaias e leve um lenço para tapar a cabeça quando entrar em mesquitas e outros locais religiosos. Não se esqueça que durante o Ramadão, a religião islâmica proíbe os crentes de comer durante o dia. Só é possível fazê-lo após o pôr-do-sol, por isso não se admire se alguém recusar comida. O período do Ramadão é de 29 de Julho a 29 de Agosto.
 
A melhor altura para visitar a Turquia é nos meses de Verão entre Abril e Setembro.Se ficar hospedado num hotel, e quiser andar de táxi, peça um directamente na recepção do mesmo. Alguns taxistas têm tendência a cobrar tarifas mais altas a turistas desprevenidos.
 
viagens para a Turquia e Instambul
 
 

O que não pode deixar de visitar na Turquia:

 
Istambul. A igreja de Santa Sofia é um dos pontos marcantes de qualquer viagem à Turquia. A Mesquita Azul, com os seus magníficos azulejos de Iznik (Niceia) e o Palácio Topkapi, residência de sultões durante quase quatro séculos, são locais imperdíveis. Visite também os bazares da cidade. O Bazar Egípcio e o Grande Bazar são os mais populares. E não se esqueça de regatear o preço sempre, os turcos contam com isso. Faça também um passeio de barco no rio Bósforo e no final do dia relaxe no American Pazari fumando um cachimbo de água.
 
Capadócia. O Museu Open Air é o local onde poderá ver o centro da antiga comunidade cristã, com habitações e igrejas escavadas na rocha. Além da imponência que estas estruturas transmitem ao visitante, a sua beleza artística é inigualável, pois em algumas habitações o tecto encontra-se ricamente decorado com frescos. Se assim o desejar, existem pensões e hotéis que fazem uso de estruturas semelhantes onde poderá passar a noite. Passe também pela aldeia abandonada de Çavusin, percorra o Love Valey e suba até ao castelo em Ushiçar.
 
Pamukkale. Conhecido como o Castelo de Algodão em turco, pelos depósitos calcários que ali jazem, são muitas as piscinas de água quente onde poderá entrar e relaxar. Viste também a antiga cidade romana de Hierapólis, fundada no séc. II a. C., por Eumenes II, rei de Pérgamo.
 
Eféso, esta magnifica cidade, é uma das mais emblemáticas a nível histórico, por se tratar da cidade greco-romana, com uma das sete maravilhas do mundo antigo: o Templo de Artemisa, embora actualmente apenas uma coluna se mantenha no local. O anfiteatro é um dos maiores encontrados até ao momento e ainda é possível ver a fachada da antiga biblioteca da cidade.
Um pouco por toda a Turquia existe a possibilidade de viajar de balão. Se tiver oportunidade não deixe de a fazer.
 
Estas são algumas das dicas e conselhos essenciais para quem quer visitar e viajar para a Turquia e agora que já os conhece pode começar já a fazer os preparativos para esta viagem inesquecível.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas