Viagens para São Tomé: Tudo que precisa saber

01 Jul, 2012

As viagens para São Tomé e Príncipe começam a ser cada vez mais procuradas pelos Portugueses, São Tomé é seguramente uma das ilhas mais bonitas de África. Este paraíso de contrastes entre o verde das florestas e o azul do mar é seguramente um destino a visitar. Com muitas marcas da colonização Portuguesa, a ilha de São Tomé tem muito mais para oferecer do que lindas e paradisiacas praias.
 


 

Viagens para São Tomé: Como ir

 
Para viajar para São Tomé e Príncipe, o avião é melhor forma de o fazer. Um bilhete de ida e volta pela TAP Portugal tem um custo aproximado de 800 euros. Pode, se preferir, optar por um programa numa agência de viagens já com alojamento incluído, ficando a viagem mais económica. Apesar de não existirem voos low cost é possivél conseguir excelentes preços nas suas viagens.Aqui ficam algumas sugestões:
 
viagens sao tome
 

 
São Tomé e Príncipe, 7 noites, desde 690 euros
 
Estadia em hotel (Miramar by Pestana) de 4 estrelas, em regime de pequeno-almoço em quarto standard com ar condicionado, TV por satélite, varanda e casa de banho privada. O hotel tem bares, restaurantes, cafés, piscina, jardim e internet gratuita. No preço estão incluídas as passagens aéreas em classe turística pela TAP, franquia de 20 kg, transferes, taxas hoteleiras, de aeroporto e seguro Multiviagens. Tem ainda oferta de 1 voucher de 5 fichas por pessoa no Casino de São Tomé, entrada livre na Discoteca Beach Club, 10% de desconto em excursões feitas pelo grupo Pestana e 10% de desconto em comidas e bebidas dos hotéis.
 

 
Ilhéu das Rolas, São Tomé e Príncipe, desde 818 euros
 
Estadia em Hotel (Ilhéu das Rolas Resort e Pestana São Tomé) de 4 e 5 estrelas em regime de pequeno-almoço em quarto standard. O preço inclui passagens aéreas em classe económica pela TAP, franquia de 20 kg de bagagem, seguro de assistência em viagem (modalidade básico), taxas de aeroporto e segurança portuguesas e taxa de combustível à saída de Lisboa. Não estão incluídas as despesas de reserva no valor de 25 euros, visto e taxas de aeroporto São Tomenses pagos à saída do país (18 euros/pessoa).
 

O que visitar na Ilha de São Tomé:

 
Na ilha de São Tomé tem muito para ver e fazer. As praias são um dos pontos de interesse com as suas águas cálidas e calmas. Os passeios de barco ao longo da costa são apenas uma das excursões disponíveis. Veja os golfinhos e orcas a nadar e se tiver sorte, pode avistar as baleias que passam ao largo da costa. Pode ainda ver as tartarugas marinhas a desovar nas praias e as magnificas paisagens que compõem a ilha, baías rodeadas de coqueiros, pequenos montes escarpados e florestas verdes durante as 5 horas deste passeio. Para visitar o interior da ilha, é preciso alugar um jipe para se deslocar.
 
No sul da ilha vá até ao ilhéu da Rolas, o único ilhéu habitado, onde poderá chegar de barco em 10 minutos. É um local de inigualável beleza. De volta à ilha, vá até à floresta onde poderá passear, e ver rios e cascatas, plantas, como as begónias gigantes ou a rosa porcelana, apreciar as árvores e fauna endémica desta região. O Parque Natural Obô, situado no centro sudoeste é onde se localizam a maioria das espécies da ilha. A roça de Bombaim, o único lugar onde se encontram árvores de Mangustão, situa-se mesmo no centro da ilha. A sul pode visitar a roça Agua Izé, a Boca do Inferno, a roça de São João em Angolares e as praias de Micondo e Sete Ondas.
 
Na capital aprecie a arquitetura de construção colonial, e a norte da ilha vá até à roça de Agostinho Neto, outrora um hospital e roça Monte Café. Faça mergulho nas praias da Conchas e Guadalupe ou nade na Lagoa Azul. A praia de Ana Ambó assinala a chegada dos portugueses e próxima desta encontra-se a aldeia de Santa Catarina, um lugar a visitar.
 

Informação útil para quem viaja para São Tomé e Principe:

 
Para entrar em São Tomé é obrigatório um visto de turismo, que pode obter através da embaixada de São Tomé e Príncipe em Lisboa (Avenida Almirante Gago Coutinho, 26, 6º) ou no Consulado no Porto (Avenida da Boavista, 1203, sala 303). O passaporte é obrigatório e deve estar válido por pelo menos 6 meses. Deve fazer a profilaxia da malária, uma vez que a ilha tem índices de paludismo elevado. Para isso o ideal é marcar uma consulta do viajante antes de ir de férias.À saída do país, é necessário pagar uma taxa de 20 dólares (cerca de 15 euros). Deve beber só água engarrafada e levar repelente para insetos.
 
Se possível leve cadernos ,lápiz,canetas,rebuçados, o que puder levar… pois as crianças em São Tomé vão adorar e é extremamente gratificante poder ajudar quem menos tem e quem precisa.Apesar de não passarem fome, têm pouco acesso a esses pequenos luxos que nós damos como adquiridos.
 

 
A língua oficial é o português, a hora é a mesma que em Portugal e a moeda a Dobra. 1 Euro equivale a cerca de 8507 dobras. No entanto pode pagar em euros ou dólares. A melhor altura para viajar é durante os meses de Maio a Outubro, pois são meses sem chuva. Os meses mais frescos são Julho, Agosto e Setembro, mas as temperaturas rondam os 25/29 °C, uma vez que se trata de um clima tropical. Deve por isso levar roupa leve e fresca e calçado confortável.Em conclusão São Tomé e Principe é uma excelente opção para umas férias baratas numa ilha tropical.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas