Viagens – Dicas para conseguir os melhores preços

15 Ago, 2011

Com tanta oferta de viagens low cost existentes no mercado e devido à crise que se faz sentir por todo o mundo, as companhias áreas tem vindo a baixar o custo dos bilhetes, o que faz com que seja possível viajar praticamente para qualquer lugar de forma simples e económica. Mas para que possa poupar o máximo, deixamos aqui algumas das dicas para conseguir os melhores preços. Vai ver que a sua viagem de avião ficará a custar muito pouco.
 


 
viagens a precos baixos
 

Dicas para conseguir os melhores preços para as suas viagens

 
Faça reservas com antecedência. Quando mais cedo reservar, mais barato o bilhete de avião irá ficar. Pesquise uns bons meses antes nas companhias de voos low cost que fazem a viagem para o local pretendido e seja flexível com as datas. Sabia que os preços dos voos variam consoante o mês e dia da semana que viaja? Tem mais hipóteses de conseguir um voo mais barato a meio da semana, que ao fim-de-semana por exemplo, quando existem mais pessoas para viajar. Se vai de férias, o dia não será de certo decisivo.
 
Viajar a horas diferentes das normais, por exemplo de madrugada ou ao fim da noite, beneficiam o preço do bilhete, pois a grande maioria das pessoas não escolhe esse tipo de voos. Se optar pelas épocas baixas, irá também notar uma grande diferença de valor. Por exemplo escolha a semana a seguir ao Natal, ou os meses de Maio, Junho, Setembro e Outubro, que os preços serão certamente diferentes dos habituais meses de Verão.
 
Escolher aeroportos secundários: O aeroporto de destino é também muito importante para que os preços sejam consideravelmente mais baixos, pois se optar por aeroportos secundários ou mais pequenos, estes tem taxas menos dispendiosas, por ficarem um pouco mais longe do centro da cidade escolhida. A grande maioria das companhias Low Cost oferece estas alternativas fazendo com o preço do bilhete seja menor, comparado com um voo Low Cost num aeroporto principal.
 
Procure também rotas alternativas, se a sua viagem é longa, mesmo que estas tenham mais ligações, porque irá acabar por poupar. Uma viagem com ligação directa é sempre mais dispendiosa que uma viagem com várias escalas. Em alguns casos, pelas diferenças de horas de um avião para outro, possibilita a visita às cidades próximas desses aeroportos e no fim acaba por compensar, conheceu mais sítios e poupou nas viagens.
 
Faça um cálculo do que quer gastar, para que na hora de adquirir as passagens não esteja à espera da melhor oferta que pode acabar por perder. Por exemplo estabeleça o preço que quer pagar pelo bilhete de avião e assim que encontrar uma oferta de acordo com esse preço, faça a sua compra. Evita que perca tempo e até mesmo boas ofertas, com a esperança de conseguir uma melhor. Mas sempre com uma boa margem de antecedência, pois este facto por si só, já ajuda muito a diminuir o valor do bilhete.
 
 

Voos baratos:Descontos especiais e promoções

 

  • Se ainda estuda porque não procurar voos que contemplem descontos para estudantes? Existem várias companhias que o fazem, como por exemplo Student Universe ou a STA Travel, mas também pode informar-se em agências de viagem.
  •  Se não estuda, procure pelas promoções das companhias aéreas ditas normais, pois estas por vezes têm pacotes bastante atractivos no que toca a épocas especiais como o dia dos namorados por exemplo.
  • Ou então inscreva-se num programa de milhas, caso viaje muito, pois estes com a acumulação de pontos possibilitam a oferta de viagens ou de um bilhete grátis.
  • E inscreva-se nas newsletter das principais companhias aéreas. Estas fazem frequentemente campanhas vantajosas aos seus subscritores.

 
Quando pesquisar preços e voos tenha atenção aos motores de busca, pois a grande maioria têm comissões associadas que encarecem o preço do avião. Para além distso, muitos dos voos Low Cost nem são contemplados nestas pesquisas. Os que fogem à regra são os motores de busca como SkyScanner, Kayak e Momondo ou o nosso proprio site. Ou então use-os apenas para ter uma ideia das companhias que fazem os trajectos pretendidos.
 
Opte pelos sites locais das companhias, pois por vezes a moeda também ajuda a poupar uns euros, principalmente face à desvalorização do dólar e porque será aí que encontra a grande maioria das promoções e pacotes especiais.
 
Todas estas dicas conjugadas entre si fazem com a viagem de avião não pese nada em comparação com outras despesas de férias, possibilitando uma grande poupança, o que permite, quem sabe, ficar até mais dias no destino escolhido ou conseguir fazer as férias com que sempre sonhou a baixo custo. Não perca mais tempo, marque as suas viagens aos melhores preços hoje mesmo!

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas