Viagens para Moçambique: As melhores ofertas

05 Mar, 2012

As viagens para Moçambique são procuradas muitos turistas Portugueses, e as razões são muitas.Abençoada com um clima fantástico, e com uma linha costeira voltada para o Oceano Indico , cheia de praias paradisíacas e complementada com uma cultura única de gentes que sabem receber. Se procura umas férias em Moçambique,  melhor e a mais económica forma de ir para Moçambique é através de um pacote de uma agência de viagens. Este incluí alojamento e passagens de avião, e acaba por ficar mais barato do se for a própria pessoa a tratar de tudo. Aqui ficam algumas sugestões da agência Abreu:
 


 

Viagens para Moçambique: Pacotes de férias

 

viagens mocambique

Moçambique, 7 noites, Maputo, Kruger e Ilha de Inhaca, por 2 037 euros. O alojamento é em hotel de 4 estrelas e está dividido da seguinte forma, 2 noites no Hotel Pestana Rovuma em regime de pequeno-almoço em Maputo, 2 noites em regime de meia pensão no Hotel Pestana em Kruger e 3 noites em Inhaca em regime de meia pensão no Hotel Pestana Inhaca. A viagem inclui entrada para o Kruger Park, um safari diurno e um safari noturno. O preço da viagem inclui passagens aéreas, em classe S pela TAP, voo doméstico Maputo-Inhaca- Maputo, franquia de bagagem de 15 kg, transferes, seguro de viagem, taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de 364 euros e City Tour em Maputo. O preço não inclui taxa de saída de Moçambique a pagar no aeroporto (25 dólares para voos internacionais e 10 dólares para voos domésticos), taxas de serviço de alguns hotéis e despesas de reserva.

 

Moçambique, 7 noites, Maputo, Kruger e Bazaruto, por 2 570 euros. Alojamento no hotel Pestana (Rovuma, Kruger e Bazaruto) de 4 estrelas, 2 noites em Maputo em regime de pequeno-almoço, 2 noites em Kruger, em regime de meia-pensão, e 3 noites em Bazaruto em regime de pensão completa. Este circuito inclui um safari diurno e um safari noturno. O preço inclui voos na TAP em classe S, voo doméstico, Vilanculos- Bazaruto- Vilanculos, franquia de bagagem de 15 kg, transferes, seguro de viagem, taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor 477 euros e City Tour em Maputo. No preço não está incluído taxas de saída de Moçambique a serem pagas no aeroporto (25 dólares para voos internacionais e 10 dólares para voos domésticos), taxas de serviço de alguns hotéis e despesas de reserva.

O que visitar em Moçambique:

 

Em Moçambique existem vários locais que não pode perder. Os parques naturais são inesquecíveis como a Reserva Especial de Maputo. Fica a 79 km da capital, e é uma reserva transfronteiriça onde para além dos elefantes pode ver leopardos, hipopótamos, chacais, antílopes, crocodilos, flamingos entre outros animais exóticos. O Kruger Park fica a 120 km de Maputo, e é a savana no seu estado mais puro. Faça um safari e veja a girafas ou os elefantes africanos que aí habitam.Um safari é algo não pode deixar de fazer nas suas viagens a Moçambique.

Na cidade de Maputo, fundada em 1876 (antiga Lourenço Marques) pode ver a Estação Ferroviária Central, projectado por Gustave Eiffel em 1910. É um dos edifícios mais bonitos em ferro forjado, com uma grande cúpula central e colunas de mármore. Os mercados tradicionais são outro dos pontos de interesse. Aí pode comprar peças de artesanato tradicional, bijuteria, óculos, relógios, assim como roupa ou mesmo alguns produtos alimentares.

Desfrute também das praias de Maputo e vá até à Ilha de Inhaca, que fica a cerca de 40 km, onde para além das praias, poderá ver os recifes de coral, o Museu de Biologia Marinha, o antigo Farol e fazer excursões à floresta protegida.

Bazaruto é outra das ilhas populares entre turistas pois pode praticar vários desportos aquáticos, fazer snorkeling, pesca desportiva, wake snake, entre outros passeios e excursões. É a maior ilha de Moçambique e fica a 600 km a norte de Maputo.

Informações úteis para quem viaja para Moçambique

– É necessário ter um passaporte com uma validade mínima de 6 meses.

–  É preciso ter um visto turístico e pagar taxas de saída do país (25 dólares para voos internacionais e 10 dólares para voos domésticos).

– Vacinação contra a febre-amarela é obrigatória. Caso não apresente o certificado de vacinação ao entrar em Moçambique, terá que ser vacinado no posto de entrada. Tem um custo de cerca de 40 euros.

– Medicação para a malária. Deve consultar o seu médico antes da viagem.

– O metical é moeda nacional, mas os pagamentos podem ser feito em dólares americanos ou Rand Sul-africano. Existem vários multibancos nas grandes cidades e em alguns bancos pode fazer levantamentos com cartões seja de débito ou crédito portugueses. Os pagamentos com cartão só se efectuam em restaurantes e hotéis de Maputo.

O clima é tropical por isso as temperaturas são mais elevadas que em Portugal. A época das chuvas é de Novembro a Abril. Os meses mais quentes são Janeiro e Fevereiro e os mais secos Julho e Agosto. Se viajar durante esses meses leve roupa fresca e calçado confortável.Marque já as suas viagens para Moçambique e venha conhecer um país fantástico e único.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas