Viagens para a Croácia

16 Out, 2011

A Croácia é um dos países da europa de leste com paisagens magníficas pouco conhecidas pelos turistas. Cercada por uma boa parte do Mar Adriático, a Croácia tem uma zona costeira pontilhada por muitas ilhas e pequenos arquipélagos. A sua história ligada à família real dos Habsburgos, com os seus esplendorosos palácios e igrejas são outro dos muitos motivos existentes para se visitar este magnífico país.
 


 
turismo croacia
 
 

Viajar para a Croácia: Como ir

 
Para ir para a Croácia, viajar de avião é sem dúvida a melhor forma. Actualmente não existe nenhuma companhia aérea low cost que faça voos directos para a capital Zagreb, mas é possível ir fazendo escala em Londres ou Paris através da EasyJet. Uma viagem Lisboa-Zagreb com escala em Paris fica por 68,98 euros e com escala em Londres por 67,48 euros (só ida). É muito mais económico que uma viagem directa de Lisboa Zagreb pela Tap que fica por 141 euros (ida).
 
No entanto existem por vezes promoções e viagens baratas, não só nas companhias low cost como nas ditas companhias tradicionais pelo que é uma questão de procurar com alguma antecedência e sobretudo fazer combinações e ligações com companhias low cost para que que o valor do bilhete seja o mais reduzido possível.
 
 

O que visitar na Croácia

 
A Croácia apesar de não ser um país muito grande tem muito para se visitar. A começar pela capital Zagreb. Em Zagreb o centro histórico é um dos pontos de interesse com os seus bairros medievais de ruas estreias, Kapol e Gradec, nome das vilas próximas que deram origem à cidade actual. Neste último bairro pode ver a Catedral de São Marcos e próximo desta, o Teatro Nacional da Croácia, Jardim Botânico e o Parlamento situado num edifício neoclássico de 1919.
 
A rua pedonal de Tkalciceva é um óptimo local para descobrir a fabulosa gastronomia croata, e para se divertir nos bares que por ali existem. Vá até à praça central, Jelacica, e aprecie o mercado de frutas e legumes de Dolac ali próximo. Bem perto está também o Museu Metrovic Atelier, dedicado ao escultor Ivan Metrovic. Na colina Kaptol pode ver a Catedral Sv. Stjepana dedicada à Virgem Assunção e aos santos Estevão e Ladislao. Junto à igreja encontra-se o palácio arcebispal do séc. XIII.
 
Outra das cidades que não podem deixar de visitar é Dubrovnik, a chamada Pérola do Adriático, pela sua beleza e arquitectura medieval. Fica na península Istria e é considerada pela Unesco património da humanidade. Nesta magnífica cidade visite as suas igrejas, dê longos passeios pela costa, delicie-se com os fabulosos pratos de gastronomia regional como o orehnjaca e relaxe na praia, dando uns bons mergulhos nas águas cristalinas do Adriático. O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, considerado património da humanidade pela Unesco em 1979, tem uma extensão de 20 000 hectares com bosques e lagos em pleno coração dos Balcãs.
 
São muitos os lagos e cascatas que pode visitar e existem inclusive visitas guiadas. Os lagos estão divididos em dois grupos: os lagos superiores e os lagos inferiores. É impossível visitar todo o parque pela sua enorme extensão, mas quando estiver a planear a sua viagem não se esqueça de incluir uma parte dele no itinerário.
 
As cidades medievais de Split e Trogir são também locais encantadores, assim com as ilhas Hvar e Korcula. Spibenik e Zadar são outra das cidades costeiras que encerram maravilhas, a primeira pela simplicidade das suas gentes e costumes e a segunda pelas suas riquezas arqueológicas e museus que pode visitar. Em Zadar é possível também apreciar o órgão do mar, uma construção à beira-mar que reproduz as notas de um órgão devido à movimentação das ondas.
 
 

Hoteis baratos na Croácia:

 
Para quem procura um bom hotel nas principais cidades Croatas, mas não quer gastar muito dinheiro, o melhor que tem a fazer é reservar com antecedência.Utilize as nossas caixas de pesquisa, para procurar nas principais agências, as melhores promoções de hoteis e voos low cost para a Croácia.
 
 


 
 

Informações úteis para fazer turismo na Croácia:

 
A Croácia tem um clima variado, dependendo da zona que visita, se for para cidades da costa, o clima é semelhante ao de Portugal, mas se for para a zona do interior esta é mais fria e seca, semelhante ao clima de montanha.
 
Os melhores meses para visitar o país são os meses de Verão entre Maio e Setembro, pois o clima está mais quente e agradável. Para visitar a Croácia não necessita de visto ou passaporte, pode levar os seus cartões de multibanco e lembre-se que kuna, a moeda da croácia equivale a 0,14 cêntimos sensivelmente, pelo que 1 euro são 7 kunas. A linguagem mais comum para além do croata é o alemão, embora nos locais mais turísticos encontre com facilidade quem fale inglês. A diferença horária é de apenas uma hora.

Agora que já sabe tudo o que precisa sobre a Croácia, venha visitar este fabuloso país!
 
 

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas