Viagens low cost: Onde poupam as companhias

21 Jan, 2012

 

Dia para dia,as viagens low cost estão se cada vez mais a impôr, face ás ditas companhias aéreas tradicionais.Muitas pessoas se perguntam como é que as companhias como a Ryanair,Easyjet ou Transavia,conseguem preços tão baixos em voos para Paris,Londres ou Roma.Bem a resposta é bastante simples, uma gestão mais eficaz e um controlo de custos mais eficaz.


viagens low cost baratas

Onde é que as companhias low cost cortam nos preços?

Alguma vez se perguntou porque é que a Ryanair, não tem uma bolsa para colocar revistas por trás do assento? Ou porque é que distribuem as revistas já durante o voo, e as recolhem ainda durante o mesmo voo? As razões são simples, assim poupam imenso tempo a limpar ou organizar o avião quando se
encontram em terra.Este é apenas um simples truque, mas existem outros, que caracterizam as viagens low cost.

 

-Realização de voos curtos: Os voos destas companhias raramente ultrapassam as 3 horas.Assim, com o mesmo avião conseguem fazer diversos voos num só dia.

– Tempos de paragem em Aeroportos: Os embarques e desembarques são muito rápidos.Em média demoram menos de meia hora para embarcar todas as pessoas, enquanto as companhias tradicionais como a TAP ou Ibéria, demoram em média 2 horas.O tempo de paragem no aeroporto é pago, ou fazer os embarques com tanta rapidez, a conta que têm de pagar aos aeroportos é bastante mais baixa.

-Fazer muitos voos com o mesmo avião: Estas companhias voam quase sempre com os aviões cheios,e o mesmo avião voa várias vezes no mesmo dia, conseguem assim uma rentabilidade muito maior por avião.

-Pontualidade: Se já voou em viagens low cost, certamente que reparou que os voos saem quase sempre há hora marcada, saiba que as companhias são penalisadas pelos aeroportos, quando existem atrasos, e assim, além de obterem uma maior satisfação para todos os clientes, pagam menos dinheiro aos aeroportos.

-Ausencia de lojas fisicas: Estas companhias de voos low cost, operam quase sempre apenas pela Internet,assim têm muitos ganhos e poupanças em funcionários,escritórios ou lojas.Esta é provavelmente a principal razão pela qual estas companhias conseguem viagens baratas.

-Aviões modernos e iguais:Regra geral, a frota destas companhias é composta por aviões recentes e do mesmo modelo, assim têm bastante ganhos na sua manutenção e operação.

-Serviços extra: Todos os serviços extra são pagos á parte, alimentação,embarque prioritário,etc…

 

Estas são as principais razões para o crescimento das companhias low cost.A qualidade mantêm se, no entanto em pequenos pormenores, estas empresas conseguem providenciar viagens low cost aos melhores preços.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas