Viagens jamaica

06 Set, 2010

Quem procura viagens para a Jamaica,está á espera de visitar um paraiso tropical, bem no coração do mar das Caraibas.A Jamaica é um País que possui a capacidade de satisfazer os desejos mais exigentes daqueles que procuram uma experiência turística cariz paradisíaco. Situada no mar das caraíbas, a Jamaica distingue-se das conhecidas ilhas circundantes pela sua menor exploração turística, conferindo-lhe assim uma atmosfera um pouco mais genuína do que a de outras ilhas das proximidades, como é o caso da Republica Dominicana.


Dotada de um clima tropical extremamente apetecível, e ideal para umas férias de sonho, a Jamaica é morna e acolhedora durante todos os meses do ano, caracterizando-se por um clima cujas temperaturas raramente se situam abaixo dos 25 graus, e frequentemente atingem os 40, durante os meses mais quentes.

A Jamaica é caracterizada por uma realidade multi-cultural extremamente diversificada, sendo que a generalidade dos seus habitantes possui origens em diversos povos, como é o caso dos nativos Jamaicanos, conhecidos por aruwak, os Espanhóis, os Ingleses e os Africanos. As crenças religiosas da população também são bastante diversificadas, estando repartidas pelos Protestantes, Rastafáris e católicos.

Tendo uma cultura religiosa e musical extremamente enraizada na história do seu povo, a Jamaica é um destino de férias ideal para quem por estes elementos se sente atraído, sendo que terá ainda a possibilidade de entrar em contacto directo com as ideologias filosóficas do Rastafarianismo e da música Raggae.

A principal atracção da Jamaica é o seu clima tropical, acompanhado de praia paradisíacas, munidas de águas mornas e cristalinas, assim como de areias límpida, circundadas por elementos de vegetação tropical, que conferem um visual de sonho à costa Jamaicana.

Apesar de ser maioritariamente visitada por amantes da tropicalidade e das atracções costeiras, a verdade é que a Jamaica pode oferecer uma experiência multifacetada aos seus visitantes, uma vez que, para além das suas praias esplendorosas, podem também ser encontradas diversas atracções históricas, que impressionarão aqueles mais voltados para férias de cariz cultural. A cidade Espanhola, os Jardins Botânicos Hope, o Porto Royal e o Museu Columbos são apenas alguns dos locais históricos dignos de serem visitados.

Outro elemento Jamaicano digno de ser explorado é a sua gastronomia, sendo composta por fusões exóticas e condimentadas de frutas tropicais, carnes grelhadas e delicias marinhas. Sendo uma ilha, poderá contar com peixe e marisco de grande qualidade.

Cada vez mais os Portugueses procuram viagens para a Jamaica, pois a Jamaica é, pela sua beleza, considerada por muitos como algo próximo da materialização do paraíso, pelo que, é uma viagem que não deixará ninguém indiferente.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas