Viagens Escócia: O que precisa saber

02 Nov, 2011

A Escócia é um dos destinos mais procurados actualmente para passar férias. As suas magníficas paisagens e história de míticas batalhas e castelos medievais atraem cada vez mais turistas todos os anos. Mas que lugares visitar e como chegar até lá? Aqui ficam algumas sugestões para fazer turismo na Escócia.


viagens escocia
 
 

Escócia: Como ir

 
Algumas das companhias low cost a operar em Portugal já fazem actualmente voos para Glasgow e Edimburgo, o que facilita a sua chegada ao país. A EasyJet tem voos a partir de Faro para Glasgow, e cuja viagem (ida) fica por 38, 99 euros. Se o destino for Edimburgo, saindo do aeroporto da Portela, em Lisboa, o valor do bilhete fica por 33, 99 euros. Outra companhia aérea low cost que possibilita voos low cost para a Escócia é a Ryanair.

Com saídas de Faro para Glasgow e Edimburgo, por 22, 99 euros, para qualquer uma das cidades. Como pode ver os voos são bastante económicos tendo em consideração os valores das ditas companhias tradicionais. Para que possa poupar ainda mais, não se esqueça de reservar os bilhetes com antecedência, e faça várias pesquisas para encontrar o melhor preço. Subscreva também as newsletters de ambas as companhias, quem sabe façam alguma promoção para a época em que quer viajar. Tenha em consideração que alguns destes voos não são possíveis nos meses de Inverno (Outubro a Março).
 
 

O que ver na sua viagem á Escócia:

 
Na Escócia, as cidades mais visitadas são Edimburgo e Glasgow, por estarem próximas dos principais aeroportos da cidade. Em Edimburgo, pode visitar igrejas como a catedral de St Giles, que remontam ao séc. XV, palácios como o de Holyrod, a sede do Parlamento escocês, na Royal Mile e o Museu de Edimburgo, onde pode ver uma vasta colecção de peças que contam a história do país.

Não pode perder o Arthur’s Seat, no Holyrood Park, assim como os jardins de Pricess Street. Esta zona é também uma das mais movimentadas, pois é aqui que se situam a maior parte dos restaurantes e lojas onde pode comprar lembranças. Nesta rua situa-se a National Gallery of Scotland, um dos melhores museus de arte. O principal museu da Escócia, o Royal Museum, fica em Chamber’s Street, por isso vá até lá. Em Calton Hill, encontra vários monumentos comemorativos de inspiração grega que proporcionam um magnífico passeio.

À noite a diversão pode ser encontrada num dos muitos pubs, onde a cerveja, ou um belo whisky são as bebidas obrigatórias.Em Galsgow, a universidade é um dos pontos principais a visitar, assim com a School of Art. Esta cidade é considerada a capital da cultura escocesa, com vários museus ligados à arte como o Kevingrove Art Gallery and Museum, onde se encontram magníficas obras de artistas europeus.

O festival de música Celtic Conections em Janeiro é muito popular, assim como o Doors Open Day em Setembro. Este evento é uma oportunidade única de descobrir autênticos monumentos e edifícios que estão encerrados o resto do ano. Faça também uma visita à casa museu The Mackintosh House, que pertenceu à artista Margaret Macdonald Mackintosh, e às igrejas de St. Kentigern e St. Mungo’s.

Fora das grandes cidades, não pode perder a rota dos castelos. São muitos os castelos espalhados por toda a Escócia, por isso aqui ficam algumas sugestões. Viste o castelo de Balmoral, residência da família real britânica, construído em 1855 a mando da Rainha Vitória, próximo de Ballater; o castelo que foi cenário de Macbeth, com interiores ricamente decorados; o castelo de Glamis, a poucos quilómetros de Dundey; o castelo de Urquhart, próximo do lago mais misterioso da Escócia, o lago Ness; a antiga residência dos duques de Sutherland, o castelo de Dunrobin, em Golspie; o castelo de Dunnotta em Stoneheaven, onde foi filmado o filme Hamlet e o castelo de tectos abobados e escada em caracol de Eilean Donan, entre tantos outros abertos ao público.
 

Informações úteis para quem viaja para a Escócia:

 
 
O alojamento é bastante acessível, assim como a alimentação, desde que seja feita em pubs e não em restaurantes. A maioria dos museus são gratuitos, tenha em atenção as exposições especiais, pois estas podem ser bastante dispendiosas.

A moeda é a libra e se pretende levar algum aparelho eléctrico consigo (secador, máquina de barbear), lembre-se que é necessário um adaptador, pois a corrente é diferente da nossa (240 volts). Leve sempre consigo a sua identificação, bilhete de identidade ou passaporte, pois este pode ser necessário, principalmente se viajar de comboio.
 
 

 
 

Visite a Escócia nos meses mais quentes, Maio, Junho e Setembro, mas leve roupa quente e chapéu-de-chuva, pois nunca se sabe quando vai chover, mesmo que seja Verão. Reserve já as suas viagens para a Escócia, e conheça um dos mais belos países europeus.
 
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas