Viagens e Turismo para a Escócia: As melhores dicas

28 Ago, 2011

O turismo na Escócia cresce de ano para ano, e não é de estranhar que cada vez mais pessoas façam férias neste magnifico país.A Escócia é um dos lugares encantados da Grã-Bretanha, com as suas montanhas, prados verdejantes e tempo místico que recordam tempos passados pontilhados por castelos medievais. É decerto um dos locais a visitar. Venha descobrir um pouco deste maravilhoso país.
 


 
turismo na escocia
 

Viagens para Escócia :Como lá chegar

 
Os voos mais económicos para Glasgow são feitos através da Ryanair (http://www.ryanair.com/pt) e EasyJet (http://www.easyjet.com/pt) com partidas de Faro. Numa pesquisa efectuada com três meses de antecedência o valor mais económico de ida e volta que nos surgiu foi de 70, 72 euros para a companhia Ryanair e 87,99 euros para a EasyJet.
 
Partidas de Lisboa nas mesmas datas, o valor mais económico que nos surgiu foi de 210 euros ida e volta pela British Airways (classe económica e com uma escala) e para partidas do Porto de 203, 20 euros ida e volta pela Tap Portugal (classe económica). Poderá ser mais vantajoso, ir de comboio até Faro e aí embarcar numa das companhias lowcost a preços mais reduzidos, mas é um critério que fica à sua escolha.
 
Os voos para a capital escocesa Edimburgo com partidas de Lisboa, ficam por 147, 84 euros, ida e volta pela Air France (em classe económica) e partindo do Porto ficam por 173,78 euros, ida e volta através da companhia aérea Tap Portugal. De Faro, o preço mais em conta fica pelos 85,72 euros, ida e volta pela Ryainar, pelo que será esta a melhor solução.Uma vez mais as viagens low cost da Ryanair levam vantagem em relação á concorrência.
 

Escócia:O que visitar

 
Glasgow
 
É a maior cidade da Escócia, considerada a capital da cultura.  Comece por visitar a Kelvingrove Art Gallery and Museum, com várias obras de artistas holandeses, flamengos e franceses. De seguida vá Catedral de St. Kentigern ou St. Mungo’s como é conhecido este magnifico edifício medieval do séc. XIII. A Glasgow School of Art é um dos pontos de interesse, assim como The Mackintosh House, a fabulosa residência familiar da artista Margaret Macdonald Mackintosh dos inícios do séc. XX.
 
Em Janeiro, pode assistir ao melhor Festival da cidade o Celtic Connections e em Setembro, alguns dos edifícios históricos são abertos ao público para que possa ter a oportunidade única de os visitar. É conhecido como o Doors Open Days.
 
Edimburgo
 
Na capital escocesa são muitas as atracções turísticas e cheias de história para o visitante descobrir. Destacamos o castelo de Edimburgo, situado na zona antiga da cidade, com uma panorâmica fabulosa sobre a mesma. É um marco importante na história da Escócia. São também vários os museus, palácios e igrejas que poderá querer conhecer, como o palácio de Holyrood; a Catedral de St Giles datada do séc. XV; o Museu de Edimburgo ou a sede do Parlamento escocês, todos situados na Royal Mile, a rua principal da cidade. O Holyrood Park é o parque mais visitado da capital, assim como o seu miradouro denominado de Arthur’s Seat.
 
Em Chamber’s Street, pode visitar o museu da Escócia, o Royal Museum. Para umas divertidas compras, dirija-se à zona nova da cidade e vá até Princes Street, uma das ruas comerciais mais atractivas. Aí poderá visitar também a National Gallery of Scotland. Por fim, dê um salto a Calton Hill, onde são vários os monumentos comemorativos de inspiração grega e não só, que poderá ver.
 
Highlands
 
Não pode perder a rota dos castelos. São muitos os castelos cheios de história, aqui ficam algumas sugestões de visita: castelo de Glamis, a 19 km de Dundey foi o cenário de Macbeth, com os seus maravilhosos quartos e salão decorado com molduras; castelo de Balmoral, residência privada da família real, mandado construir pela rainha Vitória em 1855 que fica a 13 km de Ballater; castelo de Dunnotta, a 3km de Stonehaven, onde foi realizado o filme Hamlet, protagonizado pelo actor Mel Gibson;
 
Castelo Urquhart, junto ao famoso lago Ness; castelo de Eilean Donan, junto ao lago Duich, com a sua escada em caracol e tectos abobados e por fim o castelo de Dunrobin, a poucos quilómetros de Golspie, onde residiram os duques de Sutherland.
 

Conselhos úteis para quem viaja para a Escócia

 
Os melhores meses para visitar a Escócia são Maio, Junho e Setembro, pois são os meses, regra geral, mais secos e com mais sol, embora na Escócia sejam frequentes os chuviscos ocasionais, mesmo nesta altura.
 
Convém por isso levar chapéu-de-chuva ou impermeável, assim como algumas roupas quentes e confortáveis. A moeda é a libra esterlina e o idioma o inglês, embora existam locais onde se fale também o gaélico.
É necessário adaptador caso queira levar algum aparelho eléctrico, uma vez que a corrente é de 240 volts. Deve levar um documento de identificação consigo, bilhete de identidade ou passaporte.
 
Em conclusão, fazer umas férias e turismo na Escócia, é algo que não deve perder.Marque já a sua visita para a Escócia.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. Jéssica giroux

    Sonho a ser realizado … amo amo a escócia!! Um dia ..

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas