Viagens e férias em Praga

29 Jun, 2011

Passar umas férias em Praga é um sonho para muitos Portugueses.A eterna cidade medieval é um das capitais mais visitadas da Europa, não só pela sua beleza e cultura, mas principalmente pela sua história. É uma cidade encantadora, com as suas pontes, igrejas e jardins, que merecem uma visita demorada.
 


 
ferias viagens Praga
 
 

Viagens e férias em Praga:

 
Actualmente não existem voos low cost em Portugal cujos voos sejam directos para Praga. Mas não desanime, as companhias que fazem voos para lá também têm descontos quase equiparados aos das companhias Low Cost. Para isso, há que ter em consideração, a antecedência com que reserva o seu bilhete e em que época o faz. Com base numa pesquisa efectuada para um voo com data flexível em Outubro (cerca de 3 meses de antecedência), o voo mais económico foi através da Tap, sendo um voo directo e por isso mesmo mais vantajoso, por apenas 113 euros, ida.
 
 

Preço das viagens para Praga:

 
Para um bilhete de ida e volta, para a mesma altura, o mais económico seria o da Brussels Airlines, mas com transbordo em Bruxelas, tanto na ida, como na volta, que fica por 158 euros. Voo directo só através da Tap e fica por 227 euros. Estes valores são com base em partidas de Lisboa, embora no Porto ou em Faro, os preços sejam bastante idênticos. Tendo em consideração os preços à alguns anos atrás, estas tarifas estão fracamente mais baixas, e não ficam muito aquém das companhias Low Cost.
 
Pode também, se preferir, voar para um destino que tenha ligações Low Cost para Praga como por exemplo apanhar um voo para Londres ou Paris, e dai voar para Praga. Claro que implica um maior planeamento das viagens, uma vez que estes voos de ligação são feitos pela própria pessoa, mas em alguns casos, pode significar um grande poupança. Tudo irá depender do orçamento que tem em mente e claro do conforto que pretende para a viagem.
Agora que já sabe tudo o que precisa sobre como ir para Praga, fique também a saber o que poderá ver e fazer quando estiver por lá.
 
 

Férias em Praga: O que visitar

 
Comece por visitar o Castelo de Praga (Pražský hrad), considerado um dos maiores do mundo e sede do governo actual. Construído no ano de 850, para servir de habitação à família real Premyslid, tornou-se numa pequena cidadela, uma vez que se mistura com outros edifícios históricos como a Catedral de S. Vitus, o palácio real ou a Basilica de S. Jorge. Dê um pulo também aos jardins e cavalariças. A rua de Ouro no interior do Castelo foi a morada de Franz Kafka entre 1916 e 1917 no número 22. Em Junho e Julho o castelo está aberto até às 21 horas.
A ponte Karlov (Karlův most), é um dos locais mais icónicos de Praga, com a sua estatuária de cor dourada (30 na totalidade), na sua maioria, réplicas, (devido aos estragos das estátuas originais), mas de uma grande beleza, que merece uma visita atempada para absorver toda atmosfera do local. Erigida no XIV, foi a ligação entre as margens do rio Moldava. Se conseguir, vá até lá de madrugada e veja o nascer do sol sobre a cidade.
 
Outro ponto muito conhecido é o relógio astronómico (Pražský orloj) que fica no centro da cidade. Este tem mais de 600 anos, feitos em 2010, e é de uma beleza inigualável. Todos os dias às 8 horas da manhã e da noite, toca, e as várias decorações ganham vida. Um espectáculo que não pode perder. Nesta praça que remonta à idade Medieval para além do relógio astronómico, vale a pena visitar o monumento religioso de Jan Hus do séc. XIV, ou descansar por uma das muitas esplanadas ali existentes.
 
A zona de Mala Strana tem vários locais de interesse como as Igrejas de São Nicolau e de Maria Vitoriosa, o muro de Jonh Lennon e a torre Petrin (cópia mais pequena da Torre Eiffel). É nesta zona que ficam também algumas das lojas e dos melhores restaurantes.
 
A Praça Venceslau marca o centro do comércio de Praga e é aqui que se situa o Museu Nacional. Nas proximidades pode encontrar o Teatro Nacional e a Casa Dançante (Fred e Ginger), de Frank O. Ghery, que tem este nome devido à sua característica arquitectura. Passeie-se pelas ruas adjacentes e descubra os edifícios Art Déco, aqui presentes.
 
O Bairro Judeu ou Josefov, e as suas sinagogas e o velho cemitério judeu são outros dos locais que não pode deixar de visitar, assim como o Museu de Frank Kafka, da Etnografia e o Palácio de Troja com as suas exposições arqueológicas.
 
Praga uma cidade fascinante, para todos os amantes de história e não só, que merece a sua visita! Marque já a sua viagem e vá passar umas férias ou uma escapadinha a Praga na Republica Checa.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas