Viagens Cuba: Tudo o que precisa saber

03 Fev, 2011

 

As viagens a Cuba são muito procuradas por Portugueses, que todas as semanas viajam para destinos de praia como Varadero, ou para a capital Havana.Situada na América Central, a norte do Mar do Caribe, junto de vários conhecidos territórios, como as Bahamas, o Haiti e a Jamaica, Cuba é um dos mais populares territórios das Caraibas, e é anualmente ponto de visita de milhares e milhares de turistas em busca das maravilhas tropicais que este magnífico País insultar tem para oferecer.


As viagens a Cuba, são dos principais destinos de férias procurados pelos Portugueses, juntamente com viagens Jamaica ,ou férias na Republica Dominicana, ou na Riviera Maya no Mexico, fazem das Caraibas um dos principais destinos de férias dos Portugueses.

Cuba divide-se em catorze províncias, sendo a sua capital a famosa cidade de Havana. A população total do País ronda os 11 milhões de habitantes, e é maioritariamente composta por caucasianos(64%), seguida de mulatos(24%) e negros(10%).

O seu arquipélago é constituído por mais de 1500 ilhas, sendo a maior de todas elas a Ilha da Juventude, com mais de 2200 km2. No total, o arquipélago Cubano possui uma superfície de 110 860 km2, e uma dimensão linear de cerca de 1200 km. O seu clima é tropical, mas também temperado pelos ventos do Alísios, e a sua temperatura média anual ronda os 25º, o que constitui um valor bastante ameno, ideal para umas férias extremamente relaxantes.

viagens a Cuba: Destino de sonho

Cuba é visto como um destino de sonho para milhões de pessoas em todo o mundo. É uma ilha banhada por águas quentes, cuja sua oferta turística prima pela máxima qualidade, quer a nível cultural, quer a nível natural, uma vez que Cuba é um País de grandes tradições culturais, e também um território extremamente abençoado pela Mãe natureza, fazendo assim dele um local com uma rara capacidade de oferecer nada mais do que o melhor de dois mundos turísticos, que nesta ilha se fundem de forma perfeita.

Para quem procura viagens a Cuba, Havana é a principal cidade de interesse em Cuba, e é também aquela que deverá escolher, caso tenha por objectivo usufruir ao máximo daquilo que a cultura Cubana tem para oferecer. No entanto, se tiver tempo e disposição, também valerá a pena conhecer outros locais de interesse, como é o caso de Santiago de Cuba e Camagüey. Também não deverá dispensar uma voltinha de barco pelo Mar do Caribe, onde terá a oportunidade de conhecer muitas das outras ilhas constantes no arquipélago Cubano, algumas delas até desertas, que lhe poderão proporcionar momentos simplesmente inesquecíveis.

O Turismo desempenha um papel importantíssimo na economia do País, representando a maior fonte de rendimento do mesmo. Sendo um País particularmente virado para as actividades turísticas, Cuba tem a capacidade de oferecer as melhores condições possíveis e imagináveis para proporcionar aos seus visitantes momentos de grande qualidade. Grandes hotéis, restaurantes maravilhosos e uma enorme diversidade de actividades de lazer são apenas algumas das melhores comodidades que um turista poderá encontrar ao visitar este País de sonho, que todo ele está desenvolvido para presentear os seus visitantes com momentos únicos.

viagens a Cuba: Praia ,sol e Cultura

Cuba é particularmente apreciada por quem gosta de turismo de praia, principalmente tropical, sendo que o arquipélago é rico numa enorme diversidade de praias de carácter paradisíaco, caracterizadas por areias brancas, águas mornas e límpidas e uma belíssima vegetação circundante, fazendo assim delas umas das mais belas praias a serem encontradas à face do planeta.Quem procura viagens a Cuba, saiba que a cidade de Varadero em Cuba, é o local mais procurado pelos Portugueses,no entanto, em locais como Havana, poderá encontrar paisagens urbanas de enorme relevância história, onde a magnífica arquitectura tradicional é o principal foco de atenção turística.

cuba varadero

viagens a Cuba: O que visitar em Havana

Para além de tudo isto, Cuba, principalmente em Havana é, também, rica em diversos monumentos e construções históricas que merecem a sua especial atenção, como é o caso do Museo de la Revolución, magnífico Museu localizado num edifício de arquitectura impressionante, onde outrora serviu de residência Presidencial, assim como a Catedral Ortodoxa, um espectacular edifício monumental bizantino, ou ainda a Capitolio Nacional, edifício colossal, de arquitectura imponente, construído para abrigar o senado e a câmara dos representantes, e que hoje em dia é um dos maiores pontos de atracção de Cuba. Todos estes são exemplos de magníficos pontos de interesse de Cuba, e ilustram na perfeição a riqueza cultural deste País.

Como teve a oportunidade de ver, ao passar umas férias em Cuba, não só terá à sua disposição Praias da maior qualidade possível, como também inúmeros pontos de interesse históricos para visitar, que farão as delícias de qualquer apaixonado pela história cultural mundial.As viagens a Cuba podem ser feitas durante todo o ano, existem saidas semanais do aeroporto de Lisboa.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. Olá,
    Gostei da postagem.
    Vivi em Cuba e adoro.
    É um país maravilho em todos os sentidos, desde que não misturem política, como muitos que não conhecem fazem, respeitem a opção do povo.
    Fazer turismo não é disputar eleição… Conheçam! Vale a pena!
    Um abraço.

  2. Evando Cardoso

    olá gostaria de4 saber preços de passagens e pacotes para cuba

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas