Viagens Caraibas

16 Mar, 2011

As viagens para as Caraibas são as preferidas do Portugueses, seja no Verão ou no nosso Inverno, a zona das Caraibas é um paraiso de férias todo o ano.Composta por um clima tipicamente tropical, as caraíbas representam um dos destinos mais aconselhados para quem pretende umas férias passadas perto de algumas das melhores praias à face do planeta.
A sua areia é límpida, e as suas águas  quentes e cristalinas, sendo dessa forma uma reflexão perfeita da concepção que a maioria das pessoas criam de destino paradisíaco, composto por um cenário de beleza natural incomparável, digno de fomentar os sonhos de todos aqueles que gostam de viajar.


viagens caraibas

 

Viagens Caraibas: As mais belas ilhas

Para quem ainda não sabe, o famoso nome “caraíbas” é utilizado para designar uma região na zona central do continente americano, composta por diversas ilhas rodeadas pelo apetecível  Mar do Caribe. Sendo um dos arquipélagos mais populares de todo o mundo, é alvo de milhares e milhares de visitas anuais, que procuram retirar destas Ilhas umas férias memoráveis de cariz paradisíaco, como só as caraíbas conseguem proporcionar.Destino de sonho para muitos, nos ultimos anos os preços têm baixado bastante, e apesar de não existirem voos low cost de Portugal para a zona das Caraibas, os preços já são bastante aceitaveis, podendo arranjar diversos pacotes de viagens abaixo dos 1000€, já com tudo incluido.

O arquipélago é composto por mais de vinte ilhas, sendo que a maioria delas comportam consigo tudo o que é necessário para umas férias de sonho.

Viagens Caraibas: Ilhas e destinos

Férias na Republica Dominicana

A Republica Dominicana representa aquele que foi o primeiro território Americano a ser descoberto por Cristóvão Colombo. Sendo um País extremamente montanhoso, composto por diversas florestas, esta é uma das, se não a mais popular Ilha das caraíbas, sendo que as suas principais atracções são Las Terrenas, Puerto Plata, Punta Cana e Jarabacoa.

Viagens Cuba

Cuba é outro popular destino das caraíbas, Oferecendo, também, em grande qualidade, todos os elementos que fazem do caribe um território tão atractivo, Cuba abriga muitos belos exemplares do património cultural e natural da humanidade, como é o caso do Parques Nacionais como o Desembarco del Granma, que oferece aos seus visitantes a possibilidade de presenciarem espécies extremamente exóticas, como é o caso da tartaruga-cabeçuda.

Bahamas

Rica em praias lindíssimas caracterizadas por águas mornas azul turquesa e um clima perfeitamente morno, sempre a rondar a casa dos 30 graus, as Bahamas oferecem o cenário ideal para umas férias extremamente enriquecedoras, especialmente aconselhadas pelos amantes de mergulho, onde poderão nadar por entre as mais diversas formações de coral, e contemplar algumas das suas espécies nativas mais emblemáticas.

Viagens Jamaica

Também situada nas Caraíbas, a Jamaica representa um dos mais populares e emblemáticos territórios desta região. Possuindo uma cultura extremamente interessante, caracterizada pelo sincretismo resultante da mistura de diversos povos, que estão divididos entre os nativos Jamaicanos, os Espanhóis, Africanos e Hindus, a Jamaica é o berço de elementos culturais mundialmente famosos e aclamados, como é o caso do  Rastafarianismo e da música Reggae. Assim como as restantes Ilhas do territórios das Caraíbas, a Jamaica é caracterizada por um clima tropical, e riquíssimo em praias paradisíacas, que farão as delicias de todos aqueles que procuram um mergulho numa das águas mais agradáveis a serem encontradas à face do planeta.

Riviera Maya no Mexico

A zona da Riviera Maya no Mexico, é a mais procurada pelos Portugueses, e outra coisa não seria de esperar, pois a zona de Cancun e Riviera Maya tem as mais belas praias do mundo, parques naturais temáticos com o X-caret ou Xel-Ha, muitas atracções e monumentos dos tempos dos Mayas, como Tulum e outros.Na riviera Maya podemos também encontrar os mais luxuosos resorts e hoteis, tudo para lhe proporcionar umas férias de sonho nas Caraibas.

Viagens Caraibas: Preços

À escolha do viajante estão, ainda, uma enorme diversidade de Ilhas, como é o caso do Haiti, Porto Rico, Ilhas virgens, Ilhas das Mulheres, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago, Cat Island, Antígua, Barbuda, Eleuthera, entre muitíssimas outras. Cada uma destas Ilhas possuem as suas próprias peculiaridades, mas todas elas são caracterizadas pelos elementos tropicais de atracção que fazem das Caraíbas um dos destinos mais procurados a nível mundial, assim como uma das regiões tropicais  que mais e melhor têm para oferecer a nível de comodidades turísticas.

A nível de preços, quem procura conhecer as caraíbas poderá beneficiar do facto de, uma vez sendo um destino extremamente popular, múltiplas são as oportunidades extremamente económicas disponibilizadas pelas agências de viagens, sendo, em alguns casos, possível usufruir de um pacote completo de estadia e viagem por preços que poderão nem sequer atingir os 700 euros, representando assim uma oportunidade única para quem pretende usufruir das maravilhas do mar do caribe.Existe ainda a possibilidade de escolher cruzeiros com saida de Lisboa, que vão até á zona das Caraibas e visitam grande parte das diversas ilhas.

Apesar de inúmeras serem as oportunidades disponibilizadas pelas mais diferentes agências, de forma a maximizar as possibilidades de poupança é importante ter em conta a época do ano para a qual marca a sua viagem, sendo preferível reservá-la para depois do verão. Da mesma forma, nunca se esqueça de marcar a viagem com uns bons meses de antecedência, de forma a conseguir viagens Caraibas aos melhores preços possíveis.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas