ferias na Tailandia: Tudo o que precisa saber

08 Set, 2010

Fazer ferias na Tailandia, é um dos sonhos de muitos Portugueses.Seja para conhecerem as mais belas praias do mundo ou para conhecer a diversificada cultura Tailandesa,a Tailândia oferece a quem a visita,enumeras atracções e pontos de interesse.

ferias na Tailandia: Paraiso tropical

A Tailândia é um dos Países ideais para quem pretende umas férias de cariz
tropical, mas também se sente atraído pela exploração histórica e cultural
de outros povos. Sendo um dos Países que melhor conseguem oferecer uma fusão perfeita entre elementos tropicais e elementos históricos, a Tailândia
representa um destino que lhe dará a oportunidade de conhecer o melhor de
dois mundos, sendo que poderá encantar-se, não só com as Praias paradisíacas e clima tropical, como também com toda a riqueza cultural contida neste País.

ferias na Tailandia

Situada no Sudeste Asiático, a Tailândia é, pela sua multi-dimensionalidade,
vista como um dos Países Asiáticos mais interessantes de serem visitados. O
seu clima é morno durante todo o ano, e as suas Praias estão entre as mais
belas de todo o mundo, possuindo uma estética paradisíaca, que preenche na
perfeição o estereotipo de tropicalidade, onde areais cobertos por vegetação
exótica são banhados por águas quentes e cristalinas. A fusão do relevo
montanhoso Tailandês com a beleza das suas Praias conferem-lhes um visual
único, capaz de captar a imaginação de qualquer viajante apaixonado.

Caracterizada por uma cultura maioritariamente Budista, fazer ferias na Tailandia coloca à disposição do visitante, milhares de anos de história materializados em monumentos lindíssimos, que representam na perfeição as características arquitectónicas da cultura Tailandesa, directamente influenciadas por Países como a China. Distribuídos por todos os cantos e recantos da Tailândia,templos, castelos e estátuas simplesmente inspiradores poderão ser encontrados e explorados pelo visitante.

Ferias na Tailandia: Campo, praia e cidades

Se as componentes rurais do País demonstram ser extremamente apelativas, o mundo urbano também não lhe fica atrás, sendo capaz de oferecer aos amantes da diversão citadina cidades tecnologicamente desenvolvidas e extremamente movimentadas, caracterizadas por inúmeros pontos de diversão bastante animados. A noite de Bangkok é mundialmente conhecida pelas suas variadíssimas atracções nocturnas, o que representará um grande ponto de atracção para aqueles por paixão pela exploração da noite.

As cidades Tailandesas são um misto de cor,cheiros,caos,desorganização
organizada e um povo extremamente hospitaleiro, sempre a sorrir e sempre
prontos a agradar os turistas.Pelas ruas existem centenas de pequenos vendedores,barracas de comida com as mais exóticas iguarias,monges
,crianças, e uma azafama constante.

Para a maior parte dos Turistas, viajar para a Tailandia é sinónimo de praias e ilhas paradisiacas.A Tailandia é rica em praias de sonho e elementos culturais  fascinantes, tem a capacidade de materializar todo o conceito de relaxamento, permitindo aos seus visitantes experienciar os melhores dias das suas vidas. Aproveite a praia, explore a cultura, divirta-se com as animações urbanas, e não se esqueça de experimentar a deliciosa gastronomia Tailandesa, bem como as famosas massagens.

ferias na Tailandia: O que visitar

Lago Nong Han

Sendo o maior lago natural do Nordeste da Tailandia, é um sitio idilico,onde
a pesca artesenal é a principal fonte de rendimento para os seus  habitantes.Neste local a natureza está praticamente intacta, pelo que passear por esta zona, é algo que não deve perder.Pode até alugar uma pequena casa junto ao lago, para descansar durante alguns dias.

Parque Nacional:Khun Khan

A cerca de 40 km da histórica cidade de Chiang Mai, bem no norte da  Tailandia, o parque tem cerca de 400km quadrados.Neste local a natureza está praticamente intacta, poderá tomar um banho nas quedas de água existentes no parque,ou simplesmente estar em contacto com a natureza.São muitas as espécies protegidas neste parque,poderá ainda fazer visitas guiadas para maior segurança.

Ilha de Koh Mak

Com uma área de pouco mais de 15km quadrados, a ilha de Koh Mak tem cerca de 30 km de costa, onde pode encontrar das mais belas praias do mundo.Agua azul turquesa e areia branca,não serão as únicas atracções desta ilha.A ilha de Koh Mak ainda é pouco conhecida pelos turistas que passam ferias na Tailandia ,pelo que está praticamente no seu estado natural. No entanto,e para que possa levar algumas recordações desta magnifica ilha, existem algumas lojas com artesanato local onde poderá fazer pequenas compras.Na ilha poderá ainda encontrar alguns restaurantes onde pode provar os pratos tailandeses mais saborosos e tradicionais.É um local sossegado e ideal para umas férias de descanso ou para uma lua de mel inesquecivel.

Praia de Karon

A praia de Karon localiza-se na ilha de Phuket,é provavelmente a mais famosa e visitada praia na Tailandia.Cheia de resorts,lojas e restaurantes, é para onde se dirige o turismo de massas.Provavelmente será dos destinos mais em conta da Tailandia, o que faz também com que o numero de Turistas aumente, no entanto é um sitio paradisiaco, com areia fina e um mar transparente, de aguas quentes e cheias de vida.Esta zona foi muito fustigada pelo Tsunami de 2004 , mas tudo foi reconstruido e tudo voltou ao normal e os turistas podem ir descansados para as suas ferias na Tailandia.

Apesar de ser um destino bastante longínquo, o que faz subir o custo dos voos de avião,regra geral a Tailândia compensa a nível de preços , sendo que o custo de vida em geral é, como seria de se esperar, muito abaixo do de Portugal, sendo possível desfrutar de jantares e estadias a preços extremamente apelativos.Marque já as suas ferias na Tailandia, pesquise no nosso site todas as viagens e promoções.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas