Viagem Low Cost para Florença ( Itália )

Publicidade

Este é o relato da minha primeira viagem lowcost, em 2009. Fiz a minha primeira viagem Low Cost, sendo o destino escolhido Pisa/Florença em Itália. Abaixo alguns detalhes de toda a viagem. O objectivo é ajudar aqueles que como eu , nunca tinham viajado nas chamadas companhias Low Cost, e claro, falar de Florença ,Siena e Pisa.

Dia 1 da Viagem a Florença

As viagens e os Hotéis foram reservadas na Ryanair, voo do Porto para Pisa ida e volta, tudo por 69€ para duas pessoas.
O voo era ás 09H25,com o Check in online feito, chegamos ao Aeroporto por volta das 08H20,e ainda tivemos muito tempo até os portões de embarque abrirem.
A nossa bagagem, era um pequeno trolley que era mais que suficiente para os 4 dias de estadia. Além disso, não tínhamos de pagar mais para
colocar as malas no porão ,e também poupamos mais 10€ cada um ao fazer o check in online.

Assim que abriram os portões foi a confusão. Todos queriam chegar primeiro, e como eu nunca tinha voado num voo sem lugar marcado, fiz o mesmo e começei a correr.Se alguém tinha pago pelo embarque prioritário, não sei… mas a verdade é que não vi ninguem a ter prioridade.

Entrando no avião, (acho que era um Boeing 737) fiquei bem impressionado,o avião tinha um aspecto novo e limpo, não notei grandes diferenças para
as companhias ditas “convencionais”.

A viagem fez se sem complicações, em 2H 30m.Durante a viagem , pode se comprar bebidas e comida(a preços um pouco proibitivos) , raspadinhas, pefumes,gadgets,bilhetes autocarro para Florença, etc..

Chegando a Pisa, Aeroporto Galileu Galilei  , o objectivo era apanhar o comboio para Florença.Assim que saimos do avião, fomos comprar os bilhetes de comboio para Florença.Era hora de almoço, aproveitamos para comer uma sandes e beber um sumo. Apanhamos o comboio para Pisa Central, e dai para a Bella Firenze.

comboio-italiaA viagem de comboio de Pisa para Florença, demora pouco mais do que 1 hora, mas os comboios em Itália,parecem os nossos, há 15 anos atrás!!!
Pelo menos aqueles onde andei, claro que eles têm linhas de alta velocidade, com comboios modernos, mas os regionais são muito velhinhos e sujos.

Para terminar este primeiro post sobre a minha primeira viagem a Florença, quero só dizer que durante essa hora de viagem que separa Pisa de Florença
não gostei muito da paisagem ,tudo parecia muito semelhante ao que se vê em Portugal junto ás linhas de comboio, que são barracas,terrenos baldios,silvas,lixo,etc..

Mas a minha opinião sobre Itália ia mudar!!! E de que maneira!!

Para terminar este primeiro post, no que diz respeito á viagem e á Ryanair,a minha opinião é que por este preço, é impossível pedir mais.Eles são excelentes.
Gostei bastante de voar na Ryanair,e não é á toa que neste momento eles são a Companhia aérea Europeia nº1 no que diz respeito ao cumprimento de horários.

Dia 2

Chegamos a Florença,á estação Santa Maria Novella.Eram 15H30 , chovia muito e o primeiro objectivo era encontrar o Hotel.Pelo mapa , o hotel era muito próximo da estação,aliás o Hotel Nizza era próximo de tudo. Ficava no meio do caminho entre a estação e o Piazza del Duomo.

Encontramos facilmente o Hotel. O Hotel Nizza é um Hotel de 2 estrelas, muito simples mas também muito bem restaurado,com todos os confortos essenciais,(aquecimento,ar condicionado,toalhas,TV,etc…).O preço é de 40 € por noite, já com o pequeno almoço incluido.O quarto onde ficamos era virado para uma rua com pouco movimento, o que também ajuda bastante, pois mesmo em Janeiro ,Florença é uma cidade muito barulhenta e cheia de vida.

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn

Durante os dois dias que se seguiram, visitamos tudo o que podemos, Duomo e a sua bela Piazza, o Palacio Pitti, com todas as obras de arte do renascentismo, a Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria e o Palazzo Vechio, esta praça é magnifica, cheia de esculturas, cheia de artistas de rua,tem um ambiente fenomenal.

florenca

Mais do que os monumentos ou Museus que existem em Florença, o que me chamou mais a atenção foi a atmosfera que se vive nesta cidade.
A cidade em si, parece um autêntico museu, cheio de esculturas e obras de arte por todo lado. Os edifícios todos antigos, mas muito bem tratados.
As praças magnificas, que fazem com que se tire dezenas de fotografias praticamente no mesmo sitio.

Acho que é qualquer coisa de indescritível por palavras, ou até mesmo por fotografias. De todas as cidades europeias que já visitei, não conheço
nenhuma como Florença.

duomo1

Este é o 2º post da minha viagem a Itália, no próximo post, falarei sobre os restaurantes e bares em Florença e sobre uma visita a Siena.

pisa

Dicas para quem visita Florença:

Claro que nem tudo foi bom, uma das coisas que não gostei em Florença, foi dos restaurantes. Além de serem caros, a comida deixa muito a desejar.
Pelo menos nos restaurantes que conheci, pagamos sempre uma média de 50€ por refeição(casal), e isto apenas porque comiamos só um
prato, sem entradas. Para beber um sumo ou uma cerveja, e uma sobremesa de vez em quando. Por este dinheiro , comeria em Portugal
muito melhor. Além do que os pratos que comi, quase sempre massa, não eram mesmo nada de especial. Para quem não quer gastar muito dinheiro,faça como nós,o almoço
era sempre uma sandes ou uma piza, num qualquer café.

Claro que comer sempre nas zonas turisticas, em parte explica o preço que pagamos.

No 3º dia, fomos conhecer Siena. De comboio, Siena fica a cerca de 1H 15 de Florença.

Siena não é muito diferente de Florença,todos os edificios muito bem restaurados, monumentos e praças por toda a parte, é sem dúvida uma
cidade a visitar para quem estiver na Toscana. Cheia de vida, Siena está repleta de estudantes. Não me informei, mas pela quantidade de jovens
que se vê na rua, devem existir muitas universidades nesta cidade.

Para terminar , estivemos em Pisa um dia. Para visitar Pisa, não é necessário mais que 1 dia. Tirando a zona da Torre, existem umas ruas
no centro da cidade, com muitas esplanadas e lojas. Mas não compensa estar mais que 1 dia em Pisa, porque realmente não há muito para ver..

Nessa noite dormimos em Pisa, para no dia seguinte apanharmos o voo da Ryanair para o Porto.

Em conclusão, para a primeira experiência Low Cost, acho que não está nada mau. Tivemos 4 dias em itália, e gastamos cerca de 600€ pelos dois.
Pelo que vejo nas agências de viagem, 600€ é o preço por pessoa, o que só prova que se tratarmos de tudo pela Internet,Hotel e avião, conseguimos poupar muito dinheiro.(Claro que as agências de viagem têm de ganhar dinheiro)

E como poupamos dinheiro… já marcamos uma viagem a Londres, também na Ryanair. Já temos avião marcado para o próximo dia 25 de Fevereiro.

Artigos relacionados
    Mais voos baratos na Ryanair Publicidade (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});  Parece que todas as semanas temos novidades na Ryanair!!! Desta vez são um milhão de viagens com o preço
    ponte vecchio
    Viagem low cost a Pisa – Artigo 5 Concurso Desde 2010 que resolvi ser chegada a hora de me fazer aos ares para conhecer novas terras.E a partir do momento em que descobri que através da Ryanair poderia fazer-lo por preços realmente muitos baixos, passei a ser um pesquisador (quase) compulsivo no site desta companhia.Que mudou a minha vida para melhor.Então era só procurar,
    hoteis florenca
    Escapadela de 3 dias em Florença Um dos maiores centros artísticos do Mundo , a cidade de Florença na Toscana é uma das cidades mais visitadas de todo o mundo.Capital mundial das artes, a cidade é um autêntico museu ao ar livre.Não sendo uma cidade muito grande, preparamos para sí um pequeno guia para uma escapadela de 3 dias na capital
    viajantes low cost
    Como ser um viajante low cost – Parte II Depois do primeiro artigo sobre como ser um viajante low cost, onde nos focamos essencialmente nas estratégias mais válidas para conseguir viagens de avião baratas , iremos agora mostrar lhe mais algumas estratégias para conseguir baixar o preço da sua estadia, e das suas férias. Para conseguir poupar o máximo nas suas férias, não basta
    Passeios e férias de Comboio em Portugal Embora o nosso site esteja focado essencialmente em voos de avião baratos, hotéis low cost e tudo o que esteja relacionado com turismo de baixo custo, existe um meio de transporte que ainda não tínhamos explorado nem falado…Estamos a falar obviamente do comboio. Publicidade (adsbygoogle
    Video Viagens Low Cost

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento