Viagem Low Cost para Florença ( Itália ) – Parte I

27 Jan, 2009

Conforme falado no post anterior, a semana passada fiz a minha primeira viagem Low Cost,sendo o destino escolhido Pisa/Florença em Itália.Vou fazer um conjunto de 4 Posts onde irei descrever toda a viagem. O objectivo é ajudar aqueles que como eu , nunca tinham viajado nas chamadas companhias Low Cost, e claro, falar de Florença ,Siena e Pisa.

Dia 1 da Viagem a Florença:

As viagens e os Hotéis foram reservadas na Ryanair, voo do Porto para Pisa ida e volta, tudo por 69€ para duas pessoas.
O voo era ás 09H25,com o Check in online feito, chegamos ao Aeroporto por volta das 08H20,e ainda tivemos muito tempo até os portões de embarque abrirem.
A nossa bagagem, era um pequeno trolley que era mais que suficiente para os 4 dias de estadia. Além disso, não tínhamos de pagar mais para
colocar as malas no porão ,e também poupamos mais 10€ cada um ao fazer o check in online.

Assim que abriram os portões foi a confusão. Todos queriam chegar primeiro, e como eu nunca tinha voado num voo sem lugar marcado, fiz o mesmo e começei a correr.Se alguém tinha pago pelo embarque prioritário, não sei… mas a verdade é que não vi ninguem a ter prioridade.

Entrando no avião, (acho que era um Boeing 737) fiquei bem impressionado,o avião tinha um aspecto novo e limpo, não notei grandes diferenças para
as companhias ditas “convencionais”.

A viagem fez se sem complicações, em 2H 30m.Durante a viagem , pode se comprar bebidas e comida(a preços um pouco proibitivos) , raspadinhas, pefumes,gadgets,bilhetes autocarro para Florença, etc..

Chegando a Pisa, Aeroporto Galileu Galilei  , o objectivo era apanhar o comboio para Florença.Assim que saimos do avião, fomos comprar os bilhetes de comboio para Florença.Era hora de almoço, aproveitamos para comer uma sandes e beber um sumo. Apanhamos o comboio para Pisa Central, e dai para a Bella Firenze.

comboio-italiaA viagem de comboio de Pisa para Florença, demora pouco mais do que 1 hora, mas os comboios em Itália,parecem os nossos, há 15 anos atrás!!!
Pelo menos aqueles onde andei, claro que eles têm linhas de alta velocidade, com comboios modernos, mas os regionais são muito velhinhos e sujos.

Para terminar este primeiro post sobre a minha primeira viagem a Florença, quero só dizer que durante essa hora de viagem que separa Pisa de Florença
não gostei muito da paisagem ,tudo parecia muito semelhante ao que se vê em Portugal junto ás linhas de comboio, que são barracas,terrenos baldios,silvas,lixo,etc..

Mas a minha opinião sobre Itália ia mudar!!! E de que maneira!!

Para terminar este primeiro post, no que diz respeito á viagem e á Ryanair,a minha opinião é que por este preço, é impossível pedir mais.Eles são excelentes.
Gostei bastante de voar na Ryanair,e não é á toa que neste momento eles são a Companhia aérea Europeia nº1 no que diz respeito ao cumprimento de horários.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. karlitos

    fiz a mm viagem esta semana. xeguei ontem. e n podia concordar mais ctg. akeles comboios nem sei o k m fazem lembrar, as estaçoes c um aspecto mt desorganizado, nada têm a ver c as nossas, e a viagem ate florença em termos paisagistico tb axei mt fraca… em italia ñ dao nada a ng, desde um mapa n turismo, um carrinho pra bagagem n aeroporto ate a uma ida a casa de banho. florença e das cidades mais caras k ja visitei. e mt mais cara s t sentares a mesa d kker cafe.

  2. admin

    Sem dúvida!!! Embora seja das mais caras, é também das cidades mais bonitas que visitei!! Amanhã vou ver se faço novo post sobre essa viagem, pois há muitos motivos de interesse em Florença, que vale a pena falar.

  3. Filipa

    A Ryanair parece me muito boa em todos os aspectos! Tanto no cumprimento de horários, como nos preços etc 🙂
    Acho os preços muito acessiveis, estão a fazer viajens para Milão poir apenas 6 ou 6 euros!! Incrivel eu sei 🙂
    As vezes até parece mentira..
    Sobre isso de Florença eu nunca fui,, talvez vá quando tiver mais alguma capacidade econoimica :/

  4. Gonçalo

    Olá!

    eu ando a pesquisar para fazer uma viagem mas a preço baixo e dai ando a a ver esse tipo de companhias low cost.. Toda agente diz que é barato e assim, mas quando fazesmo a conclusao na pesquisa de voos e selecionarmos o voo, nao fica so a esses preços tao baixos.. acaba sempre por ser mais.. taxas de isto e daquilo.. como posso fazer pra ficar barato? estarei a fazer algo mal?
    Obrigado

  5. Bel

    Olá a todos!

    De facto tenho exactamente a mesma dúvida do gonçalo…. Quando tento pesquisar viagens na ryanair as viagens nunca ficam assim tao baratas…

    Eu nunca andei de avião e agora que tenho um emprego a contrato pela primeira vez, adorava ir a barcelona…. mas tambem nao sei como fazer para reservar hoteis baratinhos…no proprio site da ryanair dá?

    obrigada

  6. Liliana Dias

    Para reservar hotel, o melhor site é http://www.booking.com, mais barato do que o site de hotéis da Ryanair. Pode-se pesquisar por preço e por número de estrelas. Também se pode contactar directamente o hotel por telefone e negociar o preço, se fôr marcado com antecipação.
    Em Barcelona fiquei na Hostel Que Tal, um pouco longe do metro, mas ía a pé e há autocarros. Fica perto da Sagrada Família e não chegou a 400 euros 8 dias de estadia. O pessoal é simpático e o quarto é limpo.

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas