Viagem low cost Bélgica – Artigo 7 Concurso

Publicidade

No mês de Maio do ano passado eu e os meus amigos partir à aventura e visitar durante 3 dias a Bélgica. A viagem começou com a Ryanair, no aeroporto Sá Carneiro bem de manhãzinha. Embarcamos entusiasmados a caminho de Madrid, e depois de uma viagem tranquila até terras de “nuestros hermanos”, onde tínhamos de fazer escala, seguimos para o nosso destino final tão desejado: Bruxelas!

Chegada a Bruxelas

viagem low cost a Bruxelas

O tempo estava tipicamente belga, o que é o mesmo que dizer que não estava particularmente convidativo, mas pouco importava, porque estávamos cheios de energia para gastar e vontade de visitar tudo!O primeiro passo à chegada foi realizar o” check-in” no 2go4, um hostel com condições excelentes e um ambiente muito bom, ao preço convidativo de 20 euros por noite.

Seguidamente, numa cidade grande como Bruxelas, com pontos de interesse que se encontram tão distantes uns dos outros, nada como um bilhete diário do metro para ter a certeza que podíamos chegar onde realmente queríamos. Com os nossos bilhetes “fresquinhos” decidimos começar por algo que só estava ao nosso alcance via metro, na última paragem da linha 6 – Heysel stadium: o Atomium, que também perto de onde se pode encontrar a famosa mini-Europa, ideal para os mais pequenos.

De volta ao metro e ao centro da cidade, o passo seguinte foi agradar ao estômago. E em tempo de férias nada melhor do que o melhor amigo do estudante… McDonalds!

Para começar bem a tarde nada melhor do que uma waffle sentados na Grand Place, onde demoramos o nosso tempo a comtemplar os seus edifícios impressionantes. E aproveitando o facto de estarmos perto, iniciamos a busca pelo Manneken-Pis, em bom português “o menino que faz xixi” que na verdade é bastante discreto. Só depois de regressarmos a casa ficamos a saber que o Manneken-Pis tem a sua namorada, a Jeanneke-Pis, fica para a próxima. Voltando novamente à Grand Place daí seguímos para as Galerias Reais de Saint-Hubert e para a Magnifica igreja de Sint-Michel. Visitamos também o Museu dos Instrumentos Musicais e o Parlamento Europeu foi a nossa última paragem. Regressamos ao hostel para um merecido descanso. O jantar foi bastante simples e económico, um delicioso kebab no sítio mais próximo, seguiu-se uma pequena caminhada pelas redondezas e de novo regressamos ao hostel, desta vez para dormir.

Visita a Gent

O segundo dia começou bem cedo, apanhámos o comboio de Bruxelas para Gent, uma outra cidade belga a 30minutos de viagem. Chegamos a Gent e, mais uma vez de tram, chegamos rapidamente ao centro da cidade. A primeira reacção ao centro desta cidade foi espanto… mesmo no centro da cidade encontram-se três magnificentes edifícios: as catedrais de Saint Baaf e Saint Niklas e a torre de Belfort, lindíssimos. O centro desta cidade foi o suficiente para ocupar o dia todo. Almoçamos mais uma vez no MacDonalds mas desta vez trouxemos a comida connosco e comemos sentados junto ao rio, em Graslei, desfrutando da vista para os edifícios típicos desta região.

À tarde continuamos a nossa visita pelas inúmeras ruas de comércio, nomeadamente pela Veldstraat, visitamos o castelo Gravensteen, a praça Vrijdagmarkt, passeamos por Kraanlei. Fomos também até Zuid e Sint Pietersplein e como a noite chegou mais rápido do que o desejado, optamos pelas melhores batatas fritas da cidade que aqui se vendem. Nada melhor do que uma cerveja belga para acabar o dia em beleza na Bierhuis. Dirigimos-nos então para o Hostel De Draeke (20.80euros/noite) para o nosso sono de beleza.

No dia seguinte acordamos cedo, uma vez mais para apanhar o comboio de regresso a
Bruxelas, para o aeroporto desta vez. Depois de realizado o check-in viajamos mais uma vez com a Ryanair de volta a casa.

Foi uma viagem inesquecível!!!

Artigo escrito por: Ana Tavares da Silva

Publicidade 300x250_Escapadinhas_AlwaysOn
Publicidade
    Artigos relacionados
    ponte vecchio
    Viagem low cost a Pisa – Artigo 5 Concurso Desde 2010 que resolvi ser chegada a hora de me fazer aos ares para conhecer novas terras.E a partir do momento em que descobri que através da Ryanair poderia fazer-lo por preços realmente muitos baixos, passei a ser um pesquisador (quase) compulsivo no site desta companhia.Que mudou a minha vida para melhor.Então era só procurar,
    bruxelas ferias
    Escapadela de 3 dias em Bruxelas Bruxelas é conhecida por ser a capital da União Europeia e é a maior cidade da Bélgica. Um dos maiores cartões-de-visita desta cidade são os chocolates, as batatas fritas, a cerveja e a sua praça. Vamos então ficar a conhecer um pouco mais de Bruxelas? Três dias passam a correr. Por isso, é muito importante que
    escapadelas barcelona
    Escapadela de 3 dias em Barcelona Nada como uma escapadela de 3 dias em Barcelona para retemperar a alma.A cidade de Barcelona fica a pouco mais de 1 hora de distância de Portugal, e junta cultura, diversidade,praia,lazer e Gaudi num sitio só. Barcelona é uma cidade para visitar em qualquer altura do ano, sozinho ou com amigos é uma das minhas
    viagem marrocos
    Viagem a Marrocos – Artigo 6 Concurso Fui a Marrocos em Abril. O vôo foi pela Ryanair, custou setenta euros. Saído de Madrid entrei por Tanger para depois seguir de camioneta para Chefchaouen. Ainda antes de o avião levantar vôo já se notava o regatear e algazarra tipico do povo Marroquino, alguns dos passageiros marroquinos recusavam-se a sair de sair dos lugares
    ferias em madrid
    Madrid e Dublin, os verdadeiros destinos! – Artigo 2 Concurso Há 3 anos, eu e mais 8 amigos decidimos alargar horizontes e decidimos abrir as “fronteiras” e aventurarmo-nos em diferentes países. Os primeiros dois escolhidos foram Espanha e Irlanda! 7 dias planeados minuciosamente! Todo o pormenor de local a visitar, lugar onde ficar foi pensado. Tínhamos até um roteiro com horários e ordem pelas quais
    Video Viagens Low Cost

Adira à Newsletter

Receba em primeira mão as promoções e oportunidades do momento