Turismo rural no Algarve

09 Mai, 2012

O Algarve tem muito mais para oferecer ao visitante que os habituais destinos de praia, cheios de turistas e confusão. Para quem procura umas férias no Algarve, mas mais calmas, sem grandes confusões, as casas de turismo rural no interior do Algarve são uma excelente opção para as suas férias de Verão.O interior algarvio tem um turismo bastante agradável , com muitas ofertas para passeios e locais a visitar. Aqui ficam algumas sugestões de alojamento.
 


 

Casas de turismo rural no Algarve: as melhores opções

 
casa turismo rural
 
Estalagem Abrigo da Montanha

Esta magnífica estalagem fica situada próxima da Vila de Monchique, está rodeada por magníficos jardins, onde as camélias com os seus aromas encantam os visitantes. O edifício construído em granito e com acabamentos em madeira proporciona uma estadia confortável seja no Inverno ou Verão. Tem uma magnífica vista sobre Portimão e Lagos, com o mar como pano de fundo. A piscina panorâmica faz as delícias de qualquer um nos dias mais quentes. Tem 11 quartos, 3 suites, todos eles equipados com ar condicionado, telefone, casa de banho privada, alguns tem varanda com uma vista magnífica. A decoração dos quartos é simples e agradável. A estalagem tem ainda um restaurante e sala de estar, ambos com lareira, onde poderá desfrutar de saborosos pratos típicos da gastronomia algarvia. O quarto duplo tem o preço de 45 euros/noite na época baixa e 60 euros/noite na época alta.Uma excelente opção para quem procura umas férias de turismo rural.

Casa Grande da Alcaria da Cova 

Localizada a 15 km de Alcoutim e Espanha e a 40km de Vila Real de Santo António, no monte da Alcaria da Cova de Baixo. Esta casa, em tempos idos, foi uma casa agrícola rural, que devido à sua localização estratégica era um dos mutos lugares onde os caminheiros pernoitam e se alimentavam. Esta casa está totalmente remodelada e arranjada, retomando a função que sempre tivera – a de alojamento de viajantes. Esta habitação está inserida num pequeno aglomerado populacional, onde vivem cerca de 30 pessoas. Tem uma esplêndida vista e pode ir até Espanha, ou Alcoutim, com as suas ruas histórias e praia fluvial. Pode também fazer longas caminhadas pelos trilhos devidamente assinalados. O interior tem 3 quartos duplos e uma suite com casa de banho privada, ar condicionado e secador. A sala de convívio tem lareira, televisão e mesa de jogos. A cozinha está totalmente equipada e tem ainda uma sala de refeições. A decoração é rústica, típica algarvia, proporcionado um estadia confortável. No exterior tem ainda dois quintais, com barbecue, zonas de descanso e um poço antigo. Quarto duplo por 60 euros/noite com pequeno-almoço regional incluído.

Quinta da Fornalha

Para quem é verdadeiro apreciador da Natureza, e gostava de poder passar umas férias ecológicas a Quinta da Fornalha é o ideal para si. Trata-se de uma empresa familiar que tem várias atividades ligadas à Natureza a fim de criar uma economia sustentável, respeitando o meio ambiente e as tradições culturais. Situa-se no concelho de Castro Marim, e abrange uma parte da Reserva Natural do Sapal. Está bastante próxima do mar, e tem ao seu dispor algumas casas para alojar os visitantes. São sete no total, espalhadas entre os pomares da quinta. Tem acesso a uma biblioteca e coleção de DVDs, entre outras regalias no edifício principal. O antigo tanque de rega foi recuperado e é agora uma magnífica piscina panorâmica que os hóspedes podem usufruir nos dias de maior calor. Tem também um enorme relvado onde poderá relaxar ao sol ou a ler um livro. Cada casa tem o seu preço específico, sendo que a mais pequena, a casa do Tomilho (4 pessoas) fica por 100 euros duas noites, 250 euros/semana e 600 euros/mês em época média. Está incluído nos serviços a roupa de cama, toalhas, grelhadores e mobiliário de exterior. Pode ser colocada uma cama de bebé e aceitam animais de estimação. Há a possibilidade de alugar bicicletas e acrescentar uma cama extra.

turismo rural algarve

Retiro do Mocho

O Retiro situa-se no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, mais propriamente no concelho de Aljezur. A casa do Mocho é de construção tradicional em taipa, tem cerca de 80 anos e era o local onde antigamente se guardavam os animais. Está totalmente restaurada desde 2008. Tem uma kitchenette, quarto duplo, sala com mezanine, sendo possível acomodar até 4 pessoas. A decoração é muito rústica, a casa tem muita luz e tem disponíveis livros e dvds para as noites mais frias, assim como uma salamandra e chão aquecido. Tem um magnífico terraço onde poderá relaxar, a ouvir o mar como som de fundo. Está próxima de várias praias da Costa Vicentina, muito conhecida pela prática de surf, com muitos pontos altos onde poderá ver belas panorâmicas do oceano e descobrir um pouco mais da rica história do concelho. Os preços variam consoante a época, sendo que em época média fica por 75 euros/noite, com estadia mínima de 3-7 noites. Excelente para passar um fim de semana no Alentejo.

Para quem procura umas férias em Portugal, mas não quer ir para locais cheios de turistas, e pretende descansar saiba que o Algarve também é uma possibilidade.Estes são apenas algumas das ofertas de turismo rural no interior Algarvio, mas existem bastantes mais opções. Brevemente indicaremos mais opções para as suas férias no Algarve, bem como identificar algumas das melhores actividades ao ar livre. Visite já o interior Algarvio e conheça um Algarve diferente.
 

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. José António

    O melhor do Algarve é mesmo o turismo rural, longe das praias, da confusão e das filas.
    Este ano na Páscoa a minha família ficou alojada no Monte Serrinho perto da aldeia de Alte http://www.monteserrinho e adoramos. Há tanto no Algarve que desconhecemos. Vale a pena visitar

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas