Turismo rural em Portugal

11 Ago, 2011

O turismo rural está aqui para ficar,muitos são muitos os locais onde poderá passar umas férias agradáveis em Portugal ou um fim de semana romântico. Rico em cultura e paisagens de extraordinária beleza é dos mais visitados por portugueses e estrangeiros. O turismo rural em Portugal por proporcionar um maior contacto com a Natureza e tradição do nosso país é o ideal para que possa descobrir tudo o que este tem para lhe oferecer. Aqui ficam algumas das nossas sugestões:


turismo rural em Portugal

Turismo rural em Portugal

Quinta Dom Sapo:

Situa-se na margem direita do Rio Lima, no Monte Silvestre, a poucos quilómetros de Viana do Castelo, uma das mais belas regiões de Portugal. Tem 10 suites, um amplo jardim, por onde poderá passear, piscina, sauna e campo de ténis. Esta quinta tem muito para oferecer ao visitante, conforto e descanso, aliado a uma magnífica paisagem, ideal para umas férias em familia e com crianças.

Com uma decoração clássica, mas simplista, os interiores são agradáveis e acolhedores. Tem lareira em pedra, e os quartos são espaçosos e convidativos ao repouso, com casa de banho privativa, mini-bar e telefone. Desde 80 euros/dia o quarto duplo. Fazem-se descontos a estadias superiores a dois dias.

Quinta da Mata

A quinta da Mata situa-se na Serra do Brunheiro, em Nantes, próxima da cidade de Chaves. Datada dos fins do séc. XVI, a paisagem envolvente desta quinta é composta por uma grande floresta, linhas de água e panorâmica de Chaves.
Já foi visitada por algumas ilustres personalidades como Mário Soares, que aí pernoitou por duas ocasiões. Tem uma capela, e uma escadaria que leva o visitante ao edifício principal datado do séc. XVII, todo em granito. Com interiores ricamente decorados, mas de uma simplicidade rústica, tem lareira, adega, biblioteca, bar e sala de jogos.

Existe a possibilidade de se fazer passeios de bicicleta, cavalo, caminhadas em campo e montanha, caçadas, ou se preferir pode passar momentos agradáveis a passear pela quinta, degustar vinhos ou a dar uns bons mergulhos na piscina.
Os quartos são confortáveis, com todas as comodidades e belas paisagens, desde 80 euros por noite, embora em haja promoções para ocasiões especiais.

Quinta do Convento da Franqueira

Antigo convento restaurado, datado do ano de 1563, foi construído com pedras do Castelo de Faria. Situado no Monte da Fanqueira, cujo acesso é feito através de uma magnífica floresta, é um dos mais belos alojamentos de turismo rural. Vinhas e vários jardins compõem o cenário idílico desta quinta, perto da cidade de Barcelos.

Tem uma piscina de água natural, onde poderá passar uns momentos agradáveis, assim como várias fontes espalhadas pelos 11 hectares da quinta. Nos vários terraços existentes poderá dedicar-se à leitura ou se gostar de mais actividade, dar longos passeios pela floresta e mata envolvente.
Descubra um pouco mais da história do convento e respectiva igreja, acompanhado pelo Vinho Verde de produção própria. Os interiores são ricamente decorados, com mobiliário clássico, característicos dos finais do séc. XIX e inícios do séc. XX. Os quartos são de carácter romântico, com antiguidades de origem inglesa, agradáveis, e bastante espaçosos. Caso prefira, pode ficar num dos apartamentos disponíveis para alugar. Os preços vão desde os 105 euros/noite e 560 euros/semana. Para estadias de 5 dias ou mais fazem-se descontos de 10%.

Palácio do Rio Frio

Próximo do Montijo e Alcochete, este fabuloso palácio, ligado à tradição vinícola e agrícola, é um dos locais cujo encanto se mantém desde o princípio do séc. XX. Esta herdade e o seu palácio pertencem actualmente Maria de Lourdes Pereira Lupi d’Orey, que acolhe os seus visitantes num ambiente agradável e familiar.

Para além dos longos passeios pela herdade, a pé ou de cavalo, pode ainda degustar uma das refeições preparadas mediante solicitação prévia. Os preços vão desde os 110 euros/noite para duas pessoas.

Casa do Terreiro do Poço

Em plena vila de Borba, esta construção do séc. XVIII foi restaurada por um casal de antiquários e é constituída por 3 edifícios ligados por escadas e varandas. Tem 8 quartos disponíveis, alguns deles com terraços privativos. Os quartos vão desde os 75 euros/noite para duas pessoas. A casa do Terreiro do Poço tem uma decoração bastante singular, uma vez que mistura o clássico e rural com o contemporâneo. Para quem gosta do Alentejo, mas quer algo diferente este espaço é sem dúvida uma boa opção.

Com uma grande piscina, local comum aos três edifícios, e outros espaços igualmente agradáveis que proporcionam momentos de descanso e paz, esta habitação tem tudo o que procura para umas boas férias ou fim-de-semana. Estão disponíveis bicicletas para os hóspedes, assim como workshops de restauro de antiguidades, caso tenha interesse.

Existem muitas mais opções para quem procura umas férias de turismo rural em Portugal.Especialmente em zonas como a Serra da Estrela, onde existem dezenas de hoteis e casas de turismo rural , a umas férias na costa alentejana, onde igualmente existem diversas casas vocacionadas para o Turismo.Só tem de fazer a sua escolha, e aproveitar o turismo rural em Portugal.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas