Turismo em Portugal:Top 10 destinos

07 Mar, 2011

O turismo em Portugal é uma das áreas de actividade, onde realmente existe potencial de crescimento.Passar as suas férias dentro de Portugal poderá conceder-lhe diversas vantagens das quais não poderá usufruir caso resolva ir para fora. Para começar, muito poderá poupar nas despesas, uma vez que viajar dentro do País não requer, normalmente, os gastos em deslocações exigidos caso passe as suas férias no estrangeiro. As barreiras linguísticas também não serão um problema. Um dos inconvenientes de passar férias no estrangeiro é que, caso não domine bem a língua local ou o Inglês, poderá sentir uma enorme dificuldade a nível de comunicação, que poderá funcionar como um entrave em muitas situações. Em Portugal não terá esse problema, uma vez que sentir-se-á totalmente em casa, e não terá de experienciar qualquer tipo de barreira de comunicação. E ainda a não esquecer é a possibilidade de se enriquecer um bocado mais culturalmente, ao decidir explorar tudo aquilo que até à data não conhecia no seu País, fomentando assim o crescimento do turismo em Portugal.
 


 
Muitas pessoas vêem no turismo internacional uma vantagem. No entanto, apesar de muito recompensante o mesmo poder ser, não terá de, necessariamente, ser visto como superior àquilo que se poderá desfrutar numas férias em terras Lusitanas. Portugal é um País extremamente interessante, com muito para ver e conhecer, e a prova disso é que somos um dos principais destinos de férias para turistas vindos de todo o Mundo.
 
 

Turismo em Portugal: Para onde ir de férias

 
Apesar de ser um País pequeno, muito poderá ser visto em Portugal, e entre Praias de grande qualidade e locais de valor histórico inigualável, caber-lhe-á a si decidir qual dos destinos melhor se adequarão às suas necessidades e preferências. Mas, como forma de lhe facilitar a escolha, de seguida ser-lhe-á disponibilizada uma lista a respeito dos destinos Portugueses que podem ser considerados como os 10 mais interessantes.
 
turismo em Portugal
 
 

turismo em Portugal: Top 10 Destinos

 
Férias nos Açores
 
Considerada como a pequena zona paradisíaca Portuguesa, Açores é um arquipélago que em nada fica atrás a muitos dos mais conhecidos destinos internacionais. Viajar para os açores é, não só conhecer uma das mais belas zonas de Portugal, como também usufruir da possibilidade de desfrutar de umas férias de máxima qualidade, onde poderá pessoalmente comprovar a imensa beleza que caracteriza este magnífico arquipélago. A gastronomia é fantástica, o clima ameno e apetecível, e os elementos naturais circundantes transpiram riqueza ecológica. Se tiver a oportunidade, este é um destino que não deverá deixar de visitar.
 
Visitar Lisboa
 
Não só a capital, como também a mais importante e, segundo muitos, a mais bela cidade de Portugal, Lisboa é uma cidade que, antes de qualquer outra em Portugal, merece ser conhecida e explorada. É a maior cidade Portuguesa, e nela poderão ser encontradas muitos dos mais relevantes e emblemáticos pontos de interesse histórico e cultural de Portugal. A cidade goza de uma aura muito peculiar, e nela poderão ser visitados diversos monumentos de grande importância, como é o caso da torre de belém, do monumento dos descobrimentos e do mosteiro dos Jerónimos.
 
A bela cidade do Porto
 
Conhecida como a Cidade Invicta, o Porto orgulha-se de ter sido a cidade a dar o nome a Portugal. Não só a segunda maior cidade de Portugal, o Porto é, também, uma cidade clássica e carismática, de arquitectura tradicional e cheia de grandes pontos de interesse cultural.O Porto é sem duvida um dos principais motores do turismo em Portugal, especialmente com os voos low cost que trazem turistas de toda a Europa.Ao visitar esta cidade, não deverá deixar de conhecer os seus mais variados monumentos, como é o caso da Torre dos Clérigos, assim como a sua famosa gastronomia, composta por iguarias extremamente deliciosas, como é o caso da Francesinha.
 
Visitar Guimarães
 
Guimarães é, não só uma das melhores cidades para se viver em Portugal, como também em todo o mundo. A qualidade de vida que proporciona aos seus residentes situa-se extremamente acima da média, e é, também, uma das mais belas cidades Portuguesas, não fosse ela rica em centros históricos e espaços verdes muito bem cuidados. Historicamente, é uma das mais importantes cidades Portuguesas, tendo tido um papel crucial na formação de Portugal, sendo por essa razão conhecida como ” A Cidade Berço”.
 
A cidade de Aveiro
 
Conhecida como a “Veneza de Portugal”, pelas suas pequenas ilhas fluviais, esta é uma das mais belas cidades Portuguesas, cheia de história e tradição, onde padrões arquitectónicos únicos poderão ser contemplados. Também de grande interesse é a sua gastronomia, de onde se destaca os fabulosos ovos moles.
 
Férias na Madeira e Funchal
 
Sendo a capital da Região Autónoma da Madeira, esta cidade partilha, como destino turístico, muitas das características ambientais que fazem das ilhas açorianas regiões tão concorridas. É um local pacato e com um aspecto extremamente natural, onde muitos elementos do património histórico e cultural Português poderão ser visitados, como é o caso do Mosteiro de Santa Clara e do Palácio de São Lourenço.
 
Évora e o Alentejo
 
Évora é uma cidade extremamente tranquila e agradável, com uma história de mais de dois mil anos de existência. Todo o seu visual é caracterizado pela preservação de diversos aspectos arquitectónicos de carácter clássico, sendo todo ela uma cidade muito pouco modernizada, que oferece aos amantes de espaços históricos e culturais muito para explorar. Entre os seus diversos pontos de atracção turística destacam-se o Templo Romano de Évora e as Muralhas de Évora.
 
Vilamoura e férias no Algarve
 
Vilamoura alberga nela aquele que é, possivelmente, o maior e mais luxuoso complexo turístico de toda a Europa. Ideal para quem pretende desfrutar do turismo de Praia, Vilamoura é, também, rica em excelentes hotéis, restaurantes, e uma bonita marina, que durante todo o dia é visitada por turistas de todo o mundo. Sendo uma zona extremamente luxuosa, Vilamoura é, também, bastante cara, pelo que nem sempre poderá  revelar-se de acordo com as possibilidades económicas do visitante. No entanto, caso possa, umas férias em Vilamoura poderão, sem qualquer dúvida, ser consideradas uma boa escolha.
 
Cidade de Coimbra
 
Uma cidade bastante pitoresca, historicamente universitária, onde actualmente frequentam o seu ensino mais de 30 mil estudantes. É conhecida como a “cidade do conhecimento”, e é uma cidade histórica de grande valor cultural, que por isso vale mesmo a pena ser conhecida.
 
Férias em Portimão
 
Portimão, assim como Vilamoura, é mais um destino clássico para a maioria dos turistas estrangeiros que anualmente escolhem Portugal como destino de férias. É uma cidade maioritariamente turística, composta por excelentes condições de alojamento e uma das mais belas Praias Algarvias. Sem muito para oferecer culturalmente, Portimão é particularmente indicada para quem pretender usufruir de um turismo de praia de grande qualidade.
 
 

Turismo em Portugal: Vale a pena apostar

 
O turismo em Portugal é algo que depende de todos nós, ao passarmos as nossas férias ou escapadinhas de fim de semana em Portugal , além de aumentarmos o numero de postos de trabalho, garantimos também o crescimento do sector de turismo em Portugal.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas