Turismo em Madrid: O que não pode perder

20 Mar, 2011

O turismo em Madrid cresce de ano para ano,não só é a capital, como também a maior cidade Espanhola, Madrid é uma cidade repleta de componentes históricos de alto relevo, que fazem dela uma cidade de carácter clássico cheia de pontos de interesse por explorar. Situada junto às margens do rio Manzanares, Madrid é uma cidade toda ela caracterizada por padrões arquitectónicos de elevada relevância histórica, que conferem a toda a cidade um certo clima de majestosidade, que faz dela um ponto de grande atracção turística para milhares de visitantes anuais vindos de todas as partes do mundo em busca de turismo em Madrid.


turismo em Madrid

 

turismo em Madrid: O que visitar?

Uma vez em Madrid, o que não lhe faltará serão locais para visitar. Rica em monumentos e locais que contam séculos de história e tradição, o difícil será conseguirá fazer de uns dias de turismo em Madrid o suficiente para ver tudo aquilo que de impressionante esta cidade tem para oferecer.

Apesar de tudo isto, existem alguns locais que devem ser considerados como pontos de paragem obrigatórios para quem faz turismo em Madrid:

Plaza Mayor

Para quem faz turismo em Madrid este é, não só um dos locais mais conhecidos, como também um dos mais visitados de toda a cidade de Madrid. Situada no centro de Madrid, esta é uma praça rectangular, com 129 metros de comprimento e 94 de largura, toda ela circundada por um extenso edifício de 3 pisos, que compreende um total de 237 varandas com vista para toda a praça. É um local de dimensões surpreendentes, com muito para ver, e representa um belíssimo exemplar da arquitectura do século XV.

Museu do Prado

O Museu do Prado é considerado como sendo o mais importante Museu de Espanha e, por isso, um dos principais locais a visitar em Madrid. Tendo sido mandado construir por Carlos III, O Museu alberga obras de arte de valor histórico inestimável, e é o principal ponto de interesse em Madrid para os amantes de arte. Da extensa colecção, destacam-se obras de pintura Francesa, Alemã e Italiana, da autoria de artistas de grande renome, como é o caso de Nicolas Poussin e Claude Lorrain. Ainda que não seja um grande apaixonado por arte, é inegável o facto de que certamente poderá retirar algo de valor de uma visita a este Museu. Portanto, não deixe escapar a oportunidade, e conheça aquele que é um dos mais importantes Museus de toda a Europa.

Palácio Real

Também conhecido como Palácio de Oriente, este Palácio constitui a residência oficial do Rei de Espanha. Construído em 1738, o Palácio é dono de uma área de 135 000 km2, e compreende um número impressionante de 4318 quartos, sendo por isso o maior palácio real de toda a Europa. Para além de toda a sua construção impressionante, o Palácio é composto por centenas de divisões onde peças de grande valor histórico poderão ser encontradas, como é o caso de inúmeras pinturas e esculturas, que juntas contam um pouco de toda a história desta nação.

Praça de Cibeles

A Praça de Cibeles deve a sua enorme fama aos seus elementos arquitectónicos de beleza superior, que encantam os olhares de quem a contempla. Tendo como foco principal a fonte de Cibeles, representada por uma espectacular escultura da Deusa Cibele, considerada como Mãe da vida e da fertilidade, esta praça constitui um ponto de paragem de grande interesse para quem resolver visitar Madrid. Não só pela beleza, como também pelo seu significado cultural na história desta cidade Espanhola.

Teatro Real

O Teatro Real é considerado como sendo um dos teatros de ópera mais importantes de toda a Espanha. Tendo como clientes assiduos a família real, este é o ponto de encontro de muitas das figuras  ilustres de maior importância da sociedade Espanhola, assim como o palco de actuação de diversos artistas musicais de grande renome que, em grande pompa, reproduzem uma das mais célebres e emblemáticas culturas musicais de toda a Europa: A ópera. A sua construção teve inicio em 1850, e todos os anos o Teatro Real empresta o palco a mais de 15 famosas peças de ópera, assim como a diversos espectáculos de balé. Mesmo que não faça muito o seu género, uma ida ao teatro real poderá oferecer-lhe uma experiência única de grande sofisticação, onde poderá ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre uma linhagem de arte musical que, apesar de já não tão popular nos dias de hoje, continua a representar um elemento de grande importância na história da evolução da arte musical, não só Europeia, como também Mundial.

turismo em Madrid: Como viajar?

Para quem parte de Lisboa ou do Porto para Madrid, a melhor opção é ir de avião. A viagem demora menos de uma hora, e os preços dos viagens low cost para Madrid, se marcados com a devida antecedência, podem custar menos de 30€ ida e volta. Existe também a opção de ir de carro para Madrid, mas o custo de Portagens,combustivel e o tempo que se perde, não fazem desta a melhor escolha.

Para quem procura umas férias baratas em Espanha , fazer turismo em Madrid é uma excelente opção, pois irá conhecer uma cidade fantástica que certamente irá querer voltar.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas