Turismo Dublin – O que precisa saber

15 Set, 2011

Dublin, a capital da Irlanda é um dos destinos mais emblemáticos, não só pela sua história, castelos e paisagens, mas pelas gentes e pela enérgica vida que esta cidade transmite ao visitante.A cidade de Dublin é hoje uma das mais importantes cidades europeias, e com a oferta de voos low cost a chegar de toda a Europa, cada vez mais turistas procuram a Irlanda para passar uns dias de férias, aliando divertimento á cultura Irlandesa.
 


 
turismo dublin
 

Dublin:Como ir e onde ficar

 
Viajar para a Irlanda já é bastante económico, pois já existem alguns voos low cost para Dublin. Os preços variam entre os 22, 99 e 100 euros. A companhia aérea mais económica é a Raynair, com partidas do Porto e Faro. A partir de Lisboa só a Aer Lingus, com bilhetes por 101, 65 euros. Para pesquisar as melhores viagens vá directamente ao site das companhias de lowcost, uma vez que a maior parte dos motores de busca podem ter comissões acrescidas, encarecendo o valor do bilhete. Por outro lado, são um bom meio para que tenha a noção de quais as companhias áreas que fazem serviços directos para Dublin.
 
Em relação ao alojamento existem várias opções. Se pretende um local mais em conta, os hostels são sem dúvida a melhor hipótese. Existem vários em Dublin, assim como hotéis e estalagens. Veja qual a melhor solução para si neste site www.goireland.com/accommodation ou pesquise pelo www.booking.com. Aí tem também comentários disponíveis dos antigos hóspedes facilitando-lhe a escolha e permitindo que o faça com uma maior segurança.
 

O que ver e fazer em Dublin

 
Em Dublin são muitos os locais de interesse que pode visitar. A cidade divide-se pelo rio Liffey, onde se situam alguns dos monumentos mais interessantes. A sul do rio encontra-se a mais antiga universidade da Irlanda, a Trinity College, fundada em 1592. Por esta escola passaram grandes personalidades da história como Jonathan Swift, Samuel Beckett ou Oscar Wilde. O edifício, praças e jardins são locais a não perder. O Castelo de Dublin, do séc. XIII, foi durante muitos séculos o centro do poder britânico. Visite a torre e antigas residências no seu interior. Outro castelo que não pode deixar de visitar é o Castelo de Malahide, do séc. XII, cujo interior está restaurado e mobilado com móveis tipicamente irlandeses, assim como os seus jardins que albergam mais de 5 mil espécies diferentes de plantas.
 
Dublin é uma cidade com uma grande tradição católica, pelo que as existem muitas igrejas que poderá visitar. Destacamos a Catedral de Cristo (Christ Church), construída em 1038 e restaurada posteriormente nos finais do séc. XIX e respectiva cripta e a Igreja de St Patrick, de 1190, mas cujo edifício actual remota ao séc. XIV, com a sua torre sineira. É uma das igrejas mais adoradas em toda a Irlanda.
 
Os museus em Dublin são outros dos locais que não pode perder. O Museu Nacional, desde 1890, com as suas fantásticas colecções com artefactos que remontam a 2000 a. C., da Idade do Bronze até aos dias de hoje. Aqui pode descobrir a história do país, assente em mais de 2 mil anos de ocupações sucessivas. Continue à descoberta pelo Museu histórico de Kilmainham Gaol (Kilmainham Gaol Historical Museum), que conta como a Irlanda se tornou independente da Grã-Bretanha. Situa-se na antiga prisão política, onde muitas pessoas foram encarceradas e torturadas. Descubra os grandes escritores da Irlanda no museu dedicado aos mesmos, o Dublin Writers Museum e no museu do escritor James Joyce (James Joyce Museum).
 
Se gosta de arte, vá até á Galeria Nacional, onde pode ver as grandes obras de Caravaggio e outros grandes pintores europeus. Faça passeios pelas ruas e bairros mais tradicionais como o Temple bar, e pare para fazer umas compras nas lojas tradicionais. De noite divirta-se num dos muitos pub’s existentes.
 

Conselhos úteis para quem viaja para Dublin

 
1- À semelhança do Reino Unido, o trânsito é feito pela direita.

2-O clima é um pouco mais fresco que em Portugal pelo que é aconselhável levar roupa mais quente, como um casaco, caso faça frio.

3-O aeroporto fica a cerca de 30 minutos do centro, e para lá chegar pode apanhar um autocarro especial da empresa Aircoach, disponíveis 24 horas, com partidas de 15 em 15 minutos, ou da rede de autocarros da cidade denominada de Dublin Bus que funciona das 6 da manhã às 23h30.

4-Para visitar a cidade, é melhor usar o metro, ou autocarro.

5-A rede de transportes é chamada de DART (Dublin Area Rapid Transit), que funciona de segunda a sábado das 7 da manhã à meia-noite e aos domingos das 9h30 às 23h. Para obter mapas e outras informações adicionais sobre transportes visite este site http://www.dublin.ie/transport/dart.htm . O comércio por norma está aberto das 9h às 17h30, excepto às quintas e sextas que fecha às 18h e aos domingos, em que funciona apenas das 14h às 18h.
 

 
Vale a pena visitar a cidade de Dublin e a Irlanda.Serão certamente umas férias que não irá esquecer.Reserve os seus voos baratos aqui:

 

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas