Top 10 Cidades a visitar na Europa

27 Jan, 2015

Com tantas cidades fascinantes na Europa, como é que se escolhe apenas dez? Seleccionámos as que melhor captam a história e cultura do velho Continente que tanto influenciou todos os cantos do mundo. É nestas dez cidades que se começa a compreender os diferentes períodos da história da Europa (e do mundo), com as histórias de impérios e conquistas, e a presença alguns dos maiores monumentos e obras de arte alguma vez criados.
 
A Europa mantém-se como uma líder mundial em arte, arquitectura, gastronomia, moda, design e paisagem urbana, e aqui tem as cidades onde vai poder absorver o melhor de tudo.
 


 
visitar paris 3 dias

 

PARIS (França)

Paris representa o que de essencial tem a Europa, uma cidade opulenta imitada em todos os continentes e no mundo, mas impossível de replicar verdadeiramente. Captura a sua imaginação por ter dominando a arte de ter uma vivência sofisticada, e nunca chega a desapontar neste aspecto. Sim, tem a Torre Eiffel, a catedral de Norte Dame, os Campos Elísios, e a maior concentração de arte do mundo no Louvre, Orsay, e Pompidou, com ainda dezenas de outros museus, mas a verdadeira experiência Parisiense é ainda apreciar uma estadia num café ou pequeno restaurante, fazer compras nas grandes avenidas e praças, e passear ao longo do Sena. Todos os clichés.. para um fim de semana romantico em Paris!
 
Parisienses são confirmados e desfrutados desde Montmartre a Marais, e não é difícil perceber porque esta é a mais inspiradora cidade de todas.
 
 
ferias roma

 

ROMA (Itália)

Uma cidade tão grande, que um país inteiro cabe dentro dela. Visitar Roma é sinónimo de visitar o Vaticano com todas as suas obras de arte extraordinárias, mas a cidade impressiona principalmente como a capital de um império antigo. Esse império dominou a Europa e além, e ícones como o Coliseu e o Panteão ainda permanecem como testemunhos vivos de séculos de esplendor, bem como as maravilhas artísticas da Galeria Borghese ou dos Museus Capitolinos. Mas Roma também representa o viver “la dolce vita” nas ruelas e praças, tomando algum tempo para os longos almoços, ou simplesmente pelo espresso ou gelato. E a fotogenica capital Italiana não é só passado e antiguidade desmoronada, tendo uma enorme atração contemporânea.
 
 
hoteis baratos londres
 

LONDRES (Inglaterra)

Se a Europa tivesse uma capital, seria Londres. É a maior e mais próspera cidade do continente, mas não é isso que faz com seja um destino indispensável. É a sua diversidade e influência cultural, e o facto de existir sempre algo novo para viver e experimentar. Tem sempre o Big Ben e outros marcos como a Torre de Londres, a história viva do Palácio de Buckingham e da Abadia de Westminster, para além das exibições incríveis todo o ano no Tate Modern, Museu Britânico, e Galeria Nacional, mas também tem novos ícones como o arranha-céus Gherkin e o maior edifício do continente, o The Shard. No topo da sua lista de afazeres tem alguns dos melhores sítios para fazer compras do mundo, mas independentemente de onde escolher ir, você pode sempre contar com uma cidade vibrante constantemente a revitalizar-se, e uma líder mundial em criatividade e arte.
 
 
veneza
 

VENEZA (Itália)

Fique na Praça de São Marcos e estará no centro daquilo que foi outrora a cidade mais rica do mundo e capital mundial do comércio, bastando isto para se apaixonar à primeira vista por esta cidade. Aqui pode encontrar algumas das maiores residências privadas alguma vez construídas, com magníficos palazzos admirados por uma viagem de gôndola através de uma série de canais cheios de romantismo, fazendo dela a cidade mais bonita do mundo. Grande prosperidade também pagou grandes obras de arte, e pode ver o resultado na Galeria Academia. Mas a maior obra de arte é Veneza por si mesmo, a verdadeira cidade que pode ser descrita como única no mundo, exultando uma atmosfera de conto de fadas. Após admirar a mistura mágica de arte e arquitectura do Renascimento, Bizantina, Gótica, e Barroca, tome algum tempo para desfrutar da criatividade contemporânea do Museu Peggy Guggenheim.
 
 
viagens florença
 

FLORENÇA (Itália)

Em mais nenhum local você poderá apreciar melhor os grandes períodos da história Europeia e mundial (do Renascimento) do que em Florença. Esta cidade artística é um museu a céu aberto onde terá uma lição de história mesmo se não entrar em nenhum dos seus muitos museus. Mas ninguém deve ir embora sem entrar no Uffizi, com as suas obras-primas de Leonardo da Vinci, Rafael, Miguel Ângelo, e de outros grandes nomes da história da arte. Esta é uma cidade romântica de lindas piazzas exibindo uma arquitectura e esculturas magníficas, com toda a herança incrível podendo ser admirada através do topo do incrível Duomo. Um dos locais mais visitados do Mundo, a cidade de Florença é um museu ao ar livre!
 
 
turismo amsterdao
 

AMSTERDÃO (Holanda)

A Era Dourada Holandesa foi também a era dourada da Europa, agora relembrada através da arte nos museus de Amesterdão. O Rijksmuseum tem as obras-primas de Rembrandt, enquanto que do outro lado da rua tem um museu inteiro dedicado a Van Gogh, um dos mais fascinantes artistas de sempre. A Casa de Anne Frank recorda o período mais negro da história humana, e é o memorial mais emotivo de todos os memoriais e museus do Holocausto do mundo. E ainda tem os canais alinhados por edifícios com uma manutenção impecável, fazendo de Amsterdão uma das mais hospitaleiras e belas cidades do mundo.
 
 
atenas
 

ATENAS (Grécia)

Embora alguns turistas expressem o seu desapontamento de Atenas como um todo, esperando uma cidade totalmente antiga e ao estilo clássico, mas encontrando uma desinteressante metrópole do século XX. Mas perto do bairro Plaka e da Acrópole, você volta ao período do nascimento da democracia, e poderá estar perto de algumas da maravilhas antigas mais fabulosas. Tem o Partenon, e os tesouros lá incluídos estão no Museu da Acrópole (uma residência contemporânea incrível para uma coleção antiga fantástica), e o Museu Arqueológico Nacional tem também alguns dos mais importantes artefactos da antiga Grécia. Apenas por isso, a mítica capital Grega deveria estar no itinerário Europeu de qualquer pessoa , mesmo daqueles apenas que procuram passar umas férias nas ilhas Gregas..
 
 
barcelona
 

BARCELONA (Espanha)

A inovadora Barcelona encarna a Europa contemporânea, um diamante urbano que valoriza o passado mas aceita o futuro com vitalidade. Possui alguma da arquitectura mais original do século XX (a Sagrada Família ainda está a ser construída e pode observar um monumento intemporal a ser feito), e está agora a reinventar a gastronomia do século XXI. É uma cidade com um espírito independente, fazendo as suas próprias regras, e mais do que qualquer museu ou monumento, a atração principal é a cidade em si. Entrar na segunda obra-prima de Gaudi depois da Sagrada Família, o Parc Güell, é como entrar numa terra da fantasia, e passear no Passeig de Gracia é sinónimo de ver alguma da arquitectura mais única do mundo. Mas apesar desta cidade criativa ser famosa por Gaudi, também recebeu Picasso, com um museu dedicado a algumas das suas obras mais antigas. Outras colecções incríveis incluem aquelas da Fundação Miró e a arte medieval do Palau Nacional, enquanto que os marcos mais contemporâneos incluem a Torre Agbar e a escultura de peixe de Frank Gehry.
 
 
Lisboa
 

LISBOA (Portugal)

A capital solarenga do Atlântico realmente faz com que se sinta que está no extremo do continente, e foi isso que fez com que fosse uma maravilha quando comparada com outros territórios. A era dourada da exploração marítima da Europa comandada pelo Infante D. Henrique, o Navegador (visto a liderar outras figuras notáveis como Vasco da Gama ou o colossal monumento do Padrão dos Descobrimentos à beira-mar) levou à globalização tal como a conhecemos actualmente, e Lisboa foi a sua primeira capital global, a porta de entrada para a Europa desde o Este. Essa história é agora contada através das colecções do Museu de Arte Antiga, do Oriente e Marítimo, e reflectido nas maravilhas da Era dos Descobrimentos como a Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos. Lisboa é também o melhor local no mundo para admirar a arte de pintura de azulejos, no incrivelmente único Museu Nacional do Azulejo e em vários monumentos pela cidade, mas talvez o maior ponto de atração de tudo são as vistas inspiradoras daquela que é a capital com as paisagens mais belas de toda a Europa, com os terraços no topo das colinas a servir de ponto de observação. As atrações contemporâneas incluem o museu Berardo e de Moda, bem como a Estação do Oriente projectada por Santiago Calatrava e o Pavilhão de Portugal pensado por Siza Vieira.
 
 
visitar madrid
 

MADRID (Espanha)

Para os amantes de arte, Madrid é um destino imperdível. Para além da incrível colecção do Prado (cheia de Goyas e Velazquez), tem mais mestres da Era Dourada Espanhola e muito mais para ser visto nos outros museus de classe mundial, o Rainha Sofia e o Thyssen-Bornemisza. O primeiro é o melhor local para ver as obras de arte de Salvador Dali, Picasso e Miró, e o segundo inclui os melhores períodos da arte Europeia, com obras de nomes como Rubens, Dürer, e Monet.Mas Madrid é mais sobre vida, vivida nas ruas da Chueca, através da monumental Gran Vía, ou em praças como a Plaza Mayor. Pare num restaurante de tapas, passe o serão num café com espanada numa praça, e desfrute da melhor vida nocturna da Europa, na incrível “movida” de Madrid.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas