10 sitos a visitar antes de morrer

22 Abr, 2012

Todos nós fazemos planos a longo prazo para nossa vida, ter um bom emprego,casar,ter filhos,viajar, conhecer o mundo, plantar uma árvore, escrever um livro, etc, etc. Todos nós já adiamos sonhos, seja por impossibilidade financeira, ou por obrigações familiares ,mas a verdade é que todos temos os nossos sonhos, e como qualquer mortal, o nosso tempo na terra está em contagem decrescente, e devemos ser nós a tomar as rédeas das nossas vidas, de forma a vivermos uma vida cheia de significado, e para que daqui a muitos , muitos anos, quentinhos no nosso leito, poderemos fazer uma retrospectiva e dizer “Eu tive uma vida cheia, eu criei uma familia, eu vi o mundo, eu vivi…” Embora não possamos fazer pela sua familia ou pelas suas realizações pessoais, deixamos aqui algumas dicas sobre os 10 locais que deve visitar antes de morrer.
 


 

O que não pode deixar de visitar antes de morrer:

 

1- Piramides do Egipto:

Um dos locais mais fantásticos do mundo, uma das sete maravilhas do Mundo , cheio de história e de provas do que o homem é capaz de fazer. A grande Pirâmide de Gize, é o resultado de uma civilização muito antiga, que deixou a sua marca no mundo. As viagens para o Egipto actualmente estão com um preço muito em conta, não perca a oportunidade de visitar este país.

piramides egipto

2- Ilha de Santorini ,Grécia:

Uma das muitas ilhas Gregas, a ilha de Santorini tem origem vulcânica. Com as suas escarpas altas que se debruçam sobre as águas azuis do mediterrâneo, com o seu labirinto de ruas no meio das pequenas casas brancas , Santorini é um dos locais mais procurados para as férias de Verão, e mesmo com o país em convulsão, umas férias nas ilhas Gregas são sinónimo de cultura, praia e boa gastronomia. Santorini faz parte de um grupo de ilhas que se estende por 10km, tendo no centro um vulcão adormecido.

 

3- Stonehenge ,Inglaterra:

Um dos monumentos mais conhecidos e visitados no Reino Unido, Stonehenge está localizado em Salisbury Plain no Condado de Wiltshire.O local tem bastantes monumentos dos periodos Neolítico e do Bronze.Crê se que estes monumentos foram construidos no ano 3000 antes de Cristo, o que é um grande feito para os povos daquela altura. Se vai passar umas férias a Londres, porque não alugar um carro para ir visitar Stonehenge?

stonehenge inglaterra

4- Itália:

Não nos podíamos limitar a falar em Roma, ou Florença,por toda a Itália existem locais a visitar. Com uma herança cultural única, Itália é provavelmente o local na Europa com mais pontos de interesse, onde o antigo e o moderno se conjugam perfeitamente, conjugados por um povo único e uma gastronomia deliciosa. Especialmente para os Católicos Romanos, Itália tem milhares de Igrejas e ícones religiosos. Se não puder visitar todo o país, visite pelo menos Roma e Florença, que são o apogeu deste magnifico país.

 

5- Loch Ness ,Escócia:

Viajar para Escocia, é algo cada vez mais simples. Já existem voos low cost para a Escócia, e como tal os preços das viagens são bastante em conta. No país do Whisky e dos Kilts, a sua maior atracção parece ser uma lenda muito antiga, sobre um monstro marinho que muitos afirmam já ter visto, estamos a falar claro do monstro de Loch Ness. O lago Ness tem cerca de 23 km, com paisagens de cortar a respiração. Sem dúvida um dos locais mais belos do Reino Unido.

 

6- Teotihuacan ,México:

Localizado a cerca de 40 km da Cidade do México, Teotihuacan faz parte do património mundial da Unesco.A mais famosa Pirâmide é a Pirâmide do Sol, e este local já foi habitado por mais de 200 mil pessoas no século I depois de Cristo. Foram necessárias cerca de 3 milhões de pedras para a construir, o que é um grande feito para os povos da altura. A pirâmide do Sol, é uma das maiores pirâmides do mundo e é visitado por milhares de turistas todos os anos. Se está a pensar fazer umas férias no México, porque não marcar uma visitar a Teotihuacan.

 

7-  Machu Picchu ,Perú:

Uma cidade perdida no topo do mundo, no meio das nuvens e da cordilheira dos Andes no Perú.A cidade tem mais de 400 anos, mas só foi recentemente descoberta pois estaria escondida num local inabitado , e escondida pela selva.A cidade contêm um numero considerável de ícones religiosos, monumentos únicos e as vistas são qualquer coisa de espectacular, ou não tivéssemos nós numa das mais altas montanhas do mundo.Se está a pensar visitar Machu Picchu, prepare se bem, pois a altitude poderá dificultar lhe a vida.

machu-picchu-peru

8-  Palácio Dourado, Japão:

O palácio Dourado situa se em Kyoto no Japão e é provavelmente o templo mais visitado e conhecido do Mundo. Este templo está totalmente coberto de ouro, parecendo uma grande caixa de jóias. Este local é muito visitado, e está na essência de muitas pinturas orientais.Se vai viajar para o Japão, não deixe de ir a Kyoto e visitar o Palácio Dourado.

 

9- Bimini Road, Bahamas:

Embora não exista consenso, muitos acreditam que Bimini Road é apenas um acontecimento geológico natural.Quem visita, parece ser uma estrada debaixo de água num dos locais mais paradisíacos do mundo.Outros acreditam que poderá ser o caminho para a Atlantis.Procurado por muitos como destino de lua de mel, as Bahamas são visitadas por milhares de turistas todos os anos, pelo que uma visita a Bimini Road deve fazer parte das suas férias nas Bahamas.

 

10- Islândia:

O país dos Vikings, sendo a sua capital a bela cidade de Reykjavik. Trata se de um país único, bem no norte da Europa, com vistas fantásticas de Vulcões, montanhas e mar. Com muita actividade vulcânica, praticamente não existem árvores na Islândia.Com um clima muito agreste, poderá não ser um destino muito procurado, mas se por acaso visitar a Islândia, certamente que se vai apaixonar por este país.

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas