Roteiro para um fim de semana em Paris

21 Out, 2013

Visitar e conhecer Paris num fim de semana, é algo quase (para não dizer totalmente) impossível. Com tanto que há para ver e visitar, dois dias são apenas um “cheirinho” desta bela e eterna cidade. Também conhecida por Cidade das Luzes, cidade do Iluminismo, ou até mesmo Cidade do Conhecimento. É hoje considerada a capital mundial das artes e da cultura e não perde o estatuto de uma das mais importantes cidades do “Velho Continente” com uma vasta história e muito para descobrir. Paris tem muito para oferecer a quem o visita, começando pela beleza incontestável da própria cidade e dos seus monumentos.
 


 

fim de semana em paris
 
Com o aparecimento dos voos low cost e dos voos baratos Paris, passar um fim de semana numa qualquer capital europeia acaba por ser mais barato do que passar um fim de semana em Lisboa ou no Porto…mas, para si que deseja fazer uma curta visita a Paris de 2 ou 3 dias, desde já o aconselhamos a programar uma nova ida. Mesmo assim, neste pequeno roteiro decidimos incluir os pontos mais importantes de Paris, os mais emblemáticos. Sugerimos-lhe que não deixe de passear pelas belas ruas da cidade e, se tiver tempo numa outra altura, visitar os arredores. Apesar de não incluirmos neste roteiro parque temático da Disney esse é um dos locais que poderá vir a visitar numa outra oportunidade.
 
Se chegar a Paris sexta-feira à noite, aproveite para descansar e comer uma boa refeição quente; terá muito tempo para os croissants e para as baguetes.
 
 

Fim de semana em Paris: Sábado

 
O primeiro dia que estiver em Paris poderá visitar aquele que é o mais emblemático símbolo de Paris, a Torre Eiffel. Mas antes aproveite a manhã para dar um pequeno passeio pelas ruas da cidade e ver o modo de vida citadino parisiense e opte por visitar a Torre Eiffel mais para o fim da manhã. Durante o seu passeio poderá aproveitar para ver o Arco do Triunfo. Construído como símbolo das vitórias do império francês na época de glória de Napoleão Bonaparte este monumento tem sido o ponto de partida de paradas militares, de manifestações, entre outros. É sem dúvida o segundo símbolo mais relevante desta cidade.
 
Já perto da hora de almoço dirija-se para a Torre Eiffel. Com o objectivo de marcar o centenário da Revolução Francesa, a torre foi inaugurada dia 31 de Março de 1889 e estava previsto que estivesse montada apenas temporariamente. Mas, devido às antenas rádio que haviam sido colocadas no seu topo, a torre acabou por ficar de pé mais uns tempos o que se prolongou até aos dias de hoje. Possui actualmente alguns restaurantes e lojas onde poderá almoçar ou simplesmente comprar alguma lembrança.
 
Outra das visitas que não pode deixar de fazer durante o seu roteiro de fim de semana em Paris é ao museu do Louvre, um dos maiores e mais famosos museus do mundo. O próprio edifício em si é muito belo e poderá também ver a famosa Pirâmide do Louvre que se encontra no pátio central. Mas além disto poderá ver algumas das mais fascinantes colecções de história do mundo. Desde a época do Egipto antigo, passado pelas peças orientais, islâmicas, romanas, gregas e, claro, as colecções de pintura. Não poderá deixar de ver o famoso quadro Mona Lisa de Leonardo Da Vinci ou a estátua Vénus de Milo que data de 130 a.C..
 
E, porque as férias, por mais pequenas que sejam, não devem ser passadas a “correr” de um lado para outro, a nossa sugestão é que aproveite o resto do dia para descansar das visitas e desfrutar de uma boa refeição e quem sabe beber um copo num dos muitos bares e discotecas em Paris.
 
museu louvre paris
 
 

Fim de semana em Paris: Domingo

 
Apesar de ser este o seu último dia em Paris ainda terá com certeza tempo para ver a Catedral de Notre-Dame e fazer um passeio pelo Sena. Sugerimos-lhe que comece a manhã com a visita à catedral, famosa pela sua arquitectura gótica, e que de seguida faça um pequeno passeio de barco pelo rio Sena para poder apreciar a cidade vista da água. Não perca também a oportunidade de comer um bom croissant numa das esplanadas com vista para o rio. Se ainda conseguir se deslocar até ao Palácio de Versalhes terá a oportunidade de conhecer um dos maiores palácios do mundo. A título de curiosidade, este palácio tem apenas 2153 janelas, 1250 lareiras e 700 quartos na totalidade; é nitidamente uma casinha modesta!
 
Apesar de conseguir num fim de semana ficar com uma ideia geral de Paris e visitar os seus monumentos mais importantes terá com certeza vontade de regressar lá um dia, e no caso de ser a primeira vez que visita Paris o melhor mesmo será embarcar no BUS turistico e dar uma volta completa, para ficar a conhecer os principais monumentos da cidade.Há muitas zonas bonitas para visitar também nos arredores da cidade e com mais tempo poderá realmente aproveitar aquilo que de melhor Paris tem para oferecer. Uma das sugestões que lhe demos ao início, ir a Disneyland Paris pode ser motivo para uma nova visita. Mas não pense que apenas as crianças gostam desse belo mundo, também os adultos apreciam o parque temático que tem atracções para todas as idades.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas