República Dominicana: Passeios e Excursões

01 Mai, 2011

Todos os anos milhares de Portugueses passam férias na Republica Dominicana. A República Dominicana é um destino paradisíaco, com águas transparentes, areia branca e temperaturas bem amenas que convidam ao lazer e ócio. Mas depois de descansar o que pode fazer para se divertir? Existem excursões e passeios para fazer na Républica Dominicana? A resposta é: Sim, existem muitas excursões que pode e deve fazer.Deixamos aqui algumas sugestões.


excursões Republica Dominicana

Excursões e passeios pode fazer na Républica Dominicana

Excursão á ilha Saona

A ilha de Saona é uma ilha tropical que fica ao largo da costa sudoeste da República Dominicana. Esta ilha é uma reserva natural protegida, com belas praias, ricas em vida selvagem como os pássaros tropicais, peixes exóticos, estrelas-do-mar, entre outras espécies endémicas. Já foi alvo de muitas filmagens pela sua beleza inigualável. Aproveite as águas cristalinas com pouca profundidade e as piscinas naturais para fazer mergulho livre. Será inesquecível. Este é o passeio mais comum, que qualquer visitante faz.

Existem outras modalidades de visita a esta ilha. Um dos passeios tem passagem pelos Altos de Chavon que tem um anfiteatro romano, imagine-se. O outro passeio possível é de barco no Rio Chavon. Este um pouco mais dispendioso, mas vale bem o gasto.

Bavaro Runners

Passeio temático pelas plantações de cana-de-açúcar, com paisagens magníficas e verdejantes. A visita entra pela floresta dentro, podendo observar a fauna e flora locais, assim como os costumes rurais, inclusive uma habitação típica. Incluí a Casa da Maria Chocolateira, onde se pode observar a confecção de café e chocolate. Este passeio tem a duração de meio-dia.

O passeio de um dia incluí não só as actividades acima descritas como um almoço tipicamente dominicano no Racho de Bavaro Runners e uma visita às plantações de tabaco onde pode ver de perto como são feitos os melhores cigarros da ilha. No fim relaxe na praia Macoa acompanhado de um Cuba Libre.

Manati Park

Parque temático cuja atracção principal é a oportunidade de nadar com golfinhos. Uma experiência única. Este parque situa-se em Bávaro – Punta Cana. Tem uma paisagem magnífica de jardins de orquídeas e plantas tropicais. Com óptimos restaurantes, espectáculos variados e artesanato local. Um sítio que merece ser explorado a fundo.

Ilha de Samaná

Pequena ilha com fauna e flora excepcionais e paisagens naturais fora de série. É um local mais sossegado e deserto. Este passeio é feito de avioneta. Assim que chega à ilha, existe a possibilidade de andar de cavalo, atravessado pequenas linhas de água. Após este percurso equestre, o restante caminho é feito a pé até se chegar à Cascata de Limon onde se pode mergulhar e observar a vida marinha da baía. Com almoço incluído, este passeio termina com a visita à praia da ilha de Cayo, onde pode relaxar ao sol ou mergulhando no mar translúcido.

Caribbean Vip Safari

Esta excursão incluí uma visita a uma casa típica da República Dominicana, onde poderá provar a melhor fruta, café, chocolate da ilha e observar o quotidiano da população local, bem como ir à catedral mais importante da ilha, a Basílica de La Altagracia. De seguida um passeio pelo famoso rio Chavon, parando para almoçar uma lagosta grelhada servida a bordo, tendo como cenário as belezas naturais da ilha. Após o almoço, o passeio prossegue pelas plantações de cacau e tabaco, culminando com uma ida à Praia Macao.

Visita a São Domingo

São Domingo é uma cidade de contraste que une o antigo ao moderno. É uma das maiores metrópoles das Caraíbas. Neste passeio, descubra os tesouros do bairro colonial, o Museu de Las Casas, o Alcazar de Colon e a catedral da cidade. Tudo com a ajuda de um guia. O almoço está incluído, assim como algum tempo livre para explorar a cidade e fazer compras.

Wild Rach Adventure

Uma excursão de ecoturismo, que vai de encontro ao interior da selva, desbravando a densa vegetação e descobrindo a vida selvagem da República Dominicana. É uma actividade mais radical que inclui viagens de jipe militar todo o terreno, escaladas na montanha, saltos de árvore em árvore, descidas de rio em caiaque, entre outros desportos de pura adrenalina. Para os mais corajosos e com espírito de aventura.

Os passeios e excursões que estão ao dispor do visitante na República Dominicana são dos mais variados possíveis. Desde mergulho, passando pela interacção com golfinhos, observação da vida selvagem, degustação da gastronomia local, às actividades mais radicais. Se não gosta de viagens longas, tenha em atenção o hotel ou resort que fique mais próximo da maioria das actividades e escolha a que melhor se adequa à sua personalidade. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável para qualquer um dos passeios.Emboras não existam viagens low cost para a Republica Dominicana, com alguma paciência e trabalho de pesquisa, poderá encontrar viagens para as Caraibas a preços muito bons.

Uma coisa é garantida: aventura e paisagens fabulosas não irão faltar. Marque já a sua estadia na República Dominicana, e faça as melhores excursões e passeios na Republica Dominicana.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas