Como poupar dinheiro em Nova York

30 Set, 2012

Conhecer e viajar para a cidade de Nova York é um dos objetivos de muitos Portugueses, no entanto Nova Iorque pode também revelar-se como uma das mais cidades mais dispendiosas do Mundo. Tanto hotéis, como transportes, restaurantes e lojas em geral apresentam preços bem mais caros que a maior parte das restantes cidades Americanas ou Europeias, o que só vem contribuir para fazer de Nova Iorque um destino caro, ao qual apenas aqueles que se apresentam numa situação financeira mais favorável costumam ter a oportunidade de conhecer. No entanto, com alguns pequenos ajustes há forma de fazer de Nova York um destino bem mais acessível, passível de ser visitado até por aqueles que menos têm para gastar durante as suas férias.

Assim como qualquer outro local, Nova Iorque também possui diversas alternativas mais económicas e para conhecê-las só precisará de se manter bem atento às seguintes dicas, que lhe darão uma pequena ideia de como minimizar todos os gastos durante a sua passagem por esta maravilhosa cidade.

Escolha bem as atracções turísticas

Muitas das atracções turísticas de Nova Iorque requerem o pagamento de uma taxa que, por vezes, se pode revelar demasiado elevada. Por mais dignas de visita que essas atracções possam ser, nem sempre o dinheiro chega para tudo, e por isso é importante começar por dar prioridade àquelas que disponibilizem entrada gratuita, ou que então apenas cobrem valores muito reduzidos. Apesar de uma boa parte das atracções desta cidade serem pagas, há ainda uma vasta diversidade de pontos de elevado valor histórico e cultural que poderão ser visitados sem que para isso tenha de pagar o que quer que seja. Portanto, antes de se deslocar, faça uma pesquisa cuidada relativamente às condições de entrada nas mais diversas atracções turísticas, e opte por aquelas que melhor se adaptem às suas possibilidades financeiras.

Compre um passe para se deslocar em Nova York

Comprar um passe poderá ser uma forma extremamente económica de deslocar-se por dentro de Nova Iorque sem para isso ter de gastar demasiado dinheiro em transportes. Os táxis e autocarros, para além de caros, também não são muito eficientes, tendo em conta o trânsito caótico da cidade, daí deslocar-se de metro representar a forma mais sensata de o fazer. Não só poderá ajudá-lo a poupar imenso dinheiro, como também imenso tempo.

Alugue uma bicicleta

Para passear pela cidade de forma rápida e económica nada melhor do que alugar uma bicicleta. São baratas e permitir-lhe-ão deslocar-se pela cidade sem os inconvenientes do trânsito, que tão aborrecido se poderá revelar. Encontrar uma bicicleta para alugar não será absolutamente nada difícil, pelo que, vale bem a pena apostar nesta alternativa.

Restaurantes de bairro: A maneira mais económica para comer

Os pequenos restaurantes de bairro, situados longe das zonas mais movimentadas da cidade são uma excelente forma de arranjar uma refeição por um preço muito em conta. Apesar de muitos serem os restaurantes extremamente caros nesta cidade, também existem opções bem mais acessíveis, às quais poderá ter acesso através de uma simples pesquisa. Como alternativa, tem sempre as cadeias de fast food que, como já sabemos, apesar de pouco saudáveis, servem comida a preços verdadeiramente competitivos, o que nem sempre é uma alternativa mal pensada para as suas férias. As opções são muitas, e o difícil não será encontrá-las, mas sim decidir qual escolher entre todas elas.

Onde dormir em Nova York:

Se pretende mesmo poupar o máximo possível no alojamento, nada melhor do que experimentar um dos diversos hostels e hoteis baratos espalhados pela cidade, que tão populares são entre os estudantes por causa dos seus preços imbatíveis. Sendo que o mais importante é mesmo conhecer a cidade, não deverá nunca encarar como um grande problema ficar num alojamento low cost, na medida em que o mesmo só deverá servir mesmo para dormir. Apesar de económicos, também oferecem um bom nível de qualidade, e por isso poderão ser a opção ideal para si.

Como pode ver, poupar durante a sua estadia em Nova Iorque poderá até nem se revelar uma tarefa muito difícil, bastando, para isso, seguir à risca todas as dicas que aqui foram dadas.

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas