Passear nas Ramblas em Barcelona

23 Mai, 2013

Visitar Barcelona é, também, ter a oportunidade de conhecer uma das mais belas e importantes cidades do velho continente. Pelos seus imensos pontos de atracção histórica e cultural, que reflectem muito do glorioso passado deste importante País, Barcelona assume-se como uma opção turística  que promete disponibilizar-lhe todos os elementos imprescindíveis a umas férias verdadeiramente inesquecíveis.
 


 
 
De tudo aquilo que poderá ser visitado na área de Barcelona, as Ramblas constituem uma opção que não deverá, sob hipótese alguma, ser colocada de lado. Se pesquisou no nosso site os seus voos baratos para Barcelona,pode também pesquisar os melhores hoteis no centro de Barcelona, para poder ficar bem próximo das Ramblas. Ao todo têm mais de 1 km de área, e são compostas por diversas ruas interligadas por onde poderá apreciar alguns dos mais belos exemplares da arquitectura tradicional catalã, assim como visitar muitos dos principais locais históricos da área de Barcelona. Pelo seu potencial turístico, as Ramblas podem ser consideradas como um dos pontos de maior interesse de toda a área de Barcelona, sendo que ao seu visitante oferecem várias oportunidades de lazer inigualáveis.
 
ramblas barcelona
 
 

Passear nas Ramblas

 
Ao vaguear pelas ruas das Ramblas, poderá também  parar para desfrutar bons momentos de relaxamento em alguns dos muitos cafés, bares e restaurantes que marcam presença nesta popular área catalã. A vasta oferta na área da restauração permitir-lhe-á conhecer muitas das delicias gastronómicas mais típicas e apreciadas da cidade de Barcelona. Sendo Espanha um País com tão boa reputação pela sua famosa gastronomia, que tão versátil é nos sabores que a representam, conhecê-la poderá ser visto como uma parte importante do seu programa turístico, e uma zona como as Ramblas será, sem qualquer dúvida, o local ideal para umas boas aventuras gastronómicas.Passar umas férias em Espanha , numa cidade onde pode aliar praia a cultura, é uma excelente oportunidade para umas férias de sonho.
 
As Ramblas ligam a Praça de Catalunha ao Porto na cidade, e nelas poderá ser encontrado um calçadão popular por ser activamente utilizado por pedestres para os seus longos passeios, onde poderão apreciar, não só a magnífica arquitectura, como também as centenas de edifícios históricos, lojas, cafés, os melhores restaurantes em Barcelona e artistas de rua, que ajudam a dar imensa cor e vida a esta zona da cidade. O calçadão é principalmente frequentado por turistas, e é uma zona extremamente movimentada, que se mantém animada de manhã até à noite, sendo por isso um local ideal para longos passeios a pé, a qualquer hora do dia.
 
visitar barcelona
 
 

Ramblas : Monumentos e pontos de interesse

 
Mas as Rambla não representam uma zona unicamente enriquecida pelo comércio turístico, sendo que nela poderão ser encontradas muitas das mais importantes construções históricas da cidade de Barcelona; construções essas que englobam diversos monumentos, igrejas, conventos estátua, fontes e muitos outros pontos de interesse histórico que não deverá deixar de visitar.
 
Ao visitar as Ramblas estará a usufruir da oportunidade de conhecer atracções de grande interesse cultural que ajudarão a tornar a sua estadia o mais inesquecível possível. Alguns exemplos são o magnífico Museu de arte contemporânea, o Museu Salvador Dali, o mais famoso mercado de Barcelona e a renomada Opera House, onde poderá usufruir de memoráveis espectáculos de opera e teatro. Ainda nas Ramblas poderá visitar o Teatro Liceu, o Bairro Gótico, a La Boqueira, Moisaco de miró,o monumento colón e o Museu marítimo  Como pode ver, encontrará muito para visitar e ocupar o seu tempo.
 
Aventure-se neste apaixonante centro turístico e explore da melhor forma a possibilidade de conhecer as mais diversas maravilhas de Barcelona. Numa só zona terá a oportunidade de passear, visitar diversos monumentos, fazer as suas refeições em restaurantes de alto gabarito onde poderá encantar o seu paladar com gastronomia de primeira qualidade, visitar diversos museus e monumentos, relaxar e até encontrar uma opção de alojamento que lhe permita passar todo o seu período de férias junto desta zona única.
 
 

 
Para além de tudo o que pode ser dito a respeito das Ramblas, o melhor de tudo é ainda o facto de se localizarem já ali no nosso País vizinho, bem perto de Portugal, fazendo assim deste um destino de férias bastante económico, que de forma alguma dispensa uma oferta de primeira qualidade a nível de entretenimento turístico.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas