O que visitar na cidade de Madrid

18 Set, 2012

A capital Espanhola é umas das cidades Europeias que mais eficazmente conjuga os elementos de carácter tradicional com as mais diversas maravilhas da modernidade. A cidade de Madrid é composta por alguns dos mais importantes pontos históricos a serem encontrados em toda a Europa, assume-se como um destino perfeito para todos aqueles que queiram passar umas férias que, apesar de próximas de Portugal e relativamente económicas, apresentem todos os componentes necessários ao usufruto de momentos bem agradáveis de descanso e lazer.Ao viajar para Madrid para umas pequenas férias em Espanha, certamente que vai ficar encantado com uma das mais belas cidades Europeias.
 


 

Em Madrid os pontos de atracção turística são muitos, e o difícil não será encontrá-los, mas sim arranjar tempo para visitar tudo aquilo que de valor esta cidade tem para oferecer.Para quem visita a cidade de Madrid pela primeira vez, eis algumas das atracções mais importantes, que não deverão nunca ser deixadas fora do seu roteiro turístico.
 
visitar madrid
 
 

O que visitar na sua primeira vez em Madrid:

 
Puerta del Sol
 
Situada no coração histórico da cidade e construída  no século XIX, esta é a praça mais movimentada e concorrida de Madrid, o que se deve, primordialmente, à sua grande concentração de bares, restaurantes, cafés e pontos de interesse histórico. Ideal para longas caminhadas, este é um local indicado para contemplar algumas das maiores maravilhas da arquitectura Espanhola, que tão evidentes são nesta impressionante praça.
 
Uma das principais vantagens desta praça é o facto de, para além de possuir uma das principais estações de metro da cidade, que lhe permitirá deslocar-se para onde quer que seja o mais rapidamente possível, também se encontra posicionada de modo a permitir-lhe aceder a todas as grandes atracções turísticas do centro antigo da cidade sems equer ter de recorrer a transportes.Muitos dos melhores hoteis de Madrid encontram se nesta área.
 
Catedral Almudena
 
Dotada de proporções helénicas e posicionada imediatamente em frente ao Palácio Real, esta Catedral representa um dos edifícios históricos mais importantes e impressionantes da cidade de Madrid. O edifício destaca-se por um padrão de cores extremamente invulgar em construções do mesmo tipo, o que reproduz um efeito visual extremamente apelativo e digno de ser contemplado. A entrada é grátis, por isso vale a pena não deixar de visitar os interiores desta catedral que, assim como o exterior, deixá-lo-ão verdadeiramente boquiaberto.
 
Palácio Real
 
Caracterizado por uma magnificência arquitectónica incomparável, que faz dele um dos mais impressionantes palácios de todo o mundo, este é um dos principais monumentos que, ao passar por Madrid, não deverá nunca deixar de visitar. Encontra-se situado no topo de uma colina, e ao longo dos anos já foi casa de algumas das mais importantes figuras da história deste país. sendo hoje uma das mais visitadas atracções turísticas de Madrid.

O interior do palácio poderá ser visitado durante todo o ano, mas apenas mediante o pagamento de 10 euros, que representa o valor da entrada para visitantes. Ainda assim, e tendo em conta o elevado nível de valor histórico e cultural que caracteriza as componentes arquitectónicas deste edifício, podemos dizer que esses serão 10 euros muito bem gastos.
 
Jardins de Sabatini
 
Situado nos arredores do palácio real, este representa um maravilhoso parque onde poderá, não só dar relaxantes passeios, como também contemplar atenciosamente a beleza da fachada do palácio. Apesar de terem sido construídos em 1930, estes jardins só foram abertos ao público em 1978, e por isso poderão agora ser livremente visitados por quem quiser apreciar a beleza deste espectacular espaço natural.
 
Parque Del Buen Retiro
 
Este é o maior parque que poderá ser encontrado em toda a cidade de Madrid, e destaca-se pela posse de uma colecção inigualável de atracções históricas, o que faz dele um dos pontos turísticos mais importantes da cidade Espanhola. É composto por lagos, estátuas, jardins, rosários e diversos dos mais emblemáticos monumentos de toda a cidade, sendo, por isso, o local ideal para passar uma agradável tarde, onde terá a oportunidade, não só de relaxar, como também de explorar inúmeras riquezas de elevado valor histórico e cultural.

A área do parque é surpreendentemente vasta, e por isso recomenda-se que, para que fique a conhecer bem esta atracção turística ao pormenor, dedique um bom número de horas para conhecê-la calmamente, na medida em que aqui conseguirá encontrar muitos monumentos e uma oportunidade para relaxar.
 
Em conclusão, a cidade de Madrid fica apenas a 1 hora de avião tanto de Lisboa como do Porto.Com tantos voos low cost a preços reduzidos, não deixe de visitar a capital Espanhola, certamente que depois só vai pensar quando irá voltar novamente.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas