O que visitar em Paris

19 Abr, 2011

Paris é, por muitos daqueles que por lá já passaram, considerada como a cidade mais apaixonante de toda a Europa. Caracterizada por um glamour que integra os mais diversos elementos da sua cultura, Paris é uma cidade onde a beleza visual histórica proporciona aos seus visitantes uma experiência turística única, o que faz com que esta cidade seja uma daquelas que, dentro da Europa, não deverá mesmo perder a oportunidade de conhecer.


o que visitar em Paris

Porquê visitar Paris:

Ideal para os apaixonados por arte, Paris oferece todos os componentes necessários a umas férias verdadeiramente sofisticadas, caracterizadas pela riqueza cultural daquele que é considerado como sendo como um dos pontos históricos mais importantes de toda a Europa. Sendo uma cidade com a capacidade de oferecer uma experiência turística de qualidade superior, Paris é a garantia de que tudo aquilo que sempre sonhou numas férias de sonho será colocado ao seu dispor, para que os momentos passados nesta bela cidade se tornem verdadeiramente memoráveis.

Para viajar para Paris, pode utilizar o nosso site para encontrar os melhores voos baratos . Ao escolher Paris como seu destino de férias, uma coisa com que poderá contar é diversidade. Sendo uma das cidades culturalmente mais ricas, não só da Europa, como também de todo o mundo, Paris oferece-lhe uma grande diversidade de opções de entretenimento turístico que ajudarão a ocupar da melhor forma o seu tempo durante a sua estadia nesta cidade. Repleta de de monumentos, museus, catedrais, igrejas e diversos outros pontos históricos, Paris oferecer.lhe tanto para conhecer e explorar que será difícil visitar tudo aquilo que vale a pena durante a sua estadia.

Pela sua enorme diversidade de atracções turísticas disponíveis, e pelo facto de nem sempre haver tempo para ficar a conhecer tudo da melhor forma, é importante fazer uma lista de algumas daquelas atracções que não quer mesmo deixar de visitar. Entre tantas atracções extremamente aliciantes, não é fácil compor uma lista desse tipo, mas aqui ficam alguns conselhos:

O que não pode deixar de visitar em Paris:

Arco do Triunfo

Inaugurado em 1836, este é um monumento erguido em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, que ordenou a sua construção em 1806. Pela sua beleza e relevância histórica, o arco do triunfo é hoje visto como um dos mais importantes monumentos, não da cidade de Paris, como também de toda a Europa. Na sua busca pela melhores atracções turísticas de Paris, o Arco do Triunfo não deverá, de forma alguma, ser colocado de fora.

Torre Eiffel

Sem qualquer dúvida, o mais conhecido, visitado e emblemático monumento da cidade de Paris. A Torre Eiffel é tão popular em todo o mundo que muitas vezes é utilizada como a representação simbólica, não só de Paris, como de toda a França. Localizada no Champ de Mars, esta torre de ferro foi construída em 1889 para honrar o centenário da Revolução Francesa, e é hoje em dia o monumento pago mais visitado, não só de França, como também de todo o mundo.

Basílica do Sagrado Coração

Construída durante o fim de Revolução Francesa, esta é uma Igreja Católica Romana construída em honra de todos aqueles que perderam a vida durante a Guerra Franco-Prussiana. É uma construção arquitectónica verdadeiramente impressionante, e é hoje em dia um dos monumentos mais visitados de França.

Catedral de Notre-Dame

Tendo tido a sua construção iniciada no ano de 1163, esta é uma das mais antigas catedrais Francesas a apresentarem um estilo arquitectónico Gótico. Situa-se na praça Parvis, e está rodeada pelas águas do Rio Sena. Esta catedral é um monumento de importante valor histórico na cidade de Paris e, sem qualquer dúvida, um daqueles que não deverá deixar de visitar durante a sua estadia.

Museu de Orsay

Situado na margem esquerda do Rio Sena, este é um importante Museu que apresenta obras de alguns dos mais conhecidos artistas da história, como é o caso de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis e Odilon Redon. O Museu possui uma enorme diversidade de esculturas e pinturas do Século XIX, e alberga muitas das mais importantes obras artísticas da história do continente Europeu. O Museu é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Paris, e caso tenha interesse em conhecer um pouco mais dos elementos culturais deste País, o Museu de Orsay está entre aqueles pontos turísticos que não deverá deixar de visitar.

Eurodisney Paris:

A eurodisney ou Disneyland Paris, é paragem obrigatória para quem viaja para Paris, especialmente se viaja em familia com crianças.No minimo precisa de 2 dias para conhecer devidamente os dois parques da Disney, mas o ideal será mesmo 3 ou 4 dias.Existe um parque vocacionado para todo o universo animado da Disney, recentemente remodelado e o outro parque está mais focado nos filmes e nos efeitos especiais.Cada um dos parques é obrigatório vistar.

Em conclusão, basta utilizar as nossas caixas de pesquisa para encontrar os melhores voos low cost do Porto para Paris, ou de Lisboa para Paris.Sabendo o que visitar na cidade de Paris, tem tudo para passar umas férias maravilhosas na capital Françesa.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2013 - viagens low cost – Reservar viagens baratas