Museus em Barcelona

01 Ago, 2013

Barcelona é uma cidade completa, muito particularmente, pela sua história, animação e vida cultural, que pode encontrar nos muitos museus existentes. Casa de muitos das mais valiosas peças históricas da arte Europeia, Barcelona assume-se como um destino especialmente indicado para todos aqueles que procurarem nas suas férias enriquecer a sua bagagem cultural, através da visita a muitos dos locais de importância histórica inigualável que se encontram presentes nesta interessante cidade.

 


 

Como excelente destino turístico que é, pela sua capacidade de oferecer aos seus visitantes tudo aquilo de que necessitam para umas férias inesquecíveis,  Barcelona terá a capacidade de o encantar e surpreender com toda a sua beleza cultural, que de tão diversificada ser, conseguirá eficazmente preencher da melhor forma todos os seus dias de estadia na cidade de Barcelona, fazendo assim com que consiga manter um elevado nível de entusiasmo e curiosidade durante todo o tempo que estiver presente nesta cidade.
 
Sendo esta uma cidade que se situa logo aqui no nosso País vizinho, bem pertinho de Portugal, escolher Barcelona como destino de férias acabará por se revelar como uma opção bastante económica e conveniente em certos aspectos, o que lhe confere mais uma razão para se aventurar por esta cidade e explorar tudo aquilo que de melhor ela tiver para lhe oferecer.Pode encontrar voos baratos e hoteis em Barcelona no nosso site.
 
 

museus barcelona

 
Como cidade de grande relevância histórica e cultural que é, sugere-se que preste especial atenção naquilo que ela tem para oferecer a nível de Museus, uma vez que é neles que conseguirá contemplar importantes vestígios da história do desenvolvimento das civilizações Europeias, o que ajudará a enriquecer imenso o seu conhecimento histórico sobre aquilo que o rodeia.Existem muitas maneiras de conhecer Barcelona, mas os BUS turisticos é certamente uma das melhores.
 
 

Aqui estão alguns dos melhores museus em Barcelona:

 

Museu de Arte Contemporânea de Barcelona
 
Tendo sido inaugurado em 1995, este é um museu particularmente destinado à exposição de obras artísticas de períodos mais recentes, mais concretamente, dos últimos 50 anos. Inserido num enorme e moderno edifício desenhado por Richard Meier, este museu alberga uma enorme diversidade de obras intimamente ligadas aos movimentos de vanguarda do início do século XX.
 
Museu Picasso
 
Aberto ao grande público em 1963, este é um popular museu instalado em cinco palácios. O museu é particularmente famoso por ter recebido doações directas do próprio Picasso, cuja obra mais famosa que doou foi a “Las meninas”. Hoje em dia visitado anualmente por milhares e milhares de turistas vindos de todo o mundo, este é um museu que não deverá deixar de visitar caso decida passar férias em Barcelona.
 
Casa Museu Verdaguer
 
Esta é a casa de campo onde o escritor Verdaguer viveu, passou os últimos anos da sua vida e escreveu muitas das suas obras. Sendo parte integrante do Museu de História da Cidade de Barcelona, esta casa conserva exemplares únicos de mobília típica do século XIX, e é sem dúvida um lugar bastante intrigante a ser visitado.
 
Museu da Catedral
 
Neste famoso museu poderão ser observadas pinturas, esculturas, e muitos objectos históricos de valor inestimável. Com peças que contam já com mais de 400 anos de existência, o museu da catedral é um dos mais importantes a serem visitados por quem pretender contemplar trabalhos artísticos com diversos séculos de existência.
 
Museu da Cerâmica
 
Situado no Palácio Real de Padralbes, este  museu permite-lhe observar muitas das mais importantes esculturas em Cerâmica do Século XI. Se tem interesse em relação à história da evolução da Cerâmica Espanhola, então este é sem dúvida um local a visitar. No museu poderão ainda ser contempladas obras de importantes pintores que também foram ceramistas, como é o caso de Picasso e Miró.
 
Conclusão
 
Barcelona é, sem qualquer dúvida, o local ideal para os apreciadores de arte. Como pode ver, durante a sua estadia não lhe faltará museus para conhecer. Seja qual for o tipo de peças artísticas que procure visualizar, Barcelona oferece-lhe museus dedicados às mais diversas temáticas, e terá a capacidade de o impressionar com alguns dos mais magníficos trabalhos de diversos artistas de renome. Aproveite as suas férias de uma forma verdadeiramente producente, e enriqueça o seu conhecimento a respeito da história de muito daquilo que o rodeia.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas