Maldivas Viagens: Destinos de lua de mel

18 Dez, 2011

Embora não sejam propriamente viagens low cost, as viagens para as Maldivas são muito procuradas pelos Portugueses, especialmente os que vão em lua de mel, e as razões são muitas…As ilhas Maldivas são um excelente local para passar umas férias ou lua-de-mel encantadoras e exóticas, num dos mais belas ilhas tropicais. Com 1196 ilhas na sua totalidade, agrupadas em 26 atóis, são muitos os lugares a visitar e onde poderá passar uns bons momentos. Se a sua ideia de umas férias inesquecíveis incluem paisagens tropicais, calor, mar, e relaxar ao sol, este é o sítio perfeito para si!


maldivas viagens

Como ir para as Maldivas

Para ir às ilhas Maldivas, a forma mais económica de o fazer, será através de uma agência de viagens ou pacote de férias. Algumas agências têm preços bastante atractivos, principalmente se estas viagens estiverem inseridas em alguns dos pacotes last minute. Aqui ficam duas sugestões para um dos melhores destinos de lua de mel:

  • GeoStar

Kuredu Island Resort – 4 estrelas, estadia de 7 noites, em regime de meia pensão, em bungalow, com casa de banho privada. As praias ficam próximas, existindo restaurantes e bares no hotel. Fica apenas a 35 minutos de hidroavião do aeroporto e situa-se no atol de Lhaviyani. O preço inclui as passagens de avião, transferes, assistência em viagem, Iva, taxas de turismo, aeroporto, segurança e combustível no valor de 370 euros, seguros multiviagens e despesas de reserva. A partir de 1672 euros/ pessoa.

  • Top Atlântico

Situado no Atol de Norte Malé, o hotel Kurumba (5 estrelas) é composto por quartos e bungalows, com várias piscinas, e praias próximas. Os quartos estão equipados com casa de banho, cofre, ar condicionado, tem restaurantes, campos de ténis, spa e existe a possibilidade de praticar desportos aquáticos. A estadia é de 7 noites em regime de pequeno-almoço. O preço inclui passagens aéreas, transferes, taxas de aeroporto no valor de 370 euros e seguros multiviagens. Será necessário passar uma noite em Londres que não está incluída no preço, assim como despesas de reserva. Desde 1735 euros/pessoa.

maldivas viagens
O que visitar e o que fazer nas Maldivas

A capital Malé, é um bom local para passar umas boas férias, pois é aqui se situam grande parte das lojas, restaurantes e bares e claro, hotéis e resorts. Para fazer as habituais compras nada como os mercados ao ar livre. Para comprar artesanato típico das Maldivas, o Gadhdhoo no atol de Gaafu Dhaalu é sem dúvida o melhor local.

Mas qualquer uma das ilhas merecer uma visita, não pense o contrário, pois cada atol é de uma beleza extraordinária. No atol de Malé o mar está a uma altura de apenas 90 centímetros o que faz com que possa andar dentro a água e observar o fundo do mar e os seus maravilhosos corais e fauna endémica. Mas também em alguns atóis é possível a prática de surf como nos Atóis Centrais.

Os passeios de barco à descoberta das várias ilhas existentes são outra das actividades que poderá fazer nas Maldivas. Alguns hotéis e resorts marcam programas semelhantes sempre que solicitado, que incluem mergulho ou um almoço a bordo.

À noite pode passar uns bons momentos nos bares e restaurantes do resort ou da ilha onde ficar, ou quem sabe dar passeios pela praia à luz do luar com a sua cara-metade. As Maldivas têm um encanto único, ideal para quem procura locais de beleza extraordinária com pessoas acolhedoras. É também um dos locais mais românticos escolhidos pelos casais para a passar a lua-de-mel. Existem inúmeros recantos por descobrir e aproveitar em qualquer um dos atóis.

lua de mel maldivas

Conselhos úteis para quem viaja para as Maldivas

    • O seu passaporte tem que estar válido pelo menos 6 meses e tem que ter um visto de turismo para visitar o país, mas este é gratuito e feito na chegada ao aeroporto.
    • As temperaturas são típicas de um clima tropical e rondam os 26 e 30 graus centígrados, mas os melhores meses para viajar são entre Dezembro e Abril, pois os dias são mais longos e quase nunca chove. Nos restantes meses, é época das chuvas nas Maldivas, e o ambiente está mais húmido, mas pode ser uma boa opção no que diz respeito ao preço da viagem, pois este período é considerado época baixa, as temperaturas são igualmente agradáveis e o sol está sempre à espreita.
    • Leve roupa leve e calçado confortável e claro bastante roupa de praia, pois é possível que passe uma boa parte do seu tempo aí.
    • A religião nas Maldivas é essencialmente islâmica por isso respeite os seus costumes e principalmente as horas de oração.
    • A diferença horária é de 5 horas a mais que em Portugal e a moeda a rúpia maldiva.

 

Agora que já sabe o que ver e fazer porque espera? Marque hoje mesmo a sua viagem às Maldivas!

 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas