Ilha de Moçambique: Hotéis e alojamento

28 Fev, 2011

A ilha de Mocambique, está situada no Norte de Moçambique, na província de Nampula, esta é a cidade que deu o nome ao País de Moçambique. Tendo sido a capital de Moçambique por mais de três séculos, a Ilha de Moçambique é popular pelas suas peculiaridades patrimoniais, que fazem dela uma cidade cujo valor histórico e cultural ocupa um lugar de excelência, não só entre as cidades de Moçambique, como também de todo o continente Africano.

ilha de Mocambique: Património Mundial

Devido ao seu riquíssimo património arquitectónico, a Ilha de Moçambique foi, em 1991, considerada UNESCO como Património Mundial da Humanidade, classificação que só vem reforçar o seu elevado grau de importância na história do continente Africano.

A Ilha tem cerca de 3 km de comprimento, e anda à volta dos 400 metros de largura. A população residente é reduzida, não ultrapassando os 43 mil habitantes, o que faz desta uma cidade relativamente pequena, possível de ser percorrida num curtíssimo espaço de tempo.

O sua peculiar estilo arquitectónico assume-se como uma fusão entre a arquitectura Portuguesa e a Muçulmana, estando a cidade primordialmente dividida em duas importantes metades: A parte velha, conhecida como Cidade de Pedra, e a parte nova, situada mais a sul, abaixo das ruas principais, conhecida como Cidade de Macuti.

Turismo na ilha de Mocambique:

Turisticamente, a ilha de Moçambique oferece excelentes condições para quem nela pretender passar as suas férias. Não sendo uma cidade muito grande, nem particularmente desenvolvida, não deixa de ser composta por infra-estruturas turísticas de grande qualidade, que prometem oferecer-lhe o necessário para desfrutar ao máximo das suas férias.

Hotéis de grande gabarito não faltam, assim como restaurantes de qualidade superior, caracterizados pela capacidade de confeccionarem da melhor forma algumas das melhores maravilhas exóticas da gastronomia da região, que é considerada como uma das mais apetecíveis de todo o continente Africano.

ilha de Mocambique

 

Se pensa em passar uns dias na ilha de Moçambique, o melhor será mesmo pensar em ficar-se pelas melhores alternativas de alojamento que puder encontrar. Já abaixo, ficará com algumas sugestões:

Hoteis na ilha de Mocambique:

Hotel Omuhipiti

O Omuhipiti, não só é um dos mais modernos Hotéis da Ilha, como também um dos de maior qualidade. Todos os quartos estão equipados com telefone, ar-condicionado, televisão e casa de banho privativa, e para as suas refeições poderá dar uso a um belíssimo restaurante de 4 estrelas, onde o melhor da gastronomia local poderá ser apreciada. O Hotel também oferece a possibilidade de usufruir de diversas actividades pela ilha, como é o caso de passeios de barco e Kayak.

Hotel Escondidinho

O Hotel escondidinho é um edifício de 2 andares extremamente apaixonante. Totalmente restaurado, o Hotel Escondidinho destaca-se por preservar uma arquitectura de estilo clássico, típica da região, e está localizado numa zona extremamente sossegada da cidade. Os quartos estão todos devidamente equipados com ar-condicionado, casas de banho privativas, televisão, e uma piscina, assim como um belo restaurante e sala de estar são disponibilizados para agradáveis momentos de lazer.

Casa Branca

A Casa Branca é uma pequena Casa de hóspedes preparada para oferecer acomodação a um pequeno número de visitantes de cada vez. Possuí 5 quartos, 3 casas de banho, e apesar da sua simplicidade, poderá oferecer-lhe um local capaz de lhe proporcionar uma estadia agradável, e bem mais económica do que num restaurante. A Casa Branca oferece, também, serviço de lavandaria, Televisão, Varanda, Cozinha totalmente equipada e uma bela piscina.

Casa Luis

A Casa Luis é mais uma popular casa de hóspedes na Ilha de Moçambique. A Casa é composta toda ela por uma arquitectura antiga, típica da região, e apesar de bastante simples, oferece um serviço de qualidade bastante satisfatório, junta a diversas atracções turísticas da região. A Casa oferece diversos serviços, como é o caso de casa de banho privativa, Televisão, telefone, ar-condicionado e serviço de lavandaria. Para quem pretende poupar, a Casa Luis poderá representar uma alternativa bastante inteligente. A casa está situada numa localidade bastante calma, e é relativamente difícil de encontrar, mas por ser extremamente conhecida na região, bastará perguntar a qualquer um dos locais  que possa encontrar na rua, que ele facilmente lhe dará as indicações necessárias para que possa eficazmente chegar ao seu destino.

Para viajar para a ilha de Mocambique, aconselhamos que o faça de Maio a Outubro,pois já não apanhará a época das chuvas.Existem voos semanais para Nampula,que pode pesquisar na nossa caixa de pesquisa e partir para umas férias de sonho na bela ilha de Mocambique.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo
  1. Maja e Rossana

    Nos estavamos na casa Luis, no Janeiro de 2012. Lamentavelmente passamos um tempo muito pouco agradavel. Todos os servicos (lavaderia, air-condicionado, uso da cozinha…) só podem ser recebidos para pagamento. Além disso a dona da casa controla as pessoas (sempre quer saber a onde vao, quando voltam disperta e levanta-se para controlar e quer receber toda a informacao), os hospedes nao sao livres em decidir a que horas querem lavar e cozinhar. Pois, é prohibido receber hospedes da Ilha para ficar juntos no jardim. Ela discrimina e insulta os locais e tira da casa. No dia da saida nao é possivel deixar as coisas na accomodacao. Outros hospedes reclamavam que a dona nao queria devolver o troco. Nos e os outros hospedes nao sentimos um ambiente relaxante. Ao fim está casa nao pode ser referida como um hostal, é muito mais uma casa privada.

  2. admin

    é pena, um sitio tão bonito…

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas