Guias Locais: A melhor maneira de conhecer uma cidade

04 Nov, 2012

Hoje em dia viajar está acessível a qualquer um, com o aparecimento das companhias aéreas low cost, as viagens tornaram se muito mais baratas. Hoje em dia é possível viajar por toda a Europa , por preços simbólicos, bastando para isso saber como e onde procurar. Face a esta nova tendência , em que os turistas viajam pelas principais cidades europeias, surgiram também diversas oportunidades de negocio locais. Estou a falar dos guias turísticos.
 


 

guias locais
 
 

Guias Turísticos Locais:

 

Hoje em dia é possível contratar um local, praticamente em qualquer cidade para lhe mostrar todos os pontos de interesse, mesmo aqueles menos turísticos. Ninguém melhor que uma pessoa que habita no próprio local, para lhe mostrar tudo o que vale a pena, desde os locais e pontos de interesse, monumentos, lojas, aos melhores locais para comer.
 

Embora existam Tours organizados pelas agências de viagens, conhecer uma cidade por exemplo como Paris, com a ajuda de uma pessoa que sempre viveu na cidade e que conhece todos os recantos da cidade, é uma experiência verdadeiramente enriquecedora, pois irá ver muito mais do que os monumentos mais óbvios e conhecidos.
 

Outra vantagem de ter um guia local para lhe mostrar a cidade, é o preço. Regra geral poderá contratar um guia local o dia inteiro, que andará consigo para todo o lado, dando explicações e informações acerca dos locais visitados.
 

Uma outra vantagem é a da flexibilidade. Os guias turísticos locais , adaptam se aos seus interesses e objetivos. Só tem de dizer se prefere uma visita cultural, ou conhecer determinados locais da cidade, ou até se prefere apenas conhecer um monumento específico. Tudo poderá ser personalizado, só tem de dizer o que pretende.
 
 

Onde poderei encontrar um Guia Local?

 

Existem diversos sites que o poderão ajudar a encontrar um guia local.
 

http://www.localguiding.com
 

O Local Guiding é um site muito bem desenhado. Só tem de utilizar a caixa de pesquisa existente no site, colocando o nome da cidade para onde vai viajar, e aparecerão todos os guias existentes. Os preços variam dos 10€ ás centenas, tudo depende do tipo de guia que procura. Pode falar diretamente com os guias, solicitando pedidos especiais. Neste site pode também encontrar reviews dos Guias, para que saiba o que os turistas dizem acerca dos guias.
 

http://www.toursbylocals.com/
 

O Tours by locals tem o mesmo conceito, só tem de selecionar no mapa o local para onde vai visitar, e encontrar todos os tours disponíveis no local. Pode também contatar os Guias e pedir algo mais personalizado.
 
 

Também você poderá ser um Guia Local:

 

A verdade é que qualquer um pode ser um guia local. Desde que fale Inglês e conheça bem o local onde mora, pode se inscrever em qualquer um destes sites referidos. Pode ser uma excelente fonte de rendimento , especialmente nesta altura de grande dificuldade.Com tantos turistas que recebemos em Portugal, esta poderá tornar se numa excelente oportunidade de negocio. Damos o exemplo de um Tour existente que é o “Porto Walking Tour” , que custa $70.Em conclusão, os Guias Locais são uma forma excelente de conhecer os locais que visita. São provavelmente a melhor maneira de conhecer determinado local, sempre com a ajuda de alguém que conhece o seu destino de férias, melhor que ninguém.
 

 
  
Viagens relacionadas

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2015 - viagens low cost – Reservar viagens baratas