Fins de semana baratos – As melhores opções

17 Set, 2011

Para que possa relaxar do stress do dia-a-dia nada melhor que fazer uma escapadinha de fim de semana ou umas mini férias baratas. Mas, em tempos de crise quando mais conseguirmos poupar melhor, por isso deixamos aqui alguns dos locais mais económicos para viajar durante o fim-de-semana:
 


 

fim de semana barato
 

Dicas para um fim de semana barato:

 
Pousadas da Juventude
 
(http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/pt/)
 
As pousadas da Juventude são boas opções para um fim de semana barato. Têm preços bastante acessíveis e a grande maioria situa-se em locais e destinos turísticos ou com interesse histórico. A maior parte tem quartos duplos com casa de banho desde 28 euros/noite para duas pessoas, com direito a pequeno-almoço.
 
Por exemplo na Pousada de São Pedro do Sul, próximo de Viseu e das conhecidas famosas termas de São Pedro do Sul, o quarto duplo com casa de banho privada fica apenas por 42 euros em época média, o que resulta num total de 84 euros o fim-de-semana para dois. Existe uma promoção em vigor para estadias fora da época alta, em que se paga 2 noites e tem-se direito a 3 noites em qualquer uma das pousadas do país.
 
A única diferença em relação a outro tipo de alojamentos é pelo facto de este não ter televisão, e os quartos serem equipados com o básico, mas para quem pretende passar um fim-de-semana de descanso, é o local perfeito.
 
Odisseias Clube
 
(http://www.odisseias.com/)
 
Inscreva-se nas newlwtters, ou consulte este site para obter fabulosos descontos em fim-de-semana. Estes descontos podem ir até 70% o que resulta numa grande economia. Por exemplo, uma estadia no Hotel do Caramulo com Spa incluído está por 99 euros para duas pessoas. Este pacote incluí 2 noites de alojamento no hotel com vista para o vale, pequeno-almoço, 2 infusões relaxantes no bar panorâmico do hotel, livre acesso ao ginásio, salas de relaxamento, sauna, banho turco e piscina interior, roupão e toalha e parque de estacionamento privado. Outra oferta bastante atractiva é a estadia de 2 noites para duas pessoas no Dom José Beach Club por apenas 87 euros.
 
Este Hotel localiza-se na Quarteira, a 5 minutos da Praia, e os quartos estão equipados com casa de banho privada, televisão, ar condicionado entre outras regalias. O programa incluí quarto com vista para o mar, pequeno-almoço, cesto de fruta e água à chegada. Estes programas promocionais funcionam através de voucher que tem um data limite de uso e que normalmente só estão uns dias disponíveis para compra, por isso deverá pesquisar com alguma antecedência para encontrar o fim-de-semana que for mais vantajoso para si.
 
GeoStar
 
(http://www.geostar.pt)
 
Esta agência de viagens oferece programas de fim-de-semana bastante em conta. Um dos mais atractivos é o pacote de duas noites na Estalagem da Boega, uma mansão senhorial, com uma magnífica vista sobre o rio Minho, do séc. XVII, próxima de Vila Nova de Cerveira. Estadia de duas noites em quarto duplo com casa de banho privada, ar condicionado, para duas pessoas fica por apenas 110 euros em época baixa.
 
Este magnífico local, é o ideal para relaxar, pois além de ficar numa zona calma e sossegada, é rodeado por um enorme jardim onde poderá descontrair. Oferece todas as comodidades, requinte e luxo típico de um alojamento de 5 estrelas.
 
Outra sugestão atractiva é o pacote de duas noites para duas pessoas em Tróia, no hotel Troíalagoa. Este hotel tem um design muito moderno e é um óptimo local para quem quer passar bons momentos aobservar o mar e muitas idas à praia. O preço para duas pessoas em estúdio com casa de banho privada é de 112 euros.
 
Pousadas de Portugal
 
(https://www.pousadas.pt/)
 
Para todos aqueles que gostam de passar um fim-de-semana à descoberta da história e cultura do nosso país, e apreciam uma boa estadia, as Pousadas de Portugal são o local ideal.Com excelentes opções de turismo rural,existem muitas à escolha destas a que se situam em palácios ou castelos às que mais modernas e de design único.  Para que passe um fim-de-semana a dois ou até mesmo em família, as Pousadas de Portugal tem programas especiais, que acabam por ser bastante económicos tendo em consideração o local e a qualidade versus preço final.
 
Por exemplo uma escapada de duas noites na Pousada de Santa Luzia em Elvas para duas pessoas, com pequeno-almoço e saída tardia (até às 18h) fica por 190 euros. Existem outros pacotes para três noites em família em que as crianças (até 12 anos) não pagam o alojamento.  É oferecido as refeições infantis, têm direito a clube infantil e animação temática com monitores. Para a pousada de Viseu as três noites ficam por 255 euros, para duas pessoas, mais duas crianças.
 
Qualquer uma destas opções são ideias para uma escapadinha de fim de semana em familia e com crianças.

 
  
Viagens relacionadas
Opiniões sobre este artigo

Deixe a sua opinião




Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2013 - viagens low cost – Reservar viagens baratas